Raid Sintra - Cascais

#1
Boas tardes, caros amigos. Ontem de manha fui ao tão falado Raid Sintra-Cascais, com a organização da CMSintra e a CMCascais e com o apoio dos Fura-Trilhos (ai, ai !!!! que figuras....) Por aquilo que eu passei ate correu pelo melhor. Será que alguem do Forum tambem por lá andou ????
 
#3
eui do qu tb andei... e gostei do que vi... acho que deveriam ter sido mais kms :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: a subida a azóia deveria ter continuado e depois subíamos até á peninha :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: aí depois descíamos eheheheheh

tou a gozar... o pecurso tinha que ser acessível...

um abraço

Rui
 
#5
Parabéns à organização da CM Sintra e CM Cascais pela estrutura de apoio montada: bombeiros, pontos de abastecimento, carros de apoio, etc.
Quanto às "figuras" :? :? como o companheiro "Malexendre" chama aos guias dos Furas, foi um prazer fazer parte deste magnifico passeio e ter contribuído para que todos e digo todos tenham sentido que o BTT é sinónimo de convívio e espirito de solidariedade/companheirismo.

1 abraço
 
#6
Pois é, como referi noutro tópico, o raid esteve magnífico!
Organização excelente como o Fura-Ferreira referiu tudo 5 estrelas.
Mesmo quem não é católico foi à missa :lol: .
Diga-se que aquele padre escolheu a maior descida cheia de areia e com um acesso algo difícil para pôr à prova os fieis. Mas nós provamos que vamos a todo o lado para louvar a Deus [-o< .

Depois de rezar foi só subir, mas ontem estava muito bem fisicamente e para dizer a verdade achei tudo muito fácil. Não fui até Sintra de novo na bike porque não reparei nos dois companheiros que o fizeram, ainda estava com forças para isso!
Um abraço
 
#8
boas tardes

tambem estive no "tão falado Raid Sintra Cascais" e só posso dar os parabens a organização da qual fiz parte, 5 estrelas

o raid contou com cerca de 200 participantes, 4 pontos de apoio, o percurso integralmente marcado e mesmo assim contava com a presença de 14 guias espalhados pelo pelotão, Bombeiros e na pequena volta de apresentação que fizemos na vila de Sintra fomos escoltados pela policia.
ainda houve transporte para todos os participantes e bikes.

o percuso em si era bastante rolante apenas tinha a dificuldade da subida para na zona da Ulgueira.

sinceramente quanto ao post do Malexandre durante todo o raid não consegui encontrar as tais "figuras" que ele tanto fala... :roll: :roll: :roll:

agradecia que me informasses das tais Figuras que viste para podermos verificar se efectivamente existiu algum problema.

ja agora Malexandre os teus unicos 3 topicos são apenas para falar sobre/mal dos Fura-Trilhos. isso é algum caso de paixão que não foi correspondida :?: :?: :?: :twisted: :twisted: :twisted:
 
P

pelopes

Guest
#9
:lol: :lol: :lol: :lol:

Grande Fire

=D> =D> =D>

Moderado: Aconselhava-te a passar por AQUI e leres este tópico...
 
#10
Raid Sintra Cascais

Tambem eu estive no "tão falado Raid Sintra Cascais" e só posso falar bem e dar não 5 mas 6 estrelas a tudo o que se passou neste passeio.
Um passeio espectacular com paisagens deslumbrantes e marcado com fitas, além de ter transporte para as bikes e para os bikers.
Posso ainda acrescentar que devido a um "empenado" que me fez chegar às 16.30h a Cascais tive o prazer de verificar que já andava uma camioneta da CMC a retirar as fitas que colocámos no dia anterior. Grande organização.
Quanto ao post do Malexandre, tambem eu gostava de saber a que se refere..............

Abraços a todos e até ao proximo passeio no próximo mês.
 

mag

New Member
#11
boas, também estive no Sintra/Cascais (1ª participação em passeios organizados) e não vi figuras estranhas para além das quedas.
Vi sim abastecimentos nos locais em que eram mais necessários, guias que me ultrapassaram "n" vezes, o que significa que ora andavam mais depressa, ora mais devagar, e ainda o testemunho de um amigo que só chegou por volta das 16h e me garantiu que haviam sempre guias atrás deles.
Nada a apontar à organização, uma vez que não me perdi, não fiquei sem água e as maças à chegada cairam que nem ginjas :D
Também me cruzei com o padre e garanto que quem passou à minha frente caíu e quem vinha atrás também (e lixou o ombro), talvez tenha sido eu o único abençoado naquele areal. No fim da descida lá estavam pelo menos duas "figuras" prontas para ajudar o acidentado :wink:
 
P

pelopes

Guest
#12
Moderado??!!!

Que pena não moderarem esse artolas que se esconde por detrás de um nick falso, usando este Fórum que lhe devia merecer algum respeito e vem aqui expressamente para despejar todo o ódio que lhe vai na alma.
Ser Fura, é ser diferente para melhor. E definitivamente este sr.??!! nunca poderia fazer parte desse grupo.
Para se preocupar tanto com a figura dos guias deve ser o Tom Cruise ou melhor...o Michael Jackson mas sempre em versão...TONY DeVITO.

Não preciso de estar moderado. Conheço bem os limites da minha razão e não me escudo por detrás de um nick. Tenho cara, rosto, corpo e alma de BTTista.

Pedro Lopes
 
#13
O Senhor não está nem nunca esteve moderado. Se é que isso existe.
A expressão "Moderado: ...." apenas serve para lançar um aviso.

O seu primeiro post foi apagado por ser considerado ofensivo, e este seu ultimo post irá pelo mesmo caminho.
Aqui toda a gente é igual, todos têm direito à sua opinião, tal como você tem direito à sua, sem ofender outros utilizadores.

Espero o ter esclarecido.

Boas pedaladas,
Tiago Afonso
 
P

pelopes

Guest
#14
Compreendo senhor moderador Tiago Afonso...
O senhor tb faz parte do mesmo grupo e já aqui o provou por isso vê o
meu post como ofensivo. Parece um catavento.
As opiniões são todas válidas quando verdadeiras.
Sendo assim, a minha também. Afinal o senhor em causa foi andar e bike ou ver a figura dos guias.??...isto anda muito abixanado :shock:

Pedro
 
#15
pelopes said:
O senhor tb faz parte do mesmo grupo e já aqui o provou por isso vê o
meu post como ofensivo.
Pedro
Vê-se mesmo que só começou agora nos passeios da CM-Cascais e dos Fura-Trilhos.

Por acaso sabe quantas vezes já fui guia e quantos passeios já organizei dos Fura-Trilhos?

Pois...Deve ser isso não é?

Sem mais de momento,
Cumprimentos.
 
#16
Raid Sintra Cascais

Caros Amigos!
Gostava de saber se era uma deças figuras?????. pois tenho 50anos e ficava muito contente em ser notado!!!!!!

Obrigado se eu for uma dessas figuras.

jorge lima / Fura dedos
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#17
Bem meus caros amigos, após um dia extenunante, chego a casa e tenho que levar com isto tudo...

Pois bem, estou cansado, mas agora que já jantei e estou mais calmo vou dissertar acerca deste assunto.

Ultimamente, tem vindo a acontecer um fenómeno neste fórum que como administrador/moderador do mesmo bastante desagrado me tem causado, nunca pensei que ao fundar este sitio se viesse para aqui lavar roupa suja!
Certamente poucos utilizadores se terão apercebido disto, visto a moderação activa e constante, mas hoje quando cheguei a casa, tinha os moderadores a quererem falar comigo, ao que parece durante a tarde de hoje a situação descambou à força toda.

Mas já que andam numa de lavagem de roupa suja, pois bem, que se exponha publicamente tudo, estou ciente que esta atitude minha me poderá tornar uma persona-non-grata tanto no seio dos fura-trilhos como no seio dos "dissidentes", mas vou correr esse risco e manter-me fiel à minha coerencia e imparcialidade.

Para quem está minimamente por dentro dos assuntos dos fura-trilhos, sabe que contínuam a existir os fura-trilhos, e à parte um grupo (antigos furas) que tiveram algumas divergencias. Até aqui nada de anormal, divergencias todos temos, e somos livres de escolher aquilo que mais se identifica conosco.

Condenável é a utilização que têm dado a este fórum, tanto o grupo de pessoal dissidente, como os furas. Tem sido um jogo de provocações constantes que só dão trabalho à moderação... condenável também a criação de registos ficticios para dizerem mal, ou para mandarem bocas foleiras, e isto verifica-se das duas partes.

Não quero de forma alguma tomar medidas drásticas que possam favorecer um lado, e desfavorecer o outro.

Julgava que nos unia era a a paixão que temos por as bicicletas e pela natureza, parece que estou enganado, o que une algumas pessoas é a intriga e a má-lingua (também aplicável a ambos os lados).

Aos que se dedicam a mandar abaixo os fura-trilhos e o que os fura-trilhos organizam, só vos posso dizer que se realmente querem fazer algo de positivo em prol do btt, esse não é o melhor caminho, se entraram em divergencia e acham que existem falhas nos fura-trilhos a minha proposta para vocês é: Façam melhor! Ficamos todos a ganhar com isso.

Aos que se dedicam a contra-argumentar as bocas foleiras, e o "bota-abaixo" só vos posso dizer que o desprezo por vezes é a melhor das atitudes. Não aliementem discussões e guerrinhas, não gastem as vossas energias nisso, empenhem-se e mostrem do que são capazes.

Aproveito para parafrasear as palavras sábias do Prof. Cabrita (sim, o cota que arrebata as maratonas todas) "A pior coisa que um adversário me pode fazer é desprezar-me, fico irritado e vou fazer o tudo por tudo para o superar".

Talvez a solução para ambos seja desprazarem-se uns aos outros,e afincarem-se com empenho e beneficiarem o btt.

Considerem esta mensagem como um ultimato, da mesma forma que não tolero mensagens provocatórias contra os furas, não tolero mensagens provocatórias contra os que divergem dos furas.

Trata-se de coerencia e imparcialidade, não quero nem favorecer nem desfavorecer ninguém, não quero que lavem a roupa suja aqui no fórum.

O tópico fica aberto para o caso de haver alguém que queira participar ponderadamente, caso contrário, e se insistirem em descambamento, ja sabem qual é o procedimento que a moderação vai tomar.

Feito o desabafo, espero sinceramente continuar a curtir por esses trilhos fora na companhia dos amigos que conheci ha um ano atrás, e que considero como tal ainda que existam divergencias de opinião entre vós.

Se não compreenderem as minhas palavras ou por algum motivo não gostarem delas, paciencia, eu assim posso dormir de consciencia tranquila.

Cumprimentos

Luís Silva «Ludos»
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#19
Ah, só mais um pormenor, antes que os algarvios marafados me espanquem violentamente, e o prof. Cabrita me faça comer pó, quando escrevi cota, esqueci-me de por aspas, leia-se "cota", porque espirito mais jovem e empreendedor do que o Prof. Cabrita deve ser dificil.

Que sirva de exemplo a muita gente pela simplicidade, simpatia e afinco que tem :wink:

(Pronto, ja me posso gabar e dizer que falei com o homem 2 ou 3 vezes :lol: )

Um abraço.
 
#20
E eu já me posso gabar de ter ultrapassado o Prof. Cabrita em Sintra na subida do Monge mas passados 2 metros ele ultrapassou-me e nunca mais o vi. :lol: