Que máquina comprar...

bruno69

New Member
Boas, agradeço as vossas opiniões para tentar tomar uma decisão.
É o seguinte:
Há pouco mais de um ano resolvi começar a dar umas voltas de bike, essencialmente porque queria fazer algum desporto e porque via muita gente a andar.

Não sabia nada de marcas nem componentes, nem preços, nem nada...simplesmente resolvi que deveria comprar algo já "bonzinho" que não me deixasse ficar mal e que não fosse muito caro. Fui a uma Decatlon e da gama RockRider apontei para a que me pareceu mais adequada (principalmente ao dinheiro que estava disposto a dar) foi a RR 8.1.

Comecei e andar bastante e acabei por participar numa série de maratonas e ganhar o "bichinho". Ando agora com muita frequência e sou um pouco mais conhecedor da "arte", e devo dizer que do que tenho visto e lido e experimentado a RR8.1 saiu-me uma excelente bike com uma relação preço qualidade muito boa. No entanto tenho vontade de evoluir para uma máquina melhor. É aqui que me encho de dúvidas e que agradecia os vossos contributos:
Portanto, queria:
- Bike para maratona essencialmente (distâncias consideráveis mas com alguns trilhos exigentes)
- Quadro carbono
- Suspensão total
- Componentes Shim XT ou semelhante

As minhas preferências vão para:

SCOTT Spark 20
Specialized Epic Expert Carbon

acontece que estou-me sempre a confrontar com outras marcas (algumas que até desconhecia) e com modelos aparentemente equivalentes e espectaculares! Gosto muito de Focus, Cube, Cannondale. Recentemente vi umas Gosht, Look e KTM brutais que preenchem perfeitamente os meus "requisitos" mas não consigo diferencia-las para fazer uma escolha esclarecida, isto para não falar de Trek, Giant, Orbea.

Basicamente gostaria de ouvir opiniões:

Na linha das 2 bikes que referi dispondo de cerca de 3500€, quais seria a vosso escolha.

Obrigado
 

Nimrod

New Member
Epa tens a trek Fuel EX 9.7 k kusta 3859 mas eles estam a fazer 10% por isso vai para os 3473. Se kiseres saber onde fica a loja manda um PM, mas é em aveiro, não sei de onde és.
 

laf

New Member
Olá, pelo valor que indicas podes ver no site da canyon a LUX MR 9.0. Custa 3599 euros e a transmissão é toda XTR com amorteciimento DT SWISS.
 
Top