Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te

Boas a todos.

Já me inscrevi há muito mas não sou participativo (é feitio).

Não obstante, consegui aprender algumas coisinhas por aqui.

O meu nome é Alexandre, sou de Coimbra e gosto bastante de andar de bicicleta.

Quando era novinho fazia quilómetros e quilómetros de estrada mas, com o tempo, fui deixando a bicicleta, até que ma roubaram...

Desde aí tive algumas tentativas frustradas, até que, há uns 3 anos (não sei ao certo), resolvi comprar uma bicicleta (fraquinha)

A minha principal razão era que não conseguia correr sem dores pois as minhas costas ressentiam-se. Assim, pensei que andar de bicicleta não me criava tanto choque. Isto apesar de continuar a ter, de vez em quando crises nas costas...

Sempre gostei de desporto mas, como muita gente, descuidei-me... cheguei aos 130 kg :fpalm:

De momento ando lesionado mas, mal consiga, espero voltar a andar.

A bicicleta que adquiri foi uma WDR daquelas promoções do Jumbo. Não sei sequer o tamanho dela o que sei que me pode dar problemas nas costas mas era o dinheiro que havia e achei que o material era razoável para o preço dela...

Sei que o quadro é pesado e que não me faz milagres mas... vai ficando. agora estou a apanhar o bichinho de ir comprando umas coisitas, ou pelo menos, estou sempre a ver nas lojas material (mesmo que não esteja a precisar de nada :p )

Já lhe mudei as rodas para umas gurpil enduro com rolamentos selados. São um espectáculo... As minhas antigas, tendo em conta o meu peso, e o meu desleixo a cuidar das coisas, empenavam muito... Enquanto que estas... Estão ao milímetro :D

Mas mais tarde apresento o bichinho até porque gostava de saber de opiniões vossas sobre o que posso melhorar.

Para finalizar... Se alguém de Coimbra me desse umas dicas de bons caminhos (ainda sem graaaandes subidas nem descidas íngremes), agradeço.

Boas pedaladas para todos :cool:

Abraços
 
Bom Dia a todos,
O meu nome é Carlos Ramalhete, tenho 56 aninhos e comecei agora nestas coisas das bikes. Comprei uma GT Aggressor 1.0 e ando a aprender pois não tinha prática nenhuma.... Ando geralmente em estrada naquelas voltinhas junto à Expo e ontem já consegui fazer 41 kms pela manhã o que para mim é quase como uma Volta a Portugal. Já visitei o Fórum e me parece ter bastantes coisas úteis das quais vou tirar partido de certeza.
Obrigado e Abraços
 
Olá sou David Blasco da Espanha, estou a façer o erasmus em Viseu, e procuro gente para andar em BTT, pode-me alguem ensinar os bons caminhos que á cá??
Assim tambem consigo aprender e melhorar o Portuges, com desporto e voas practicas de Btt!!
Cumprimentos a todo o pessoal!! e ver se tenho sorte de encontrar gente para nao andar solzinho na burra!!! Byee
 
Boas!

Sou o Nyxxx e sou da zona de Alenquer.
A menina agora é uma Fuel 80 e já conta com algumas descidas!
Preciso de umas ajudas nuns trilhos, e já está criado o tópico para o efeito!

Abraço
 
Boas,

Sou Francisco 31 anos, moro em Algés, depois de muitos anos sem pegar numa bike, descobri uma nova paixão, espero aprender bastante por aqui!

Obrigado, Cumprimentos
 
Last edited:
Peço desculpa mas já postei noutro sítio antes de me apresentar (embora o tenha feito no post).
Bom, sou o Rui, sou de Évora, caminho a passos largos para os 40...
Apanhei a "doença" há cerca de 1 ano (tempo desde o qual sou visitante assíduo do fórum) e passei pela fase bike barata fraquinha, bike rigida gama média e estou na transição para a fase suspensão total para poupar o lombo...nada de original, mas descobri um mundo que me tem dado muitas alegrias (tirando uma queda com fractura...) e saúde (fazer desporto e deixei de fumar).
Cumprimentos
 
boas,Eduardo Pinto tenho 43 anos, estou começar nisto do BTT ,dos 15 aos 20 anos fiz ciclismo de estrada Federado, por ter muitos amigos no BTT começaram a desafiar para fazer umas provas.a maquina é uma Quer CRX para começar nao está mau vamos ver o que isto vai dar.
 
Boas chamo-me João Rodrigues sou do concelho de torres vedras e tenho 32 anos e estou a começar no btt. Quando mais novo fiz ciclismo de estrada mas depois ingressei nas forças armadas e deixei-me do ciclismo agora resolvi comprar uma bike pra ver se recupero o peso de jovem!!!!!!!!!!!
 
Olá!

Sou o joão sou de lousada, e tenho uma Mondraker Finalist Pro, já com alguns updates =)

custumo participar em provas, a minha ultima foi os 5cumes em barcelos, e as minhas tiradas em media são entre os 40 50 km!

Boas pedaladas abraços
 
Olá, o meu nome é Cláudio Oliveira, tenho 30 anos e sou de Seia.
Começei a a fazer BTT esporadicamente apenas para abatar uns kilos a mais, mas agora tornei-me viciado na modalidade.
Neste momento tenho uma BERG TORAH 3.3 Disc, mas estou a pensar comprar algo melhor.
 
Boas tardes companheiros.
Rui Santos, 39 anos, de Ferreira do Alentejo... alguns quilinhos a mais, e amigos a praticar BTT foram os motivos pelos quais recomecei a pedalar, após vários anos (demasiados) sem praticar qualquer exercicio fisico regular...
Como fiz omeu "batismo" numa saída mais a sério, com alguns amigos que participam regularmente em passeios/maratons, apesar de ter ficado todo empenado, ficou ainda mais o bichinho de trabalhar mais com a byke para os conseguir acompanhar.​
 
Boas

Sou o Tiago, e sou de Corroios, Sta Marta do Pinhal. Tenho uma RR 6.4 e pratico BTT ha ja alguns 8 anos +ou-.
Tenho 20 anos, sou estudante, costumo andar nos meus tempos livres.. costumo ir pa Sintra, Monsanto e onde haja mato...
Boas voltas por aí ;)
 
Boas
Sou o Alexandre , 32 anos, de Lisboa, aos 4 já pedalava :) aos 31 já não pedalava há muito e já pesava muito mais que aos 4, e então a bicicleta entrou novamente na minha vida... ;) ainda ando a tentar voltar a apanhar a coisa, mas como o "bicho" às vezes volta em força e aqui estou eu a juntar-me a esta grande comunidade, depois de já ter passado muito tempo como visitante a aprender, é para isso que estou por cá.
Encontro-me na fase : esforçaste a dar ao pedal mas preferes o aconchego urbano... mas já a pensar nos montes, mas com uma Mondraker Ventura será melhor pensar noutra montada :) abraço pessoal e desde já os parabéns ao administrador e a esta grande comunidade!
 
Boas. Sou A. Cruz, de Barcelos sou de 63 Tenho uma Marine easte peak e uma bh zenith, pedalo aqui pelo norte.
(estou registado no forum já a muito tempo, bloquearam o meu registo não sei porque)


Abraços boas pedaladas.
 
Boas ,

Então cá vai...
Sou o Carlos...42 anos....o tipico..não faz nada de desporto...só futebol de bancada....boa gastronomia.....enfim....não fumar já é uma benção.
Um belo dia com o meu cunhado resolvemos começar a pedalar....a barriga já andava a chatear....
Isto foi ´no principio deste verão....que logo interrompemos com a desculpa das férias+ praia..etc....
Da bicicleta nem falo...comprei-a no Continente...e já custou 200 euritos...
Mas agora há 1 mês para cá tem sido todas as semanas.....e queremos ir sempre mais além.....
È assim que se começa?