29er que pneus escolher?

Na minha ZR RAce uso:
Verão: frente rocket ron 2.1- atrás racing ralph 2.1- e é sempre a abrir....
Inverno: frente x-King 2.2- atrás raceking 2.2- e duram duram duram duram..... ja os schwable estão a desaparecer a olhos vistos.

já me falaram nos maxxis: Ikon ou Ignitor á frente e Crossmark atrás. Quando derreter os schwable vou testar esta combinação
 
Puxando este tópico para cima...

Vou ter de mudar o pneu de trás da minha bike e tou na dúvida entre 2 da maxxis ikon ou crossmark ou outro maxxis o que sugerem/aconselham?
 
Puxando este tópico para cima...

Vou ter de mudar o pneu de trás da minha bike e tou na dúvida entre 2 da maxxis ikon ou crossmark ou outro maxxis o que sugerem/aconselham?
A pergunta que faço é qual o tipo de utilização que vais dar aos pneus?

Percursos mais roladores ou não? Muita Lama? é para usar em tubless? etc
 
Na minha ZR RAce uso:
Verão: frente rocket ron 2.1- atrás racing ralph 2.1- e é sempre a abrir....
Inverno: frente x-King 2.2- atrás raceking 2.2- e duram duram duram duram..... ja os schwable estão a desaparecer a olhos vistos.

já me falaram nos maxxis: Ikon ou Ignitor á frente e Crossmark atrás. Quando derreter os schwable vou testar esta combinação
Os maxxis que falas, são para o verão?
 
A pergunta que faço é qual o tipo de utilização que vais dar aos pneus?

Percursos mais roladores ou não? Muita Lama? é para usar em tubless? etc
Vou fazer umas maratonas e umas ultra maratonas.

O piso não é muito rolante, é um sobe e desce e por vezes pedra. Em relação a lama só no inverno, não gosto muito mas se tiver de ser siga ;) é para tubless
 
Olá amigos, a minha Jorbi veio equipada com os pneus Kenda Slant Six Pro (tubless) 29x2.0.
Com 2 meses de uso, continuo achar que em estrada/reta tenho que fazer um grande esforço para rodar, sou o único no grupo com 29 e sinto uma grade diferença a rolar para as 26, será dos pneus? Pressão?
 
Olá amigos, a minha Jorbi veio equipada com os pneus Kenda Slant Six Pro (tubless) 29x2.0.
Com 2 meses de uso, continuo achar que em estrada/reta tenho que fazer um grande esforço para rodar, sou o único no grupo com 29 e sinto uma grade diferença a rolar para as 26, será dos pneus? Pressão?
nao, e mesmo do pneu, tambem uso kenda mas no alcatrao esquece la isso, nao rolam, o que podes fazer pra melhorar um niquinho e por na pressao maxima e esvazias quando entrares na serra

tambem podes nao estar habituado a uma roda muito grande e tambem como tens de a empurrar precisas de pernas habituadas
 
Sem duvida que as pernas são o mais Importante, mas por exemplo mas em terra subo tudo...

Mas sendo dos pneus e pela vossa exp, o que me recomendam para o efeito? tipo 50/50 estrada e terra.

A constante troca não é facilitada por ser tubless.
 
Sem duvida que as pernas são o mais Importante, mas por exemplo mas em terra subo tudo...

Mas sendo dos pneus e pela vossa exp, o que me recomendam para o efeito? tipo 50/50 estrada e terra.

A constante troca não é facilitada por ser tubless.
depende do que andas, que tracks fazes, se fazes muito alcatrao, muita serra, depende, se queres manter os pneus ate gastar evita o alcatrao ou fortalece as pernas com exercicios para o efeito em casa ou ginasio

se das minhas viagens fizer 10% de alcatrao e muito....porque custa descolar a bicicleta do chao....
 
por norma fazemos sempre uns 40/50 kms por cada passeio.
em estrada são sempre uns 30%.
Mesmo no monsanto tb fazemos bastante estrada.
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

@osanto escolhe uns pneus com tacos pequenos, que ajudam tanto a rolar em asfalto como na terra.

Eu uso os Panaracer Comet Hard Pack e já usei os Panaracer Soar, e apesar de os comet serem 1.9 e os soar 2.1 rolavam muito bem em estrada e monte.

Mas como usas tubeless não sei se estes pneus funcionam :/ por isso tenta procurar uns parecidos mas que sejam compatíveis com tubeless.

Já agora fica aqui uma imagem dos pneus:

Os Soar:



Os comet:

 
epah, muitos km ainda, se queres trocar ja, podes sempre ver pneus tubeless como os continental x-king series que teem tacos pequenos e ja te desenrascam bem

ou o panaracer soar que penso haver versao tubeless tambem como foi indicado pelo fabio viana
 
Vou fazer umas maratonas e umas ultra maratonas.

O piso não é muito rolante, é um sobe e desce e por vezes pedra. Em relação a lama só no inverno, não gosto muito mas se tiver de ser siga ;) é para tubless
Eu uso os Vittoria Barzo e estou muito satisfeito, boa resistencia, principalmente se fores um atleta leve, rolam bem mas tem também bom grip mas por serem um pouco macios gastam-se um pouco depressa, não funcionam mal em lama (desde que não seja muita) e em pedra.

Tens também os Maxxis Ikon os ardent Race que também tenho ouvido falar muito bem deles, os ikon um pouco mais rolantes os ardent race um pouco mais de grip e libertam melhor a lama. Muita gente também usa os Crossmark, eu experimentei e não fiquei fa, mas eu experimentei no inverno e senti-os muito falsos em pedra e muito maus em lama.

Depois tens também os continental, os race king ou os x-king, os race mais roladores e com tacos mais pequenos, os x-king que acho mais apropriados para maratonas e ultra maratonas, mais grip.

Depois também existem combinações entre modelos, por exemplo ikon atrás, ardent race á frente, race king atrás xking à frente, etc

Eu acho os Barzo um pneu com um excelente compromisso e talvez sejam os que encontras mais baratos destes todos em versão tubeless
 
osant, tens os pneus iguais à frente e atras? se sim e se achas que os pneus tens os tacos muito altos sempre podes trocar o pneu de trás para um mais rolante ou seja com tacos mais curtos e mais juntos. Estilo Maxxis Ikon por exemplo.

Ou entao aproveitas e treinas pernas em alcatrao :p
 
Tem q ser um misto de tudo, e até para uns lisos iria precisar de pernas, tenho bem presente que preciso primeiro de pernas e depois então o resto.
Mas enquanto não tenho a melhor condição, não me quero andas a matar.
Fico lixado pq foi decisão minha meter os Kenda... e são bons, mas devo arriscar e trocar por outros, os kenda estão novos, posso depois utiliza los mais tarde.
Tenho q ver bem quais os q se adequam melhor as minhas necessidades.
Para exp ainda vou ver uns usados.
 
Mas olhando para a foto como percebo q tem taco pequeno? estes são os meus:
https://goo.gl/images/Fw6RY3
vê lá se ajuda:


<a href="https://www.youtube.com/watch?v=tHCh901_S7w" class="highslide" onclick="return hs.expand(this)">[video=youtube;tHCh901_S7w]https://www.youtube.com/watch?v=tHCh901_S7w[/video]


Agora não existem pneus perfeitos, se quiseres uns mais roladores vais perder em tracção, se quiseres uns que se gastem pouco em alcatrão vão ser mais duros e logo vais perder tracção e perder em molhado.

Eu por mim gastava esses que tens, podes comprar uns maxxis ikon ou uns continental raceking que são pneus que rolam bem e não se portam mal nas restantes condições mas vais gastar algum, não são propriamente baratos.

Eu diria que os pneus que tens não são propriamente maus roladores, podes sempre melhorar um pouco mas não sei se justifica todo esse investimento em pneus um pouco mais roladores. Se fosse para fazer exclusividade estrada aí sim sem duvida, agora para esse tipo de percurso que fazes, gastar dinheiro em pneus agora com esses bons apenas para rolares um pouco mais depressa não me parece justificável.
 
@gfrmartins
Obrigado pela ajuda, e também concordo, até determinado momento não vale a pena gastar muito dinheiro.
Tenho um amigo que me vai arranjar uns Race King 2.0 para trás e os X-King para a frente, a um preço simpático, pelo menos vai dar para ter uma ideia se faz diferença ou nao :)
Não há escolha perfeita, tenho plena consciência que para ganhar num lado, vou perder noutro, mas agora também tenho curiosidade para sentir a possivel diferença, os Kenda depois volto a utiliza-los, mas por serem tubless nao é pratico a sua constante troca...