Quer Peak 6

BTTxisto

New Member
Boa noite,

Neste momento estou a querer iniciar-me no BTT com a minha esposa, como o orçamnto não é muito uma que preciso de comprar duas bicicletas queria optar por uma que não ultrapassa-se os 450 Euros.

Ja pesquisei muito aqui no forum, onde muitas vezes é sugerida a trailrock 9.0 ou 8.1 da Berg. Ou a Rockrider 8.0 da dechatlon.

A questão é que nem eu nem a minha esposa achamos o quadro destas bicicletas muito atractivo (enfim, gostos não se discutem), por isso estamos a optar pela QUER Peak6.

A ideia também será comprar uma bicicleta com um bom quadro, que depois valha a pena fazer determinados upgrades. A minha questão é mesmo essa:

Se o quadro da QuER peak 6 é mesmo bom e se é igual ao quadro das restantes peak 7 8 e 9?

Cumprimentos,

Carlos
 

sandmen

Member
Boa noite carlos eeu tenho uma cxr não se pode dizer que seja um quadro topo mas eu tou bastante satisfeito com ela já levou muitos upgrades e o quadro é para manter, quanto a ser igual a 7.8.9 é tudo igaul só mudam os componentes, compra que vais ficar satisfeito (EU TOU) as quer teem muito boa relação preço/qualidade. Abraço
 

Jo@o

New Member
E tenho uma Peak8 e estou muito satisfeito com a minha!

Quanto a haver ou não diferencas no quadro, ja me disseram que havia diferencas entre as 7/8/9 para as 5/6/, mas sinceramente não faço a minima se existem ou não, eu nunca reparei nelas.
 

BTTxisto

New Member
Obrigado pelas sugestões.

Pois a ideia de comprar estas bikes era mesmo pelo facto de que se o quadro das peak for idêntico valia mesmo a pena os upgrades.

É pena que ninguém me consiga dar certezas disso.

Cumprimentos,

Carlos
 

Jo@o

New Member
BTTxisto, o desenho dos quadros é exactamente igual, se mudar alguma coisa , apenas acredito que seja no material usado.

Mas para tirar todas as duvida envia email para a motokit (representante da marca).
 

VERTEX_LTD

New Member
boas,

Eu também achei os quadros deles bastante interessantes com cores e desenhos bem conseguidos. o que me deixa um bocado intrigado é a combinação de componentes.
por exemplo, a peak 6, já trem travões SHIMANO hidraulicos, e a transmissão é alivio de 24V com selectores ACERA. E pelo preço consegue-se bem melhor... Digo eu.

o que acham?

ABC
 

AMPereira

New Member
Sou novo no mundo BTT e como tal para me iniciar terei de comprar o mais importante. Nunca imaginei que a comunidade BTT fosse assim tão grande. Esta ultima semana não tenho feito outra coisa se não ver bikes e explorar o fórum. O meu orçamento será de 350€ e já estou abusar, pois tenho medo de depois encostar a bike e nunca mais lhe ligar. Descobri então a marca QUER à qual me apaixonei pelos modelos peak, no site e catálogos as bikes são bonitas, mas depois de ver fotos reais delas no fórum fiquei de boca aberta.

Em principio será a Peak 5 que irei comprar, tendo em conta o orçamento reduzido. Surgiu foi um problema, um user aqui do fórum informou-me que os manipulos são incorporados às manetes das velocidades e caso de queiramos alterar, teremos que mudar os dois, além de que a Peak 6 não existe esse problema e as caracteristicas melhoram, travões hidraulicos e suspensão.

Na peak 6 não gosto é das jantes brancas, prefiro uma bike com jantes pretas. Esta semana vou a uma loja e espero que tenham algumas em exposição, pode ser que arranje um bom negócio, tendo em conta que ainda tenho que comprar alguns acessorios obrigatórios para a iniciação e só aí já se gasta mais uns trocos.

 
Last edited:

Arqtiago

New Member
Boa tarde, eu sou mais um dos que está a tentar iniciar-se nesta vida de BTT, após uma longa paragem...

Tal como o BTTxisto também me agradou bastante a QUER PEAK 6, e pelo que li aqui no forum parece-me uma escolha interessante! Mas tenho um dilema, que é onde posso comprar a bicicleta? Já pesquisei na net e não encontro muitas lojas que tenham a marca na minha zona, Oliveira de Azeméis, e ainda não percebi se a Motokit vende ao público (mandei um e-mail mas ainda não tive resposta...). Alguém conhece alguma loja aqui na zona?

Obrigado e continuem o bom trabalho aqui no forum!

Um abraço, Tiago
 

polidos

Member
Tiago, vai ao google e escreve Pabol. Eu tenho uma Peak (acho que é a 6) e estou super satisfeito. Mas eu comprei o quadro com os componentes de uma Marin na Superpole em Mafamude, Gaia. O dono da loja (Filipe) vende QÜER e MARIN. Agora vejo mais modelos QÜER do que quando comprei a minha. A CXR Carbon é muito linda na cor verde lima, p.ex., e já vi uma de suspensão total ao vivo. Problemas com ela até hoje... 0! Cumprimentos
 

Arqtiago

New Member
Obrigado, Polidos, já enviei um e-mail para a Pabol a pedir informações, mas ainda não tive resposta, tal como da Motokit (sempre é mais perto)! A questão era ver se encontrava algo mais perto, pois ainda não tenho barras de transporte para o carro e assim facilitava... vou ficar à espera de respostas! Já agora, alguém sabe algum site onde possa ver as cores, é que até agora só vi em azul e gostava de ver as restantes cores...
 

polidos

Member
Tenta ver no site da QÜER. Não me recordo se é querbikes ou se é só quer. Mais uma vez, pesquisa no google. Cores tens alguma escolha no modelo Peak. Eu muito sinceramente optei logo pelo quadro branco. Havia preto, branco e verde, vermelho, azul muito claro... optei logo pelo branco. São gostos... para o transporte, se o teu carro tiver uma mala generosa tira a roda da frente, deve caber na mala.
 

BTTxisto

New Member
Tiago, tenta enviar um email para a motokit que é o representante da QUER em Portugal, que eles indicam-te a loja mais próxima da tua zona.

Cumprimentos,

Carlos

Já agora, para quem anda à procura de uma bicicleta a bom preço e com boas caracteristicas:

Eu deixei a QUER para trás e comprei duas destas:

http://www.motokit.com.pt/produtos.php?ref=90.107

Que vos parece?
 

AMPereira

New Member
Tiago. Também estava na mesma situação que tu, enviei email para a MotorKit e não me responderam, vai ao site deles à secção dos contactos e selecciona contacto directo, é esta a ligação. Sei que no dia seguinte já tinha uma resposta, agora se foi através do email que enviei ou do contacto directo que eles viram as minhas duvidas não sei, sei que só após ter enviado mensagem a expor as minhas duvidas através do contacto directo é que eles responderam.

Em Viseu, segundo a MotorKit existem 2 revendedores, um deles será onde irei ver a minha e talvez comprar, possivelmente em Aveiro também deve haver.

Em relação às cores, no site tens todos os modelos da Peak e cada modelo tem a sua cor, por isso consegues ter uma ideia. Vê o catálogo deles aqui, que também tem todos os modelos e as cores.

Vai a este post e tens aí várias fotos reais do modelo Peak dos membros do fórum. Atenção que algumas são modelos de 2010, mas pouco ou nada diferem nas cores.
 

Arqtiago

New Member
AMPereira, já tentei o contacto directo... vamos ver se é desta! Obrigado pelo conselho...

BTTxisto, essa é uma bicicleta interessante, mas gostei mais da peak... dá para iniciar e para o que pretendo, e acho-a mais bonita esteticamente!
 

BTTxisto

New Member
Sim, também acho as PEAK mais bonitas. Mas em termos de componentes qualidade/preço esta está melhor.

Cumprimentos
 

Arqtiago

New Member
Continuo sem resposta da Motokit, mas já me responderam da Pabol e parecem-me boas noticias... Depois de me decidir dou novidades!
 

Arqtiago

New Member
Bom Dia,

Penso que vi por aqui alguém a dizer que a Motokit não vende ao público, alguém consegue confirmar se isto é verdade?

BTTxisto, onde compraste as tuas wheeler, foi lá na Motokit?

Cumprimentos
 

BTTxisto

New Member
Sim a Motokit não vende ao publico, isso foi-me confirmado por eles.

O que eles fizeram no caso das Wheeler foi indicar-me um agente local da minha zona de residência que após posterior contato com a motokit me fez exactamente o mesmo preço.

O que eu fiz foi o seguinte:

1. Enviei um email para a motokit onde perguntava como poderia adquirir as wheeler e se as podia obter através de um contacto deles local.

2. A resposta deles foi para me dirirgir a uma determinada loja, essa loja fez exactamente o memo preço.

3. Julgo que convém é contactar a motokit primeiro de forma a que eles entrem em contacto com a loja onde vais adquirir o equipamento.

Cumprimentos
 

Arqtiago

New Member
Bom Dia, acabei de encomendar a Peak6 na Pabol! Vamos ver quanto tempo vai demorar... estou ansioso por dar umas pedaladas!
 
Top