Quero adkirir uma btt

m.r.f.

Active Member
Esquece a bike de estrada. É diferente.

Na Decathlon tens a vantagem de experimentares a bike e se quiseres depois trocas de tamanho.
Informa-te com o funcionário quanto tempo tens se quiseres depois trocar o tamanho.

PS: e para 1,83m penso que M é pequeno em BTT.
 

gfrmartins

Active Member
Boas pessoal vou adkirir uma mtb . Estou a pensar nesta https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-560-s-azul-275-id_8379043.html

Que me dizem ?
Outra questão tenho 1.83 eles dizem k tenho de escolher um L sera ? .
É que na de estrada tive que trocar por um M.

Primeiro não uses escritas de SMS. Segundo, eu nestes valores não escolhia uma Full Suspension, ia para uma hardtail mais leve.

Quais os tipos de percurso que costumas fazer e qual a utilização que vais dar a bike e o teu orçamento?

Eu prefiro quadros pequenos a grandes, com essa altura deves estar no limite do M mas também depende da marca e modelo que escolhas, S, M, L, etc varia de marca para marca e de modelo para modelo, 1º escolhes a bike que queres mesmo e depois dentro disso pode-se escolher o tamanho
 

romaosl

Active Member
Eles têm um guia de tamanhos. 183cm fica entre o L e o XL. Eu tenho 182cm, e o tamanho que me venderam na minha primeira bicicleta full suspension na Decathlon foi um XL que acabei por achar um pouco grande demais. Talvez o L até seja mesmo o ideal para ti.
 

Aljorge

New Member
Eu nao percebo nada de BTT porque faço mais é estrada mas. Quero fazer as duas . E tenho disponibilidade em fazer BTT dia sim dia não . Não pretendo fazer downhill mas sim andar pelo mato a fora até chegar o mais longe possível uma espécie de cross country talvez seja isso mesmo . Mas queria uma boa bicicleta . Tenho 790 para gastar
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Muito dificilmente.... so nas usadas/ semi-novas... mas é um risco grande se não levares alguém que perceba do assunto. mesmo em loja.
Poderás é querer roda 29 ao invés de 27,5.. e aí a RR900 não enche as "medidas".
 

Aljorge

New Member
Acabei de experimentar as duas . E prefiro a rockrider 560s posso bloquear a suspensão para piso mais regular e quando apanho umas descidas mais complicadas e precursso mais acidentado desbloqueio . É muito mais confortável que a rockrider900 . Rockrider 900 n gostei e a 560s adorei .
 

Aljorge

New Member
Eu blokiei as suspensão pk estava muito mole e depois tb ne senti confortável no guiador ficava com os braços mais abertos k a largura do ombro e uma posição muito atacante quando experimentei a 560s que era um M . Notei logo diferença na posição das costas a largura dos ombros e o conforto que me deu ao andar e depois blokiei a suspensão da 560 s e ficou bom na mesma levantei me é tudo a fazer sprint para fazer pressão e funcionou bem .
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Acho o M pequeno para quem tenha 1.83m...
a RR900 é mais racing = posição mais atacante.
No BTT, é para ires com os braços abertos ;), não podes comparar com a geometria de estrada... eu já noto uma diferença enorme do guiador da minha antiga 26 (620mm) para a da 29 (720mm) , é um controlo muito melhor...
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Está escrito na tabelas deles que o M é para pessoas com estatura até 1.75m... o que até está alinhado com outros fabricantes.. por exemplo da KTM.
 

Gastazy

New Member
Eu comprei a RR900, tamanho M e tenho 1,75m.
Experimentei-a no fim de semana passado o M e L e o M foi o que me assentou melhor.
Mas isso também depende do gosto pessoal, penso é que com o tempo se não for o tamanho ideal o teu corpo se irá ressentir.
Boas pedaladas!
 
Top