Raid da Lama 2011

Cabe a min abrie o rescaldo, a Lama la ficou embora ainda tenha vindo alguma na bike e na roupa,agradeço em especial ao Sao Pedro que nos deu um grande dia de sol, o percurso bem marcado, devia por vezes ter mais pessoal em alguns cruzamentos mas nada de grave, reforço muito bom, trilhos do melhor, o mesmo nao diz a mecanica da bike, mas como diz o nome é RAID da LAMA,
os meus parabens a organizaçao que no meu ponto de vista leva nota bem positiva, o unico senao foi tomar banho de agua fria, nao foi muito agravadel mas nada a fazer, deviao ter la um colaborador na zona dos banhos, gostei do passeio que até tive oportunidade de fazer geocaching,muito bom ehhhhhhhhhhhh.

Cumprimentos
 
Last edited:

kramer

New Member
Realmente, um grande dia de btt, com bons trilhos, boas marcações, pessoal nos cruzamentos, muito sol e muita lama, não fosse este o raid da mesma. No final um grande empeno e umas belas fotos.
 

jscorrentes

New Member
Também achei que estava tudo impecável, e gostei mesmo que tivesse começado à hora marcada. Pontualidade acima de tudo.

Como aspecto negativo vou apresentar dois: o banho de água fria e não terem destribuído águas por mais pontos ao longo do percurso, principalmente para o fim.

Para o ano espero ir à minha 4ª vez.

Cumprimentos,

JS
 

Sergio Spark

New Member
Temos mesmo de agradecer ao São Pedro pelo o dia que nos deu, lama essa havia até dizer chega mas é mesmo como o nome diz Raid da Lama, a unica coisa que tenho a apontar mais significativa, foi num single track k passamos onde so havia agua choca ou de esgolto como queiram chamar durante uns bons 300m isto sim foi desagradavel, de resto a organização esta de parabens novamente e para o ano la estou novamente :)
 

Leugimoger

New Member
Caríssimos,

Pela segunda vez participei neste passeio e posso concluir que...São Pedro é ciclista, pois têm decorrido sempre em dias solarengos, proporcionando excelentes condições para o BTT. Lama quanto baste para desgastar o material e as pernas, mas o percurso esteve sempre muito bom, rolante, embora com partes mais complicadas em que as pedras insistiam em se atirar para a frente da bike. O percurso esteve sempre bem marcado, com passagens muito bonitas pelos campos murados e com singletracks a obrigar os participantes a pôr em prática os "bike skills".
O secretariado esteve muito bem, rápido, e eficiente. Diferir a entrega dos dorsais por lojas de bikes é uma boa estratégia, a seguir por outras organizações.
A partida foi ordenada, pontual e sem problemas. O abastecimento esteve impecável, adorei ver as bolas de berlim todas empilhadas, embora não me tenha servido pois achei que me iam ficar a "boiar" no estômago. Até aqui tudo impecável...o banho gelado é que se dispensava. Uma autêntica vacina contra a gripe!
Os meus parabéns a toda a organização. Aos participantes aqui fica mais uma vez um apelo. A natureza, a sua beleza, deve ser preservada para melhor ser desfrutada. Não posso aceitar que quem tanto gosta de pedalar entre trilhos e montes seja capaz de atirar embalagens de água, invólucros de barras energéticas e gel para o chão. E aos apressados, que julgam que vão ganhar uma taça no final por ficarem em 200º e não 201º vos peço mais atenção à solidariedade e à camaradagem. Não custa nada parar para ajudar a mudar uma câmara de ar ou emprestar uma ferramenta. Boas pedaladas e até pro ano, lá estarei.
 

jmmribeiro

New Member
Boa tarde a todos.

Por razões diversas nunca tinha feito o Raid da Lama, mas este ano estava decidido, e em boa hora o fiz.

Gostei do percurso, já sabia o que me esperava, acho que a sinalização nas entradas dos cruzamentos estava deficitária, pois era necessário entrar no mesmo e andar à procura das fitas, fora isso estava excelente. A regra está definida à muito - antes dos cruzamentos coloca-se uma fita do lado para onde se vai virar, e isso não aconteceu.

Quantos aos banhos a água estava bem quentinha, quanto às bolas de berlim soube agora que elas existiam, mas como não tenho o hábito de parar nos abastecimentos, perco sempre estas doçuras.

Mais uma prova com dois problemas mecânicos, o que fez com que perdesse 15 lugares em 12minutos parado, paciência, este ano estou bem habituado 3 em 3 possiveis.

Agradeço ao meu amigo Paulo "A Mota" por ter parado para me ajudar com a corrente, Connex jamais... Os meus parabéns ao Paulo da Sodhisa Bikes por mais um pódio.

Para o ano lá estarei de novo.

Venham de lá essas fotos e esses videos.

José Ribeiro "Power".
 

sempremaior

New Member
Boas
Quer me parecer que esta organização já tem estado melhor noutras provas do que esteve nesta pelo menos no que diz respeito à marcação e colocação de pessoal nos cruzamentos com estradas principais e digo isto porque quer eu quer alguns colegas que iam na minha frente nos enganamos algumas vezes principalmente quando era preciso mudar de direcção e não tinha qualquer placa com a respectiva seta visível
Também achei um pouco estranho não haver nenhum posto de controlo quanto ao resto esteve à altura daquilo que já me habituou ou seja BEM.
Cumprs,
CA
 
P

PauloPina

Guest
boas

tudo porreiro embora não ligasse nada á cronometagem pois não era uma corrida, era um passeio, acho que tava mal, pois se a gente entrasse as 8.30 contava desde dai até acaba, quem fizesse 2 horas de tempo de percurso tinha mais 1 hora de tempo, dai eu ter visto algum pessoal fora das grades até á hora de partida, de resto tudo 5 estrelas, muita lama como era de esperar.
 

Curandeiro

New Member
Queria aqui deixar os parabéns à CASA DO POVO DE RETORTA e ao "Projecto Vila do Conde um Concelho de bTT" pela excelente prova que nos preparou, e também deixar os parabéns ao atleta Mário Luis Costa do ASC/Bravus Curas por ter completado o Raid com o melhor tempo.
 

jscorrentes

New Member
boas

tudo porreiro embora não ligasse nada á cronometagem pois não era uma corrida, era um passeio, acho que tava mal, pois se a gente entrasse as 8.30 contava desde dai até acaba, quem fizesse 2 horas de tempo de percurso tinha mais 1 hora de tempo, dai eu ter visto algum pessoal fora das grades até á hora de partida, de resto tudo 5 estrelas, muita lama como era de esperar.

O tempo oficial só começou a ser contado a partir das 9h30. Não fazia sentido o que disseste.

O meu tempo oficial é idêntico ao tempo marcado no meu pulsómetro, e só começei a contar quando foi dada a partida.

Cumprimentos,

JS
 

Sergio Spark

New Member
boas, jscorrentes tens razão naon fazia sentido nenhum, até porque esta organização nao costuma fazer coisas dessas são da melhores em que participo, e normal falhar sempre algo mas de resto 5 estrelas.
 
Top