Que liquido levam no camelbak \ bidão?

Bicho-do-Mato

New Member
Pronto, se não gostam de água tónica com os restantes ingredientes que recomendei, também podem utilizar "Cartuxa"! Só que se não tiverem cuidado deixa mais nódoas negras!!! :) :) :)
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Antes usava agua no camelbag e GoldDrink no bidão, agora deixei de levar o camelbag e levo 2 bidons com bebida hidratante, pois antes ficava muito caro andar sempre a fazer GolDrink para colocar nos 2 bidons, mas agora o produto que misturo na agua 1 litro dá para fazer 70 litros de bebida hidratante dá para fazer mais vezes e estar bem a vontade alem disso o preço fica nos 20€, e sinceramente sinto me melhor com esta que com as outras marcas que já experimentei, da Isostar, GolDrink e da BOOM.
 

Jo@o

New Member
rodinhas chamine, ja agora pudias partilhar que hidratante é esse que dá para tanto litro!

Eu vou exprimentar o Goldrink, na sexta feira fiz uma javardice na cozinha a fazer o meu isotonico caseiro que ia sendo expulso de casa!LOL
 

vitor nherf

New Member
Ola a todos, eu não li as respostas todas e nem sou profissional de nutrição nem qualquer outra especialidade que envolva o corpo humano dito isto quero deixar a minha opinião e não passa disso mesmo, sabem qual a função do isotónico por acaso? pelo que tenho lido nas embalagens que eu compro serve para repor sais, minerais e outros nutrientes que perdemos pela transpiração, servem também nos obrigar a beber mais(hidratar) devido ao sabor doce que geralmente eles têm, alias tenho aqui lido que a maior parte da malta reduz ou tenta reduzir o consumo de agua optando por levar dois bidons em vez da mochila de hidratação, se forem dois bidons de 750ml, menos mal, ainda assim é só 1,5 litros de hidratante( seja agua ou isotónico) os especialistas aconselham o consumo de 1 litro de agua por hora de esforço( não teimo nesta afirmação, mas também não discordo) logo se só levam 1,5 litros de agua se fizerem um treino mais intenso( 2 a 3 horas) já estão com défice de hidratação.
Eu levo sempre 1,5 litros de isotónico no camelbak e 650ml de agua no bidon que vou alternado ora bebo agua ora bebo isotónico, felizmente aqui na minha zona ainda existem muitas fontes aonde podemos abastecer se precisarmos, posso dizer que num treino de 3 horas acabo com o isotónico e ainda encho o bidon 2 vezes, mas isso sou eu, não quero de forma alguma influenciar alguém com estes hábitos, é normal vermos os "pros" sem mochila e apenas com bidons, com certeza que não levam só agua, e antes da partida numa prova já beberam um a dois litros de isotónico, e no fim bebem mais uns tantos para evitar uma desidratação, por isso quem não é pro não faça isto em casa, bebam muita agua ou isotónico, não interessa qual, mas bebam, outra chamada de atenção, o isotónico de uma maneira geral não é bebida energética( embora exista isotónico que funciona como bebida energética, mas é uma ou duas marcas que o tem) vou terminar com um pequeno teste que vocês podem fazer em casa ou aonde quiserem para determinar se estão bem ou mal hidratados, quando forem urinar reparem na cor da urina, quanto mais escura mais desidratados estão, quanto mais clara mais hidratados estão.
Abraço para todos e boas pedaladas.
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Cabe me a mim dizer algo, pois também disse que antes levava camelbag e agora só levo 2 bidons.
O amigo que fez ali um pequeno discurso tem 100% razão.Eu para voltas grandes e onde desconheço os trilhos levo o camelbag, os 2 bidons é mesmo só onde posso abastecer em varias fontes.
 

vitor nherf

New Member
A intenção não foi apontar o dedo a ninguém, apenas quis fazer uma chamada de atenção para os mais novatos, todos damos as nossas opiniões e nada tenho contra isso, mas em certos temas principalmente estes que mexem com o nosso bem estar devemos ter alguma responsabilidade em frisar certos pontos para que quem é menos informado não cometer erros que lhes podem custar o bem estar físico, porque o que é bom para mim pode não ser para ti.
Abraço. ;)
 

brtantunes

New Member
Mais uma opinião

Os meus colegas costumam dizer que eu sou uma camelo a beber agua, mas eu sempre lhes respondo que eu é que faço bem. Passo a explicar: normalmente as voltas demoram sempre acima de 2 a 3 horas em dias "normais" e costumo levar o meu camelback com 2 - 3 litros de agua mais dois bidons de aproximadamente 750 ml cada com isotónico.
Nas voltas de 2 horas apenas não costumo acabar com a agua na camelback (sobrando 1/3), no entanto dos bidons não sobra nada. Nas voltas de 3h+ costumo fazer refill aos bidons com agua e em casos extremos ao camelback também.
Digo que faço bem devido ao facto de a hidratação se necessária e não me custa nada beber estas quantidades de líquidos. Tenho colegas que em voltas de 3 h nem 2 litros de agua bebem e depois queixam-se com dores de cabeça...

Cumps
 

Amagortis

New Member
Bom dia a todos os colegas.
Eu desde a umas semanas para cá que uso Gold Nutrition - Gold Drink e devo dizer que estou bastante satisfeito com os resultados obtidos, pois apos a ingestão sinto que estou mais hidratado e não sinto tanto a fadiga.
Ultimamente tenho feito cerca de 1H / 1,3H ao fim de semana, e levo sempre cerca de 2L no CamelBak.
Mas quando este acabar com comprar o Gold Drink Premium, depois deixo aqui o que achei do mesmo.

Cumps a todos e boas pedaladas
 

sirking

New Member
boas
tb k saiba acho k não tem contra nenhum e tb bebo com regularidade nas minhas voltas 1 bidão de 500ml e dp bebo agua do camelbak
comps
 
Top