Queda!!!Consequências para a suspensão???(Fotos)

#1
Boas pessoal!!! :wink:

Hoje na minha volta ao subir um trilho empedrado,caí!!!!
Bati em cheio,com a perna direita da suspensão,mas reparei que a bainha ficou picada,e riscada após bater nas pedras!!!! :evil:
Será que isto vai afectar o desempenho da suspensão!!!????

Abraço,Ricardo
 
#2
Re: Queda!!!Consequências para a suspensão???

É dificil dizer assim, sem olhar lá para dentro... tu é que hás-de sentir se notas alguma diferença!
 
#3
Re: Queda!!!Consequências para a suspensão???

Assim de repente?

Poderá acelerar o desgaste dos guarda-pó e dos retentores, porque o lixo fixa-se nos arranhões e vai coçando.

Mas nada que te deva tirar o sono, especialmente se forem arranhões superficiais.
 
#4
Re: Queda!!!Consequências para a suspensão???

Boas pessoal!! :wink:

Entrei em contacto com a Bicimax,e disseram-me para passar com uma lixa de água muito fininha,na bainha para ficar a superficie lisa!!!

E também me disseram que daqui a pouco,vou começar a ter problemas com o retentor,nomeadamente perda de óleo!! :evil:

Eles disseram que substituir as bainhas ficava por 200€,e eu disse logo que não!!!! :evil:

Acham que a lixa resolve o problema,já alguém experimentou????? :roll:

Abraço,Ricardo
 

zykon

Super Moderador
#5
Re: Queda!!!Consequências para a suspensão???

lixa muito fina e sempre molhada em agua

Uma lixa de 1000 deve dar, mas nunca deixes secar a lixa, e nem uses mais gossa senão ficas com riscos que nunca mais acabam
 
#6
Re: Queda!!!Consequências para a suspensão???

mete aqui foto do risco da bainha! para eu te poder ajudar :mrgreen: pode ser k nao seja grve e tejas a fazer uma temprestade num copo d'agua! ( espero k sim :mrgreen:)
 
#7
Re: Queda!!!Consequências para a suspensão???

Boas pesssoal

Passados dois dias da queda,a perna direita da suspensão já se começa a babar!!!! :cry:

Os riscos são praticamente superficiais,mas já começam a fazer estragos!!! :evil:

Logo vou colocar umas fotos,para o pessoal analisar!!! :wink:

Abraço,Ricardo
 
#11
incrível, riscos com nanometros de profunidade baba óleo? :shock: a minha também tem uns quantos e não baba óleo nenhum (há quém diga que marzocchi é marzocchi, mas... fox... )
 
#12
Arranjaste o contacto do moca, na fig da foz, ele é um excelente mecanico de suspensoes, mas nao te vai tirar os riscos das bainhas, quanto a isso nao tens solucao, so mesmo bainhas novas!
Nem tentes lixar com a lixa mais fina q arranjares, vai tirar alem dos riscos, o revestimento da bainha e ai é mesmo o fim...

cups...
 
#13
prasquete said:
Arranjaste o contacto do moca, na fig da foz, ele é um excelente mecanico de suspensoes, mas nao te vai tirar os riscos das bainhas, quanto a isso nao tens solucao, so mesmo bainhas novas!
Nem tentes lixar com a lixa mais fina q arranjares, vai tirar alem dos riscos, o revestimento da bainha e ai é mesmo o fim...
Boas

Na página do Nuno Duarte "Moca" ele afirma que remove os riscos das bainhas da suspensão http://www.nunoduarte.com/mocanico6.html

Abraço,Ricardo
 

Alf

Active Member
#14
Sempre que a suspensão trabalhar vai perder óleo e ar, embora em quantidades minúsculas. E vai acentuar o desgaste dos retentores.
 
#15
no meu ponto de vista ( pode não estar correcto) não te preocupes
pelo k parece é apenas picado! tem apenas cuidado com a lama pois como são apenas "furos" julgo k não vais perder ar nem óleo pois so se perde óleo se for um risco que tenha comprimento suficiente para fazer uma " ligação" entre o interior e o exterior da suspensão!

não sei se me consigo fazer entender mas pelomenos tentei :mrgreen: :mrgreen:

o oleo k deve estar a babar julgo ser o característico de qualquer fox! não há uma k não se babe :drool: :drool: :mrgreen: :mrgreen:
 
#16
Boas pessoal

O Nuno Duarte,falou-me num processo feito a partir de calor para elliminar os riscos nas bainhas!!!
Eu desconheço,esse processo!!!
Mas já ouvi dizer que fica resolvido!

Para já vou fazer o seguinte,lixar as rebarbas com uma lixa de água 1000,e vou deixar andar até à proxima revisão!!
Isto foi-me dito pela Bicimax e também pelo Nuno Duarte!!!

Abraço,Ricardo
 

Jepas

Super Moderador
#19
Boas,

a lixa de 2000 não é "forte" é muito fina e massa de polir ainda é mais fina. quanto maior for o nº da lixa, menor será o grão. Muitos riscos superficiais saem com massa de polir, porque o material é desbastado até à profundidade do risco. Daí só resultar em riscos muito superficiais.

O que te foi aconselhado é: lixar as rebarbas feitas em torno nas mossas. Convem retirar as rebarbas quanto antes, para que estas não danifiquem os retentores da suspensão. Quanto aos buracos em si, a única maneira de serem corrigidos é através da deposição de material.

Quanto a perdas de óleo/ar:

ar nunca vai sair por aí, como já foi dito isso só aconteceria se houvesse um furo nas pernas da suspensão. O óleo que se poderá eventualmente perder, é o da lubrificação das bainhas/pernas que está por baixo do retentor, porque como a perna ficou ligeiramente marcada, a vedação poderia ficar afectada, o que pelas fotos não parece que seja relevante. O óleo que sair não é o de "amortecimento", apenas o que é usado para lubrificar os retentores.

Jepas
 
#20
Jepas said:
Boas,
O que te foi aconselhado é: lixar as rebarbas feitas em torno nas mossas. Convem retirar as rebarbas quanto antes, para que estas não danifiquem os retentores da suspensão. Quanto aos buracos em si, a única maneira de serem corrigidos é através da deposição de material.
Boas Jepas

Explica-me melhor essa parte da deposição do material,o que é isso?

Abraço,Ricardo