Raid XO - Centro ao Ocidente - 10,11 e 12 Junho 2011

Compreendemos a vossa ansiedade por noticias. Iremos dá-las até final da semana. Irão receber um guia de participante que vos dará todas as informações que pretendem.

Não conseguimos satisfazer todos. Uns pretendem chegar cá, outros o regresso, outros horários de comboios, outros se podem levar companhia, outros se podem dormir no acampamento com as companheiras, outros querem saber de hotéis próximo. Não conseguimos, porque é o primeiro ano, dar resposta a essas situações todas. Não estavam previstas e são acessórias e por isso levam tempo.

Para que comecem a trabalhar na vossa logística avançamos para já que apenas teremos transporte do Cabo da Roca até Proença. No email que irão receber irá a lista de participantes por localidade. Através dela poderão fazer uma coisa: partilhar transportes.
Outra novidade é que não vamos fornecer o saco. Vamos aceitar os vossos e mais do que um se tiverem essa necessidade.

As dormidas são em tendas da organização. Não têm de se preocupar com montagem e desmontagem. Ao chegarem aos finais das etapas terão as vossas coisas à vossa espera.

Aguardem por noticias no vosso email
 
Ja que pertendo participar no Raid XO nos proximos anos
e como pertendo comprar um saco
gostaria de saber se possivel qual o tipo de saco que pertendiam por ao nosso dispor...
para equacional a possivel compra...

Faltam 28 dias :D
 
PFRocha

A princípio tínhamos pensado num saco com 60 litros, depois pensamos em 100 litros.
Como é a primeira vez que faremos uma prova do gênero, decidimos deixar que os atletas levem até 2 sacos. Assim, e com a experiência que todos adquirirem nessa prova, poderemos, para a próxima edição, voltar à ideia de fornecer os sacos.
 

RTC

Super Moderador
Recebi e li o pré-guia que enviaram aos participantes e fiquei com algumas dúvidas, nomeadamente em relação ao controlo nas etapas.
Dado que se trata de uma prova guiada por GPS, pouca informação vi em relação na forma em como é que o percurso será controlado.
Vai ser feito a final, através do track gravado? Vai ser feito com CP's durante o percurso? Ou vai ser feito das duas formas, em simultâneo, com alguns postos de controlo intermédios e depois, a final, com a confirmação do track gravado?
 
O GPS terá que ir sempre no modo de gravação. O que valida a prova é o que foi gravado e tem que coincidir com o track original. Passar em todos os postos de controlo e não gravar o percurso feito dá desclassificação.
Os controlos intermédios servem como segurança, como por exemplo, saídas de prova e para vos dar alento ou água. Nele podemos passar informações que vos podem ser úteis daí em diante.
 
Estamos a terminar o guia do participante, com todas as informações que achamos serem as necessárias para se programarem. Antes do fim de semana terão em vosso poder essas e outras informações.
 

RTC

Super Moderador
Passar em todos os postos de controlo e não gravar o percurso feito dá desclassificação
Vejo agora a vossa resposta em relação à pergunta que tinha feito e acho que desclassificação não faz muito sentido!
Então, se por qualquer lapso ou descuido me esquecer de gravar, sou desclassificado, apesar de ter passado nos postos de controle???
E olhem que isso vai acontecer a muita boa gente...esquecer de por o track a gravar!
Uma penalização de tempo não será mais razoável?

Just my 2 cents.
 
Bom, a minha preocupação principal é mesmo o GPS! Sou uma iniciada em travessias guiadas, e so adquiri o meu..ONTEM!! :) acho que ainda tenho 1o dias para ficar a dominar aquilo, mas também tenho a certeza que nos vamos ajundando entre todos, há sempre alguém mais experiente , e também entre nós vamo-nos lembrando destes pormenores e transmitindo qualquer duvida! Não será por ai que haverá problemas :)

Já está quase!! ai ai!!
 
Boas, gente boa e outros, amiga Pipa, não te preocupes com o brinquedo que eu dou uma ajudinha, mas só nas descidas e nas rectas, nas subiditasssss das-me tu uma ajuda ok ehehe.
Também partilho da opinião do RTC, se por lapso alguém se esquecer de colocar o GPS a gravar, ou mesmo durante o percurso o mesmo tiver algo de anormal e não gravar durante algum tempo, não vejo a desclassificação a melhor solução, mas talvez uma penalização seria a melhor opção.
não é a 1.ª vez e quem tem GPS sabe disso que o brinquedo vai muito bem a gravar e em determinada altura apesar de se passar pelo trilho, ele faz por vezes uma linha recta, com alguns kms, passando inclusíve por cima de casas, onde era impossível passar e depois volta a seguir o trilho normalmente.
mas também entre boa vontade tudo se resolverá pelo melhor.
Um abraço
Chamusco
 
Se por exemplo os dois membros da equipa levarem gps, e ambos os gps ficarem sem energia durante um curto espaço de tempo (em tempos diferentes), a organização pode combinar os dois tracks ?
Ou somos desclassificados ?
 
Não respondo pela organização mas como utilizador de GPS (essa maravilha para desbravar trilhos :) ) .
Se estiverem a navegar com recurso a gps dificilmente ele se desligará sem que se apercebam disso. Convém mesmo que não esqueçam de olhar para ele porque senão de vez em quando lá terão de voltar a trás para procurar retomar caminho certo. Quanto à questão da gravação, quando se liga o GPS para iniciar a etapa coloca-se em modo de gravação e já está.
Já agora uma questão muito importante. Quando estamos a navegar segundo um track e estamos a gravar, como vai ser o caso, vão ficar subrepostos o original e o novo. Existe um pequeno problema para iniciados, se se enganarem e voltarem para trás para retomar o caminho há que ter alguma atenção, quando regressam ao trilho original, para terem a certeza que tomam a rota de destino e não a de origem. No mato todos os "gatos são pardos" . Se não fui claro eu exemplifico :) . Suponham ir de Aveiro a vilar formos navegado por GPS, se por acaso se enganarem e virarem para Águeda terão de regressar ao trilho de origem e aí apanhar o que segue para V Formoso e não o que já percorreram de Aveiro.
Este exemplo é exagerado mas acreditem que no mato acontecem coisas dessas :) . Falo por experiência.
Boa aventura.
ps: não esqueçam levar pilhas de substituição, de perferência carregadas :D:D
 
Já se contam os dias pelos dedos de uma mão :D e a ansiedade para partir nesta viagem aumenta!

Pelos vistos, e a fiar nas previsões a 8 dias, o tempo não vai estar demasiado quente, o que é bom!

Eu estou é curioso para ver o jersey de finisher... pois conto bem chegar ao fim e assim poder envergá-lo com orgulho ;). E espero que o mesmo tenha um fecho comprido ou a 3/4 pois não gosto nada de jerseys com os "normais" fechos curto... Paulo, não dá para levantar um véu?

Afinem os GPS, preparem as fichas que a viagem está prestes a começar :D
 
Continuamos a aguardar o guia do participante com toda a informação necessária para tratar da logística para a prova! Faltam 4 dias para o início do evento....