Raid XO - Centro ao Ocidente - 10,11 e 12 Junho 2011

cmot

New Member
desculpem lá, mas eu também não recebi guia nenhum até ao momento.
Algo está a falhar...
Alguém que já recebeu pode reencaminhar tb para mim?
Obrigado
 

Xrockyman

New Member
Boa,

Será possível deixar com a organização um saco por exemplo com uma sandes ou umas câmaras de ar, ou o que "quisermos" antes do inicio de cada etapa para podermos "reabastecer" num dos postos de controlo ?
 

jppina

Member
Não percebo nada de googlearth... como mando o track para o GPS depois de aberto no Googlearth? Só vejo a opção de importar do GPS... não de enviar para o GPS.

A altimetria dos tracks que enviaram aparece-me totalmente diferente do guia do participante...

Os entendidos que me esclareçam SFF.

OBrigado.
 

jppina

Member
Obrigado Xrockyman!

Já converti com o GPSies mas fiquei na mesmo que utilizando o GPSbabel... os tracks não têm a informação da altimetria! Ou melhor, do primeiro há informação dos 25 primeiros km (apesar de haver valores que não estão correctos dentro desses 25), do 2º está tudo a 0 e o 3º também tem lá uns valores pelo meio...

Não há maneira de mandar do google earth os tracks para o GPS para ficar com a altimetria no GPS??

OBrigado pela ajuda!
 

jlalmeida

New Member
JPPina, não é que estas coisas não sejam fáceis mas tudo tem um principio :)

Penso que o Google Earth (nesta versão free) não dá para exportar tracks.

O teu GPS de trazer um software para instalares no PC e então a apartir desse software é que poderás enviar o track para o GPS.

Como disse o Xrockyman, também o podes fazer com o "GPS Track Maker" que é free e encontras na net para instalação. No entanto terás sempre de ter instalados os drivers do GPS no teu computador para ele "reconhecer" o GPS e estabelecer a ligação. Depois abres o track com o GPSTM e envias para o teu "brinquedo".

Depois, convém também ires dar uma voltinha com o GPS na bike e "navegares" sobre o "risquinho" se é que ainda não o fizeste.

Abraço
 

jppina

Member
Obrigado jlalmeida pela ajuda, mas o meu problema não é esse :(

Eu consigo perfeitamente colocar os track no GPS... o problema é que os tracks não têm a informação de altimetria!

Vou tentar explicar melhor:

Se abrir os tracks no google earth, consigo ver um gráfico de altimetria (se bem que bastante diferente dos que estão no guia do participante como se pode ver com esta imagem - e note-se que aparecem 123 km em vez de 132...)

102o5yc.jpg


Depois de convertido para o formato que eu quero (neste caso PLT do Oziexplorer ou TCX para o Garmin 800) o track simplesmente deixa de ter informação de altimetria (ou tem apenas os 25 primeiros km da 1ª etapa, nada na 2ª). Não consigo gerar portanto um gráfico de altimetria. Ora eu quero é ficar com esta informação de altimetria no GPS! O meu GPS apresenta o gráfico de altimetria e situa-te nesse gráfico... é uma mais valia que gostava de utilizar. Daí perguntar como se mandava directamente do google earth. Já percebi que não dá por ser uma versão free... haverá forma de eu conseguir ter a informação de altimetria no GPS?

OBrigado mais uma vez!
 

jlalmeida

New Member
Pois essa coisa da altimetria eu nao costumo usar. Sei que o meu apresente um ecran desses mas nem lhe ligo para nao me assustar :) . Para mim é só seguir o "risquinho ".

Mas olha que vou experimentar essa coisa.
Abraço
:)
 

Fujimori

New Member
É isso mesmo... Abrindo o track no GPStrackmaker ou outro qualquer software, o gráfico da altimetria não aparece correcto.

Na primeira etapa, apenas aparece a altimetria dos primeiros kms, e depois fica tudo "flat", na segunda etapa, a altimetria aparece toda nula...

Passa-se realmente qualquer coisa com os tracks...
 

Ecotour

New Member
Uma explicação. Os tracks que vos foram enviados são desenho sobre o mapa. Com as alterações que tivemos de fazer ao longo deste fim de semana e por causa da chuva e para que os tivessem a tempo e horas essa foi a solução. Por isso não têm os gráficos. Amanhã, depois de muitas horas a colar os trajectos feitos com as correcções terão os novos tracks em dois formatos e com a possibilidade de visualizarem as altitudes.
Vamos trabalhar a noite toda para que esteja tudo pronto amanhã.

São as contingências de um clima que não é mais certo. Alguém pensaria que hoje, em pleno Junho a Ribeira da Isna em alguns locais não se passa? Pois é...acabámos de receber essa informação e nós temos de decidir: ou muda-se ou arrisca-se. Também é ingrata, por vezes, a nossa posição.
 

chamusco

New Member
Boas, efectivamente organizar um evento desta natureza tem estes imprevistos, mas com calma e com ponderação tudo se há-de resolver e irá concerteza ser um excelente evento.
façam isso pelo melhor com a calma suficiente para que tudo possa correr pelo melhor.
Um abraço
Chamusco
 
Top