Que pneus devo comprar?

dafisomo

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Pneus para primavera/verão

Boas,

neste momento tenho kenda karma à frente e atrás.

estou a pensar por agora estes pneus.
frente: Geax AKA 2.0 TNT
trás: Racing Ralph 2.0

o que queria era uns pneus que sem comprometerem em termos de furos, sejam bons a rolar.

Obrigado
 

Marco Nunes

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Boas.
Tenho os Maxxis CrossMark e estou super satizfeitos com eles. São confortáveis e muito bons a rolar. Só têm o ponto menos positivo que, a lama agarra-se um pouco, de resto 5*****.

Fica bem.
 

hesitate

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Boas..
Comprei um ibex xc kevlar, mas estou com muita dificuldade em converter esse pneu, que nem sequer chega a encher, uso e liquido da geax.
Já alguém converteu esse pneu com sucesso?

Cumprimentos
 

agirão

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São os pneus que uso e não tenho problemas.

Para os encher, pela primeira vez, retira o interior do pipo e utiliza a pistola do compressor.
 

hesitate

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Pois, eu usei a uma bomba daquelas das estações de serviço, já tinha ouvido falar que essas não eram as melhores pois o fluxo de ar não é continuo.
Vou experimentar de novo, espero fique resolvido.
Obrigado pela ajuda
 

Nuno Patricio

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Já uso os pneus Kenda Klimax Lite desde setembro de 2010 e nunca tive um furo, já fiz varias provas com ele e muitos treinos, apesar de ter um rasgo de 1cm na lateral da roda da frente não passou o Kevlar, alias estes pneus não pesam 345g mas sim 320g, se tiverem uma balança experimentem!!!
Talvez tenha tido sorte ou se calhar e por pesar 63kg
 

msantos1708

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tenho um atrás na minha flash e não tenho probs nenhums. Á frente esquece, a menos que gostes de ir parar, volta e meia aos arbustos...lololol. Atrás gosto bastante dele. haaaa e está convertido com liquido da No Tubes.
A unica vez que furei tava de camara de ar montada.
O Klimax lite nunca experimentei
 

hesitate

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Para quem está a pensar comprar os onza ibex kevlar com a ideia de os converter tenho a dizer q a tarefa é muito complicada, para mim tornou-se impossivel e acabei por desistir, o pneu não encheu sequer, mesmo com um compressor de alto débito.
 

rottweiler72

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Pneus kenda small block eight

Boas pessoal, como o tempo vai mudar, estou comprador de 2 pneus kenda small block eight, um 2.1 para a frente e um 2.0 para traz, a minha questao é a seguinte, visto que estou a usar um Specialized The Captain Sport 2.2 na frente e um Specialized The Captain Sport 2.0 atraz, ao comprar uns kenda li na net que :



Um pneu 2.2 em termos de largura é equivalente aproxiamamente a um
2.1 num Pneu Kenda small Block Eight, assim como um 2.0 será equivalente a um
1.9 ou 1.95 num Pneu Kenda Small Block Eight.....


Gostava de saber as vossas opiniões em relação a esta mudança, será que vou notar alguma diferença na segurança ?
Será uma boa escolha para o verão?
Vamos lá pessoal a opinar sobre estes penus.

Abraços...
Saudações BTTistas....
 
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pepelento

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Vais notar e bem, o the captain é um pneu muito diferente de um sb8. O SB8 é um roladorpor excelência, o the captain é um pneu com um grip excepcional.
 

pmgf

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O Captain à frente é muito bom, muito aderente mas pouco rolador. O SB8 é um pneu rolador e bom em piso seco, também mudei para 2 SB8 1.95 ha 3 semanas e estou a gostar muito dos pneus. Inicialmente estava com receio que fossem finos de mais, mas não são. Para o Verão são excelentes
 

essence_s

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Atenção que o pneu é bom rolador, mas n é bom para andar "por cima de toda a folha".
Corta com alguma facilidade, tenho um lá em casa encostado que me durou apenas 1 ano e é versão tubeless!
 

rottweiler72

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Boas pessoal, mas estou indeciso, pq como tenho um 2.2 á frente e um 2.0 atras, ao comprar uns kenda SB8 terei de comprar para a frente kenda 2.1 e atras 2.0 ?
Não irei perder estabilidade na bike, será seguro mudar as medidas dos pneus, para terrenos secos e com pedras ,( terreno de verao )?
Quero trocas os pneus mas nao quero perder a segurança e a estabilidade, pois nao estou intressado em andar a plantar figueiras por onde vá passando...hehehehehehe.....
Pois já estive a ler que nao se deve trocar as medidas dos pneus, pois deve manter-se as medidas de fabrica na bike.
Em relação aos pneus vou comprar convencionais e depois converter para ust tubless.
Abraços..
Saudações BTTistas....
 
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essence_s

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Boas, quanto ás medidas n tens qualquer problema em alterar.São pneus que fazem um bom balão e que protegem o aro, o que tambem os torna confortaveis.eu uso o 1.9 e é equivalente a alguns 2.0 ou 2.1 de outras marcas.
Convem frisar que é um pneu delicado, com bom grip e com algum desgaste rapido.
 

pmgf

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A minha Cube trazia 2.25, um Rocket Ron e um Racing Ralph. Tive vários furos e apesar de serem pneus largos não gostei muito deles. Mudei de rodas e optei por Rubena tubeless, 2.1 à frente e 2.0 atrás. Adorei os pneus e apesar de serem mais finos que os de origem sinto mais confiança a curvar. Só que gastam-se muito rápido! Como o tempo melhorou e vi os kenda a um bom preço numa loja online resolvi comprar para andar com eles no Verão e depois voltar a por os Rubena. Estou a gostar muito dos pneus, são optimos em piso seco. São kevlar e converti-os a tubeless, não tem sido uma tarefa fácil! O da frente já está, o de trás neste momento está com câmara de ar mas este fim de semana vou convertê-lo.
 

rottweiler72

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Boas, cá estou eu de novo, alguem pode explicar a diferença de 60tpi e os de 120 tpi ? Quais os melhores ?
Usar Kenda SB8 á frente e atras tem algum problema ?
O conjunto karma SB8 á frente e atras, será o ideal ?
Ou será melhor e mais seguro kenda SB8 atras e continental race king ?
Esta perguntas é pq como nao sei o que fazer gostava de saber a vossa opiniao e alem do mais nao estou mto dentro do assunto dos pneus, por isso as minhas indecisoes , e gostaria de comprar uns pneus que possa dizer que foi a compra certa.
Abraços.
Saudações BTTistas...
 
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JoãoLopes

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Uso karma à frente e sb8 atrás, para mim é a combinação perfeita! Nao faço competição nem DH a descer penhascos, para mim chega perfeitamente e tem a vantagem de rolar 5 estrelas!

Acho que vieste fazer as maratonas ao Sobral, fiz a de janeiro e a de março sem qualquer problema de pneus.
 

rottweiler72

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Olá joaoLopes, sim estive ai no sobral em janeiro na maratona , pois eu atras quero meter um Kenda SB8 2.0 , mas á frente estou na duvida, pois agora á frente tenho um Specialized The Captain Sport2.2.
o que dizem deste conbinação?
Abraços..
Saudações BTTistas...
 

luis_andre

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Venho dar aqui o meu pequeno contributo quando a estes pneus...Onza canis 120 tpi...
- Faceis de converter
- Leves
- Rolantes

Aspectos negativos...as paredes laterais rasgam com muita facilidade...em 3 saidas para treinar, ja tive que por 2 tacos nas paredes laterais da roda de tras e hoje ja levou um a frente tb.
Podem ser muito bons para fazer uma provas, mas para treinar na valem o preço. estou a ver que terei que voltar aos meus tubless de 750 gr, que nao dao problemas :/
 

azbiker

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Não é preciso voltar aos Tubeless de 750 gramas. Existem pneus convertidos que funcionam na perfeição. Uma dessas opções é a WTB. Desde que a conversão seja bem efectuada não terão problemas. Já converti O Wolverine, Nano Raptor e Vulpine sem problemas.
A schwalbe também converte muito bem mas as paredes laterais são mais finas.
 
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