Raid BTT Minde 2011 - Rescaldo

cula_ru

Member
Só quero dizer... espectáculo! :D do principio ao fim. Tudo bem organizado.
À chegada haviam setas a apontar para os estacionamentos e secretariado, sempre com gente da organização a orientar o tráfego também.
Cheguei às 20 para as 8 e já estava um pelotão de 400 bikers ou mais à minha frente. Só para ultrapassar esta gente toda foi complicado. Toda não porque só cheguei aos 20 primeiros.... Nada mau para quem treinou nas 2 semanas anteriores.

Continua a ser boa ideia arrancar para uma subida grande para separar logo os ritmos do pessoal.

Os caminhos foram bem escolhidos, na minha opinião tinha de tudo um pouco.
Trilhos muito bons, as subidas muito duras e de tirar o fôlego com pedras sempre a atrapalhar, descidas complicadas e perigosas, principalmente a do topo da serra cá pra baixo, e zonas de rolagem para recuperar um pouco.

Gostei particularmente das meninas da organização a puxar por mim. aaai as meninas da organização. :)

Banhos de água quente!

Almoço foi ok, ao som dos coldplay, mas quase que nem consegui comer por causa de tanta água, isotonicos que bebi e barras que comi.


cumprimentos aos colegas BTTistas e à organização que esteve muito bem.

Pra próxima há mais!
 

Jon Lord

New Member
Boas

Como sempre, tudo impecável a nível de organização, quanto á minha participação nem tanto, na separação, vi as placas, mas como o reforço era ali, na saída fui em frente, e acabei no percurso dos 30 e só dei por ela uns 5 Km à frente, e fiquei por ali com uma grande desilusão, embora conheça todo o resto do percurso.

Durante o percurso, um camarada pediu-me a bomba, mas como havia qualquer problema com a camara e estava a ficar demorado deixei-lhe a mesma, procurei durante o almoço junto à organização, e não havia sinais da bomba, agradecia que a pessoa em questão, me devolvesse a mesma, ou a entregue à organização, à qual deixei o meu numero de dorsal (157), obrigado.

CSilva
 

tofarma

New Member
Boas

Depois de ter saído de casa ás 5h45m da manhã + 300 kms(ida e volta) + 53 kms nesses belos trilhos...............Vou descansar um pouco!!!

Mais tarde virá o respectivo rescaldo!!!

Inté
 

C.Cunha

New Member
Boas.
Sendo a primeira vez que participo neste evento venho dar os parabéns a toda a organização e intervenientes que fizeram com que, este raid fosse muito bem concebido.

Desde a entrega dos dorsais, partida a horas, um bom percurso muito exigente tanto a nível físico como técnico e bem sinalizado, organização nos abastecimentos e nos postos de control em que ninguém atrapalhou ninguém, vários pontos de abastecimento num dia em que a temperatura já dava sinal de si, muita simpatia e apoio de todos os intervenientes, Banhos água quente e de que maneira, Almoço excelente e rápido,
Por isso dou a nota máxima 5.

Muitos parabéns à organização e obrigado pelo excelente dia que nos proporcionaram.
para o ano há mais.....

Carlos Cunha, SILVAJEANS
 

BTT MINDE

New Member
Caros amigos,

O Raid BTT Minde 2011 terminou!

Este evento com cerca de 800 participantes e 200 colaboradores foi fantástico e sem a vossa participação não teria sido o mesmo!

Esperamos que o evento tenha sido do agrado de todos. Esperamos que tenham um bom regresso a casa. Até 2012...

Já podem consultar as classificações no nosso site (www.btt.minde.eu) ou nos seguintes endereços: Raid 50Km - Raid 30Km.

Obrigado pela vossa presença.

A organização,
logo_natura230_1.png
 
Last edited:

kuringa

New Member
Companheiros, simplesmente espectacular acompanhado com vistas maravilhosas e das meninas:cl: da organização tambem:venia:
Foi um regalo de puro btt é daqueles trilhos com complemento de uma grande organização que dá um enoooorme gozo desfrutar de principio ao fim:yeah::cheers:

Foi a minha primeira partecipação mas fiquei FÃ:exacto:

Não queria deixar de agradecer a todos os membros que colaboraram para organização deste evento, estão todos de PARABENS:clap::clap:
 

senunerdna

New Member
boas pessoal :D

Para mim esteve quase tudo optimo.
organização sempre bastate prestavel, vários pontos de água nos locais certos, levantamento de dorsais rápido, banhos impecaveis e almoço 5* ;)

na minha opinião o percurso dos 50km estava durinho, nao a nível de acumulado, mas sim por causa das bastantes bastantes bastantes pedras e calhaus que existiu durante todo o percurso. Para mim (e certamente para muitas outras pessoas) que ando numa rígida de 12kg foi bastate desagradavel levar com tanta tanta pedra. A partir dos 30 e poucos quilometros começaram as quase insuportáveis dores de costas, de abdominais e de braços. Foi mesmo bastante duro.

Penso tambem que deviam ter mais atenção ás duas dificeis descidas super tecnicas e perigosas tinham no percurso. Lembrem-se que um btt deste género deve ser feito á medida para a grande parte dos partecipantes, e nao só para o pessoal que faz lugares entre os vinte primeiros. E fazerem descidas como as que fizeram, cheias de pedras, com muitas curvas e contra-curvas e tão tecnicas nao se faz!

mas mesmo assim nao deixou de ser um bom dia de BTT ;)


MK MAKINAS
André Nunes
 
Last edited:

telmo zt

New Member
boas a todos , bom desde ja , este foi no meu 1º passeio deste nível , mais de 500participantes e muita fruta , bom , que posso dizer , vou dizer os aspectos menos bom , pois sao muito poucos ,
no reforço , bem se eu ia no grupo dos 50 primeiros dos 30km , e ja havia tanto lixo , eu nem queria estas la para limpar aquilo quando todos passarão havia falta de sacos do lixo , mas em fim outro ponto ja referido as descidas perigosas , eu gosto de as fazer , mas e um risco enorme nos passeios . em fim axo que foi um magnifico passeio tudo a 200% Parabéns

aqui fica umas fotos ..
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.174384165956069.44038.100001534605805

e um video
[video=youtube;rlXnNMQM8EY]http://www.youtube.com/watch?v=rlXnNMQM8EY&feature=player_profilepage[/video]


abraço a todos e nos encontramos num trilhos por ai Telmo pinto
 

pedromadrugo

New Member
Duas palavras para defenir este evento: BRU TAL...
Outra coisa não era de esperar desta organização incansável!
Uma palavra especial de apreço e valorização a todos os que ajudaram esta organização a conseguir este feito: Bombeiros, GNR, escuteiros, população anónima, etc, etc...
Minde e os Mindricos estão de parabéns mais uma vez! Quando pensamos que está tudo excelente, eles conseguiram, este ano, suplantar a excelência! Nota-se que todos os anos vão crescendo e aprendendo com as sugestões de todos - a humildade é sempre de louvar, Parabéns!
Este ano julgo que tenha sido ligeiramente mais duro, no entanto, muito, mas muito melhor. Com trilhos e mais trilhos... até dizer chega...
Para o ano cá estarei novamente!
Bem hajam e boas pedaladas...
 

Hmbrites

New Member
Só tenho a dizer :podio: !!!!Um envento de 1º !!!
Um belo trajecto,bem durinho mas tambem afinal de contas estamos na Serra´DÁire, abastecimentos do melhor com bastante fartura,tudo devidamente assinalado,banhos quentes!
Só um senão para falta de civismo de muitos participantes (a ver a quantidade de lixo tinham de ser muitos) a deixar para tráz embalagens de gel,garrafas vazias camaras de ar :grrr:
As pessoas devem se esquecer que estamos a rolar num Parque Nacional e quando de alguma forma forma num futuro próximo termos de pagar para depois de uma prova para a limpeza não fiquem admirados!!!!
Mas desabafo feito só quero deixar os meus parabens á organização!:clap:
 

apache voador

New Member
boas

bem ja foi quase tdo dito sobre esta bela manha de puro btt uma das mais duras á que ja fui :) por mim tava tdo impecavel levantamento de frontais,abasteçimentos,almoço do melhor que ja comi por aí por muitas maratonas;) o percurço duro quanto baste aquele single trek do javali txxii é espetacular mas como tnho pouca tecnica fiz bocados a pé é sempre melhor que cair mas muito bom o percurço se puder volto pró ano :fpalm:

á e os banhos do melhor tdo de bom e descer aquelas escadas adorei :D continuaçao de boas pedaladas.

paulo ventura
 

senunerdna

New Member
de facto a ideia de enviarem a classificação individual por sms foi muito boa!
um exemplo a seguir certamente ;)

outro aspecto positivo foi a quantidade de fotografos espalhados pelo percurso. A malta gosta sempre :D
Venham la essas fotos!

MK MAKINAS
André Nunes
 
Last edited:

lionheart

New Member
BTT puro e duro ao mais alto nível.
Espétaculo.
Mais tarde quando as forças voltarem ao corpo faço o rescaldo.
Abraços.
 

paulo 123

New Member
Boas ,raid durinho como aqui foi dito não pela altimetria mas sim pelo piso, aquela descida da serra em single e calhau sim senhor, só tenho um reparo ,algumas marcações estavam muito em cima das viragens ou estavam do lado de dentro,não custava nada terem uma estaca com a seta do lado de fora..De resto a organização está de parabens..cumps
 

MMTS

Member
Os meus parabens a todos os envolvidos neste magnifico envento... muito bom mesmo... apenas um reparo para algumas marcaçoes que tive alguma dificuldade em seguir sem me perder( a velocidade era tanta que poderia dar em enganos...HAHAHA) refiro-me nas viragens de direção um pouco em cima do acontecimento... apenas um reparo que em nada tira pontos a este grande envento... 5************************************************************************************
 

tokage

New Member
parabém a organização para mim foi foi tudo 5***, foi a minha primeira x e para o ano vou repetir, tenho alguns colegas que tinnham já feito em 2008 e dizem que foi identico a este ficaram um pouco mal por isso para mim não poderia ser melhor até porque foi o meu 1º passeio btt :) faço motocross e mesmo assim nunca tinha visto nada do genero, parabéms mais uma x e ate para o ano \0/
 

rafaxl8

New Member
foi a minha primeira vez que partecipei no reide de MINDE
btt do mais puro e duro ao mais alto nível sim senhor.
Espétaculo e para repetir.
Mais tarde quando as forças voltarem e acabar de editar um video vou postar aqui o link
e ja agora PARABEMS A ORGANIZACAO e nao se esquecao das fotos
Abraços
 

master_6319

New Member
Porreiro pá........., apesar dos meus três furos, onde é que foram arranjar tantos abrolhos para pôr nos trilhos? Foii a minha primeira vez mas para o ano vou tentar descer as escadas em cima da bike, tudo óptimo, mas se tivessem umas minis sagres ou super bock à chegada não faltava mesmo nada, :) eheheheheh
 

tochareca

New Member
meus caros amigos de minde ... muitos parabêns pelo magnífico raid por vós organizado...tudo o há para ser dito, já o foi feito pelos colegas anteriormente, mas devo dizer que mais uma vez impressionaram por mais uns "ajustes" adicionais em relação ao ano anterior como por exemplo o pormenor do duche no final antes da subidita do parque das merendas acompanhado (aquele e todos os outros cruzamentos) de lindas covanas cópias de retemperar forças pela simpatia, ao pormenor de dar com o nosso amigo miguel pires não a dar aulas de piano, mas a fazer fotos deitado no chão na famosa descida da serra assim ...do nada... lá tava ele...!! ganda miguel só mesmo tu a fazer fotos ali ... se visses o mortal que fiz logo a seguir a ti uns metros abaixo por uma pedra fora do lugar, farias uma foto sublime!!! foi intenso , divinal, memorável e ao nível do melhor que se faz pelo país!!!parabêns a todos e continuem pois a melhorar há-de ser difícil !!!

tó joão chareca SILVA JEANS TEAM
 
Top