Raid BTT Minde 2011 - Rescaldo

BTT MINDE

New Member
Caros amigos,

Os vossos elogios têm estado a deixar a organização toda de sorrisos de orelha a orelha... Muito obrigado e continuem a postar os vossos relatos e experiências e, claro, todas as sugestões e críticas. Não queremos deixar de melhorar.

Estamos a compilar as milhares de fotos que foram tiradas no Raid BTT Minde. Logo que estejam prontas, disponibilizaremo-las no nosso site, no Facebook e noutros sítios. Vai valer a pena a espera...

Muito obrigado
logo_natura230_1.png
 

BTT MINDE

New Member
Psst...a ISOSTAR Portugal (ABASTECIMENTO OFICIAL DO RBM2011) já lançou algumas fotos no Facebook...sempre desesperam um pouco menos :).

Mais uma vez, um enorme obrigado à ISOSTAR pelo apoio, que contribuiu largamente para o sucesso do evento.

Aos atletas, boas recuperações!
 
W

Walpurgis

Guest
Pois não miúda e as do FB são mais da organização. A desesperar... :(

Mas lá que o evento esteve do melhor, isso esteve! :)
 

faria_fjh

New Member
Bem ca vai o meu rescaldo. Foi com expectativas altas que parti para este evento, tudo o que lera acerca deste evento eram reacções positivas. E ainda bem que as minhas expectativas eram altas pois não foram defraudadas. gostei muito do percurso, especialmente da 2a parte do percurso, ou seja desde o inicio do single do javali ( que por acaso já conhecia mas q é sempre um prazer descer) até ao final . aquela paisagem que vislumbramos quando subíamos para o parque de merendas tem andado presa na minha mente desde domingo :). A sinalização nalguns pontos poderia estar melhor , mas nada que não se possa facilmente corrigir.
Abastecimentos pareceram me suficientes e nos locais certos. Almoço farto, banhos quentes, partida a horas... tudo dentro dos parametros da qualidade esperada.
Parabens á organização e ao João Pires pelo seu 3º lugar uma semana apos a queda que o levou a desistir do Raid XO. Ah e claro parabéns ao Tiago Reis "Pato" pelo seu 6º lugar !

Para o proximo ano la estarei , pelo menos assim espero!

abraço e boas pedaladas
 

JPENA

New Member
Muito bom o vídeo "rafaxl8".
Eu apareço em grandre plano aos 14 min

Qual é a máquina que utilizates?

comps.
jpena
 

Henrike

New Member
Boa noite pessoal

Ora então cá vai o meu rescaldo! Relativamente à qualidade do raid pouco há mais a dizer, foi simplesmente espectacular, deu um empeno valente! fiz o percurso dos 50 Km! Só tenho a dizer que valeu bem,a pena ter levantado as 6.15h da manha. O percurso estava simplesmente brutal, Acho que nunca tinha feito tantos kms seguidos em singles! Abastecimentos 5*, pontos de agua mais que suficientes, e a ideia chuveiro, simplesmente brutal! Organização 5* e tudo pessoal muito simpático, desde a entrega dos dorsais ate ao almoço, sempre muito prestáveis! durante o percurso só achei que faltava em alguns sítios indicações com aviso de perigo, principalmente no single que descia da serra. mas de resto tudo 5*!
Para o ano estou la novamente:)
E venham as fotos
Obrigado
 

JPENA

New Member
De facto haviam 2 indicações de perigo.

Só que depois da subia anterior o pessoal já nao ia a ver bem.:D:D:D:D
 

Maxado

Member
Viva pessoal,
quero aqui deixar também a minha impressão de maçarico nestas andanças do BTT e Provas.
Fui desafiado pros 50km deste raid, o que achei que era fartura a mais pra minha 1ª vez, mas lá aceitei...
Umas duas semanas antes, dei uma volta ai pla zona, pra ver o que me esperava e fiz inclusivé partes do percurso, mas no sentido contrário.
A impressão com que fiquei foi... Tanta pedra!! Mas não há-de ser nada.
Quem me desafiou acabou por não ir, mas levei comigo um casal amigo que tambêm era estreante nestas coisas.
Logo na partida, deixamo-nos ficar mesmo no fim, pra não estorvarmos ninguem :p
Ao chegar à 1ª ponte da A1, depois da descida, descobrimos que tinha um furo e que tinhamos ainda muitos atletas atrás de nós... Ficamos espantados, mas durou pouco, pois perdemos ali uma boa meia hora pra resolver o problema e quando chegamos à ZA1 descobrimos que eramos os ultimos pros 50km...
Foi-nos dito que a partir daquela hora não nos garantiam segurança e perguntado se queriamos continuar.
Obviamente dissemos que sim e fomos prontamente acompanhados por um "ciclista vassoura", que acabei por não saber o nome, mas ao qual agradeço a disponibilidade e paciência.
O percurso, apesar de dificil pra nós, estava excelente.
As subidas foram quase todas a empurrar a burra e no singletrack plo meio do vale, a partir da 2ª parte, depois do pequeno largo, foi meio por meio....
Todos os elementos da organização foram excelentes, principalmente o pessoal das zonas de abastecimento e pontos de água.
O casal que me acompanhou, com muita pena, teve que desistir a 6 km do fim, pois um deles tinha que ir trabalhar, se não, penso que teriamos colocado mais uma senhora na classificação.

O resumo é que adorámos a prova, apesar de ter sido muito dura pra nós.
Achamos a organização impecável, bem como os trilhos.
Quanto aos banhos, almoço, etc., não nos pudemos pronunciar, pois não usufruimos.

Fico no entanto a promessa de que pro ano, se tudo correr bem, há mais.

Os meus parabens.
 

kapinha

New Member
Boas
Só agora tenho oportunidade de opinar sobre tamanho e tremendo (pudera, com tanta pedra!!) evento.
Sendo totalista, sabia bem ao q ia, mas no final a dureza (pareceu-me o mais duro de todos) notava-se bem, no traseiro (rígida...), nas costas, nas pernas e sobretudo na expressão de felicidade e contentamento por ter terminado (depois de 3!!! furos do colega de aventura). O single do javali era espectacular(mente duro e técnico) apesar de n dar para usufruir das estonteantes vistas da zona :(
De referir q as marcações na zona do Vale da Serra eram algo confusas (aqui concordo q a cal/pó de pedra ou setas são excelentes complementos às fitas) e q o nº de pedras aumentou o q é inconcebivel. Assim sendo contratei logo uns malucos com quem fiz uns bons kms e q diziam ser de Tábua e se ofereceram para futura limpeza dos trilhos :) (abraço ao Tófarma e ao VoraVora, grandes MK Makinas!!)
Tudo o resto esteve ao nível q me leva a n falhar este evento, EXCELENTE!!
Parabéns à organização e até à próxima
 
Saudações BTTistas, apesar da opinião dos restantes participantes da Zona 55 Bike Team já ter sido prestada, cabe-me também a mim felicitar toda esta organização, porque tratou-se de um evento excelente, apesar da dureza. Mas com muita gente no apoio.
A Serra, como sempre, belíssimas paisagens, mas é pena que por vezes, talvez devido ao cansaço, os bttistas esquecem-se do civismo, amizade e companheirismo, sendo estas algumas das principais características da prática desta modalidade em paralelo com o respeito pela natureza. O BTT não apareceu na vertente competitiva, muito menos contra tudo e contra todos. Respeitando eu a competição, devemos ter atenção pois, conforme já me pronunciei noutros eventos, a maioria dos Bttistas não o fazem pela competição mas pelo divertimento e para ultrpassar os limites próprios, e se estes não participarem os competidores não teram companhia, nem concorrência.
Cumprimentos e parabéns a todos os bttistas que participaram em Minde, e que participaram por outros eventos.

Rui Almeida
Zona 55 Bike Team
 
Last edited:
Top