Raid XO - Do Centro ao Ocidente [10/11/12 Junho]

RTC

Super Moderador
Já de volta ao trabalho com uma tremenda dor de pernas, abro este tópico para que todos os participantes deixem a sua opinião do que foram estes 3 excelentes dias, bem passados na minha opinião.

Com tempo, tentarei deixar aqui a minha análise detalhada sobre este evento, o que correu bem e o menos bem e acima de tudo, os aspectos a alterar/melhorar/manter para o próximo ano, caso a Horizontes decida organizar novamente este raid, que sinceramente tem pernas para andar.
Na minha perspectiva e como pouco rodado neste tipo de eventos por etapas, não me arrependo absolutamente nada de deixar de ter feito uma prova da Taça de Portugal de XCM em Manteigas, como tem sido hábito em anos anteriores, para ter participado neste raid. Nada me deu mais prazer do que ontem percorrer aquelas falésias com vista e cheiro a mar.

Um abraço muito especial ao meu amigo Ricardo Carvalho que aceitou o meu convite para participar em dupla e com quem passei um belo fim-de-semana! :)

Até logo...
;)
 

realneo73

New Member
beone0.jpg


Bom dia...
Para já apenas digo que hoje sinto um vazio tremendo. Queria ter acordado, ainda que tendo dormido muito mal, preparar tudo e ter partido para mais uma etapa do RaidXO...

Abraço e até já...
 
Last edited:

LAMEGOBIKE

New Member
Fotos

Os meus cumprimentos a todos os heróis do RAID XO..

Tirei algumas fotos na chegada da 1ª etapa (Alcanena), aos dois primeiros a solo e ás duas primeiras duplas.

Quem estiver interessado, envie-me um email para:

jasgouveia63@gmail.com

Amigo Armando Chamusco, os meus parabéns pela tua classificação, és um Guerreiro.

A todos parabéns.

Até breve
 

Pipa

New Member
Haja mais eventos destes! Mais dias! mais km! mais acampamentos, mais festas! Bailes, discotecas! Houve imprevistos que fizeram com que o fds fosse inesquecivel..bons e maus..Bons: Passar em sitios LINDOS, que de outro modo não passaria, conviver com todos os atletas, e viver um espírito descontraido no meio de alguma competição. Q.B :) acordar a meio da noite e ouvir "Beutiful Lie" da discoteca em Peniche, serio! até curti o som dentro da tenda!Só me faltou a coluna para ir dançar!Chegar a Sintra e tomar um belo banho dar um mergulho na Piscina e deleitar-me na esplana com salda e churrasco Sim, foi um terminar quase excelente..MAUS: faltou o meu parceiro. ...a queda do João no 2º dia foi um acidente lamentavel, um azar mesmo, a queda foi parva..o aterrar no solo é que foi forte! temos de treinar os enrolamentos à frente! :(

Quero agradecer ao João a disponibilidade que ele teve sempre para encarar este desafio mas foi uma experiência que não resultou.Não pelo facto dele ter caido, mas no primeiro dia vimos que não estava a resultar,havia muita coisa por limar. Andamentos muito diferentes, e acho que principalmente o meu feitio, tenho feito tudo a solo, e teino muitas horas sozinha. Estou acostumada a ritmos e hábitos só meus, durante 3 dias ter de ceder e adaptar.me..e pensar que a outra pessoa estava a fazer o mesmo (e ainda apanhar uma seca por minha causa) leva-me a descartar proximas provas em equipa no futuro. Talvez experimente em dupla feminina...Vá...talvez... Obrigado por esta oportunidade João!

A ultima etapa para mim era a que mais ansiedade me trazia, queria tanto pedalar junto ao mar! Correr aquelas falesias e sentir o cheiro a mar! Foi muito boa! Divertida mesmo! O arranque foi rápido, e achei piada conseguir ir 15km com o pelotão dos p´ros! hhehe assim que eles acordaram...xau xau...fiquei especada...entetanto, ao km25 passei pela dupla do BTT Lisboa Luis e Bruno, pouco depois apanharam-me e la rolei o punho para me manter com eles o mais tempo possivel,olha...graças a eles e á Dupla Furões do Alentejo fizemos uma ultima etapa rapidinho, (vá...5h45 foi muito bom) Agradeço a companhia! e eu não digo a niguem que ainda puxei um bocadito por voces....mas a descer!!!llolo

Em Suma...ADOREI..e QUERO mAIS! Fiquei a ressacar um pouco hoje, apetecia-me pedalar! mas não sei se me consiguiria sentar! llolololo nem experimentei!

Horizontes, equipa, Fizeram um bom trabalho, e as questões que apareceram, pequenas falhas a rever foram assumidas no momento , tenho a certeza que a proxima correrá ainda melhor! Já nos acostumaram a isso, e, por essa razão considero-me uma atleta fiel aos conceitos do projecto ECOtour!

Abraços e Beijinhos

Até Proença
 

Ecotour

New Member
A todos o nosso Bem Haja pela confiança neste primeiro ano.Prometemos fazer sempre mais e melhor de ano para ano.
Podem ver fotos aqui
 

chamusco

New Member
Boas a todos, espero que tenham chegado bem e em excelente forma física, depois desta magnifica aventura, onde conheci pessoas fantásticas, humildes e com uma enorme força de fazer bem.
Foi uma experiência única, para mais tarde recordar, pelo convívio, pelas paisagens, pela dureza de algumas partes dos percursos, pelos locais de pernoita, pela competição saudável entre todos, enfim um fim de semana expectacular.
Este é daqueles eventos que tem muitas pernas para andar, como foi dito apenas limando aqui e ali umas limalhas e terá concerteza um futuro muito risonho no panorâmico nacional de Raid´s, em Portugal.
Ouvi muita gente a dizer, bolas isto foi durinho, mas foi maravilhoso, também partilho dessa opinião, embora por mim deixava as paredes só pro meus amigos, eu só fazia descidas e rectas rsrsrs.
Outra coisa que eu não percebo, bolas cada vez que se quer fazer uma casa temos que comprar a areia, meus amigos ontem passamos em tanta areia de borla, que até lá estava a estorvar, não comprem areia, vão lá busca-la é de borla e os bttistas da zona até dão uma ajudinha a tirar de lá a mesma rsrsrsrs.
Também já mandei fazer duas placas com o nome Pedrocas da informática/GPS, uma pra parede ao km 66,6 antes de Tomar na 1.º Etapa e outra pra parede ao km 89 da 3.º Etapa depois da Zambujeira do Mar, amigo Pedro serás sempre recordado, pela tua alegria e boa disposição.
Uma palavra também para o nosso amigo Macxime das classificações, sempre com aquele sorrizo e boa disposição, é pessoas como tu que Portugal precisa, gente boa.
Para os mais jovens do Staff, parabéns fizeram um trabalho fantástico, sempre atentos ao que pediamos nos abastecimentos e com uma grande vontade de ajudar.
Também pró Pedro Antunes, um agradecimento, o homem estava lá, nos locais certos e com fotos maravilhosas.
Para o Paulo a para a Sandra apenas isto: vocês são FANTÁSTICOS.
PIPA, como é que era o pelotão dos prós se eu não ia lá eheheheh, pra mim era o pelotão dos fraquinhos rsrsrsrs, os verdadeiros pró churrascos vinham mais atrás rsrsrs.
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Quanto ao evento não me posso pronunciar... razões óbvias.
Pipa, quanto à dupla btt lisboa está tudo dito, é esse o espírito, tal como em regra no BTT (digo eu) . Quanto ao trabalho de equipa, é dificil trabalhar em equipa mas .... quando as coisas estão afinadas é compensatório. Quando um sofre o outro tem de ser solidário e vice-versa. Penso que em provas deste tipo pode ser uma boa aventura a dois partilhando entre-ajuda e a solidariedade nos piores momentos.
 

cmot

New Member
Amigos,

Faço minhas as palvras do realneo73. Também eu me sinto assim, não encontro uma palavra capaz de descrever este BRUTAL fim de semana.
Apenas digo que, a julgar por esta, se as provas por etapas gozam deste espirito, então fiquei cliente...
Do meu modesto ponto de vista, claro que houve algumas falhas, mas a forma como a organização aceitou as sugestões/criticas, só fazem com que queira estar presente na 2ª edição... tenho é de treinar mais pra sofrer menos!
A dupla em que participei, cumpriu largamente aquilo a que se tinha proposto e que era tão só ser finisher.... conseguimos sê-lo, conseguimos não ser os ultimos, mesmo se no 1º dia tivemos oportunidade de ser momentaneamente ultrapassados pelo vassoura, e mesmo se trouxemos um empeno daqueles pra casa, acho que posso falar por ambos, quando afirmo que, venha outra

Abraço
 

PFRocha

New Member
Duro não sera a defenição do Raid XO, pois vai pralem do durissimo : )

Bem antes de vos dar os parabéns apenas perguntar pro ano onde me inscrevo?

Bem numa experiencia em "competição" de tantos dias foi a primeira vez cometemos um ou dois erros principalmente com alimentação e hidratação
isto é um conceito de prova de autonomia, mesmo assim a logística foi sempre bem corrigida pela organização.
Bem os pontos negativos/a corrigir na minha forma de ver foram como o Chamusco ja referiu 2 ou 3 paredes que não eram ciclaveis acho que é preferível aumentar a distancia mas conseguir-se subir a pedalar,
passar uma ribeira a pé, subir 3 ou 4 metros faz parte deste tipo de aventuras mais que isso parece exagerado, o ultimo dia merecia ser mais curto, não pelo esforço mas para que fosse possível haver um outro tipo de convívio, e aquele local merecia.

Bem resumindo, foi um fim de semana muito bem passado, estou completamente de acordo com a Pipa que devia ter sido obrigatório o aquecimento na pista de dança pra etapa de Dom e não nas tendas :) . . .

bem pro Ano há mais (espero)

Bem deixar aqui um forte abraço aos meus 2 Colegas de equipa www.cdcamarneira.pt
Teixeira e Fonseca e ao amigos que fizemos Chamusco, Vitor, Filipe e Luis que fizemos varios km juntos e a ultima etapa toda numa boa confraternização e ao Vitor "d'Abrantes" (casa do Benfica de Tomar) pelo desconto que arranjou em Proença no regresso, na sua "casa", que bem me souberam aqueles frangos...

bem na segunda não custou nada levantar pra vir trabalhar já hoje nem vos digo nada...
 
Last edited:

chamusco

New Member
Boas gente boa, ora aqui de novo para deixar por aqui umas fotozitas tiradas por mua.
Estes senhores são os grandes responsáveis por este grande fim de semana.
2lmaxix.jpg
[/IMG]
O senhor das paredes e da informática, Pedro aquela máquina.
1zgep0o.jpg
[/IMG]
Outro grande senhor da mecânica, o nosso muito obrigado, ganda máquina ele tem nas mãos
6sc0ib.jpg
[/IMG]
A dupla mista João e Filipa
2j678m0.jpg
[/IMG]
Os amigos da Casa do Benfica de Tomar, da esq. para a dta: Vitor Campos, Rui Martins, David e Joel
ay3b0n.jpg
[/IMG]
Vista geral do parque em Peniche
2mybxnc.jpg
[/IMG]
Ao fundo sentados, os manos Ruivo: Paulo de vermelho e Pedro com o caso vestido, em pé lá a trás o nosso fotógrafo Pedro Antunes.
2sb37zp.jpg
[/IMG]
Vestidos de igual Nelson e Pedro, a Sandra, o Paulo e o Vitor Pereira de vermelho ( o Homem das duas etapas seguidas) rsrsrsrs
2nr2dcg.jpg
[/IMG]
Vista parcial do jantar em Peniche
2iqxt3r.jpg
[/IMG]
A bike mais linda da prova à entrada do Hotel em Peniche
5fgisj.jpg
[/IMG]
as meninas a descansar no final do Raid.
2cfe9te.jpg
[/IMG]
Zona de comes e bebes e confraternização no final do Raid com vista pró mar rsrs À pois é, não é pra todos é só pra QUEM PODE rsrsrsrs
nb3ok9.jpg
[/IMG]
Até piscina tivemos e tudo, excelente Raid a Ecotour nos proporcionou
23mrki1.jpg
[/IMG]
E agora para acabar em beleza o pôr do Sol sobre as Ilhas Berlengas - Peniche, que bonito é
np2aa8.jpg
[/IMG]

Paulo não demores muito a preparar outro evento desta natureza, a malta quer é disto rsrsrsrs
Um abraço
Chama chama que eu vou
 
Last edited:

romanovski

New Member
Boas,
é com alguma nostalgia que relembro os momentos do RaidXO para aqui dar o meu feedback ;)
Prova por etapas era algo que nunca tinha realizado, embora me sentisse atraído para participar. Este foi o desafio que serviu de estreia para mim e para o meu colega de dupla. Escolhemos bem!
E escolhemos bem porquê? Porque a Horizontes/Ecotour tem o know-how deste tipo de eventos. Aliado a isso tem a constante preocupação com quem participa, levando a que todos se sintam confortáveis.
Melhorar?... podem, basta que digam ao staff dos restaurantes que a maioria de nós come mais que o comum dos cidadãos :fpalm:
Não foi com surpresa que vi no final de Domingo e já em Proença (tal como em Sintra) os participantes saudarem o Director de Prova :D e agradecerem pelo fim de semana. No que me diz respeito cá vai mais uma vez... um sincero obrigado!

Em termos de participação, foi em dupla e em ritmo de passeio. Fui tirando umas fotos à paisagem e ao colega de equipa. A ele o meu obrigado pelo companheirismo, essencial nestas distâncias. Fica a promessa de voltar para pedalar a um ritmo mais competitivo... está no sangue :eek:



Todas as fotos https://picasaweb.google.com/romanoanselmo/RaidXO
 

PFCFONSECA

New Member
Utilizando apenas uma palavra para descrever este fim de semana este seria " F A N T A S T I C O ".

Fantastico porque em torno dos participantes deste evento se gerou um clima de camaradagem e companheirismo do melhor que tenho visto.

Fantastico porque foi a minha primeira experiencia numa prova de 3 dias e adorei.

Fantastico porque percorremos trilhos magnificos.

Fantastico porque o staff esteve em muito bom nivel para um evento com uma logistica exigente com era o caso.

Fantastico porque o meu colega de equipa teve muita paciencia para me rebocar por muitos kms (obg Tiago).

Fantastico pelo banho no Alviela.

Fantastico por conhecer um "senhor" com 64 anos que vestiu a pele de um "menino" e concluiu a prova de forma exemplar.

Fantastico pelas senhoras que com um espirito guerreiro e um sorriso rasgado percorreram os trilhos conferido um perfume diferente ao evento. Sem participações femininas não seria o mesmo!

Fantastico pelo empeno.

Fantastico por saber que existe alguem que se dedica a proporcinar a possibilidade as outros de passar um fim de semana como este. Obrigado Paulo!

Algumas coisas poderão ser melhoradas mas não deixou de ser " F A N T A S T I C O ".

Tenciono voltar a participar para o ano e recomendar aos amigos.

Abraço e boas pedaladas a todos
 

ruialexis

Elos Rápidos
Já muito foi dito, mas nunca é demais referir que foi sem dúvida um GRANDE fim de semana!
Foi uma experiência fantástica, penso que a organização estive bem no geral e destaco a preocupação constante perto dos participantes para saber opiniões e quais os aspectos que poderiam ou não ser melhorados.

Adorei os percursos, 1ª etapa bem dura, a por à prova os níveis físicos e mentais para quem quisesse rolar depressa, 2ª etapa com os kms do dia anterior tornou-se também difícil e a 3ª etapa deliciosa, sempre na falésia com singles fantásticos e drops bem à maneira ;)

Vou responder ao mail da organização com opiniões/sugestões, mas se o FMI deixar...até pró ano ;)

1 Abraço,
RA
 

Power2Sports

New Member
Boas a todos
Bem foi sem sombra de duvidas 1 grande, grande fim de semana a pedalar e a rever e conhecer novos amigos, para noz foi espectacular e para o ano venham de la as 4 etapas ate Manteigas.
obrigado a todos pelo convívio.

O VERDADEIRO ESPÍRITO DE EQUIPA
WWW.POWER2SPORTS.COM
 

filippus

New Member
Boas,

Dureza, alguma frustração por não ter conseguido fazer melhor, mas o joelho não me deixou...consegui acabar foi uma vitória.

Obrigado ao todo o staff em especial ao Paulo e a Sandra vocês merecem, a todos os participante pelo companheirismo e fair play.

Muito já aqui foi escrito do positivo e negativo...não me irei pronunciar...

Raid XO 2012 eu vou...

Até Manteigas OH meu Deus, que empeno...eh eh

Abraços e Beijinhos
 

Fujimori

New Member
Queria também eu deixar os meus parabéns e sinceros agradecimentos à organização por nos proporcionar este evento fantástico. Terão sido muitas as dificuldades que tiveram que ultrapassar para organizar um evento desta natureza, contra muitas burocracias e vozes cépticas.

Acreditei desde o início que este evento tinha tudo para se tornar memorável, e sinceramente superou em muito as minhas expectativas.

Embora tenha participado anteriormente em provas por etapas (Georaid), esta foi a primeira vez que participei numa prova com este formato de travessia, e simplesmente fiquei fã. Os desafios de logística foram muito grandes para a organização, mas conseguiram estar à altura e responder de forma eficaz a todos os imprevistos.

As refeições foram boas, os lanches à chegada também, e houve sempre uma enorme simpatia de todo o staff e enorme vontade de suprir as necessidades dos participantes. Além disso, as confraternizações com todo o pessoal que o campismo proporcionou também foi óptimo, bem como o excelente trabalho dos Srs. que lavaram e cuidaram das nossas montadas enquanto descansávamos.

Destaco ainda a enorme vontade da organização em melhorar aquilo que para mim já foi óptimo, pelo que acredito sinceramente que este evento será recheado de muito sucesso no futuro.

Resta-me apenas mandar um abraço para o meu companheiro de jornada, para todos os participantes e para todos os membros da organização, e desejar as melhoras aos que tiveram alguns percalços durante a prova.

Abs
 

monsanto

New Member
Agradeço a todos os que tornaram possivel este evento, mas permitam-me que o faça na pessoa do Paulo e da Sandra.
Foi a primeira vez que me meti numa aventutra deste tipo. Prova com um grau de exigência muito alto pelo menos para mim, mas quando terminei a ultima etapa senti uma satisfação tão granede que me faz pensar voltar a repetir. Não só pela prova mas pelo ambiente entre o grupo, pela disponibilidade e humildade de toda a gente da organização, pelos trilhos fantásticos, pela logistica que apesar de merecer alguns ajustamentos esteve muito bem. Quero dizer-vos que foi para mim um privilégio pedalar ao lado (atrás é mais correcto) de alguns dos melhores praticantes de btt do nosso cantinho. Constatei que afinal não ando nada e confirmei o que já sabia, sou um cromo a descer, a minha técnica é zero. Mas isso é um problema meu e não afecta a genialidade de todos os outros participantes com quem tentei aprender sempre um pouquinho mais. Vou fazer os possiveis para estar em 2012 e ter a satisfação de voltar a encontrar um grupo de gente fantástica, apesar da competição que naturalmente existe numa coisa destas.
Uma palavra pela ajuda que o Pedro me foi dando com o gps, ao Jota pela simpatia e paciência no apoio aos atrasados e para a simpática enfermeira Nélia que me ajudou com os ferimentos resultantes do atropelamento que sofri dois dias antes da prova.
Um bem haja a todos por tudo o que me proporcionaram.
 

PFRocha

New Member
Raid XO mais que competição muita CAMARADAGEM



Jorge Fonseca, Armando Chamusco, Carlos Teixiera
Vitor Pereira e Pedro Rocha

até pro ano...
 
Last edited:
Top