Que fazer quando se têm tantos furos???

Frei

New Member
Boas pessoal de Forum...

bem tenho aqui um GRAAAANDE problema...

a uma semana mais ou menos comprei uma rockrider 8.2 e desde então os furos são sempre seguidos...

a primeira vez que sai, sabado passado furei, na quarta, nãu furei, vou hoje a Mortágua e furo a 3km do fim :evil:

a primeiro furo disse: vou comprar cameras de liquido, comprei colocei-as, Mortágua já estava furada...

agora cá vai a minha pergunta:

os meus pneus são HUTCHINSON PIRANHA... será que o pneu, visto ser muito frágil ajuda no que toca a furar?

já pensei em trocar os pneus, com os meus resolution não furava nada que se parece-se...

que dizem pessoal?
 

Migalas

New Member
Tambem tenho piranhas, furam com relativa facilidade com espinhos, verifica o interior dos pneus ao milimetro
 

antonio33

New Member
Antes de mais quando mudas as cameras de ar verificas a toda a volta do pneu se não tens ainda algum pico espetado, é que muitas vezes o pessoal, retira a camera velha e coloca logo outra nova e é claro como o que provocou o furo ainda lá está voltas a furar. Uma das soluções que arranjei para furar menos vezes foi converter as minhas rodas em Tubless, o que julgo que também podes fazer, mesmo com os pneus convencionais, por cerca de 25 Euros ficas com um sistema à maneira e vais ver que passas a ter menos problemas com furos, a não ser claro que rasgues o pneu. Eu desde que coloquei este sistema só furei uma vez porque o pneu rasgou numa pedra, de resto já tirei arames, espinhos etc do pneu, mas apesar de perder um niquito de ar continuei a volta á vontade.
 

Frei

New Member
antonio33 said:
Antes de mais quando mudas as cameras de ar verificas a toda a volta do pneu se não tens ainda algum pico espetado, é que muitas vezes o pessoal, retira a camera velha e coloca logo outra nova e é claro como o que provocou o furo ainda lá está voltas a furar. Uma das soluções que arranjei para furar menos vezes foi converter as minhas rodas em Tubless, o que julgo que também podes fazer, mesmo com os pneus convencionais, por cerca de 25 Euros ficas com um sistema à maneira e vais ver que passas a ter menos problemas com furos, a não ser claro que rasgues o pneu. Eu desde que coloquei este sistema só furei uma vez porque o pneu rasgou numa pedra, de resto já tirei arames, espinhos etc do pneu, mas apesar de perder um niquito de ar continuei a volta á vontade.
é facil de converter?

não estou muito convencido com o tubless...

daqui a pouco já vou ver que tipo de furo foi...

acho que o pneu é propicio a furar, quando em mortágua vinha e furei estive pa tirar o pneu e deixá-lo lá ficar
 

Frei

New Member
Fui vereficar, e na parte de baixo da camera, a parte que está em contacto com o solo tinha um rasgo de 3/4mm +/-...

cada vez fico mais convencido que o problema está em grande parte nos pneus...
 

antonio33

New Member
Sim é um facto que esses pneu na minha opinião não são grande coisa em questões de furos. Em relação à questão do Tubless eu também era um pouco renitente, mas agora só posso dizer bem, tanho andado por zonas onde antigamente furava quase sempre e agora o máximo que acontece é ao fim de várias saídas e quando verifico que o/s pneus estão a perder um pouco de ar, tiro alguns picos de cardo, pequenos arames etc, rodo o pneus e o liquido torna a vedar e não me chateio mais.
Não sei de onde és mas em Lisboa conheço um local onde por cer a de €25.00, te convertem as rodas em tubless.
 

Frei

New Member
Sou de perto de Águeda....

então o tubless funciona como liquido nas cameras de liquido certo?

vou comprar um jogo de pneus e a minha duvida recai no tipo de pneu etc
 

antonio33

New Member
O sistema é basicamente o mesmo , mas na minha opinião é mais resistente aos furos. Compra um novo jogo de pneus e depois tiras as dúviads.
 

mokito

Member
oh frei como tu, houve mais a ter o mesmo problema em Mortágua :lol:

tens duas opções: usas na mesma pneu com câmara e liquido la dentro (Slime, Magic Seal, Black Seal, etc) ou então convertes em Tubeless.. há um tópico no post nos mais importantes q diz com fazer a conversão... mas aviso te q se tinhas um rasgo de 3/4mm no pneu isso foi devido ao Xisto pois Mortágua tem mt dessa pedra q tanto destrói pneus.. eu no meu caso uso câmara com slime a já alguns anos e furos ainda não tive assim nada q me fizesse parar..
 

Frei

New Member
Não me parece mokito...

epa em 3 saidas furar 2 já me fartei, vou comprar é um jogo de pneus e ver...

o tubless não me convenceu lá muito
 

PRODIGY

New Member
tenho os meus converidos em tubless é um epectaculo leves e resistentes aos furos na bike zone de caldas da rainha por 10 euros recomendo . atenção o pneu tem de tar sempre com ar não pode despejar convem indo controlar a roda se não andares todos os dias se te acontecer algum azar só tens de por uma camara nova e ires encher com compressor e voltar a por liquido.
outa razão para tanto furo será o tipo de pneu...será resistenta para o tipo de terreno
 

Frei

New Member
Acho que vou comprar uns bons pneus, não vou conerter em tubless...

alguem sabe o peso dos hutchinson piranha, vou trocar estes por racing ralph
 

oliana

Active Member
Tenho uns pneus desses em fim de vida. Tive o mesmo problema que tu tens. Os pneus são excelentes para esta altura, mas depende dos caminhos por onde andas.
Eu resolvi o problema muito fácil. Nem mudei as camaras. E olha que resultou. Estou a fazer 6 meses sem furos (que eu saiba).Incrivel.
Solução: enchi as camaras com um spray antifuro da moto. Um spray deu para as duas camaras.

Acho que deves aproveitar esses pneus. Os meus fizeram todo o inverno (mais estradões e alcatrão), cerca de 4000 km. Como sãio iguais, troquei-os de roda ao fim de algum uso e assim troco ambos de uma vez. As camaras com liquido tambem são uma boa solução. As da decathlon por exemplo.
 

PRODIGY

New Member
Frei said:
Acho que vou comprar uns bons pneus, não vou conerter em tubless...

alguem sabe o peso dos hutchinson piranha, vou trocar estes por racing ralph

amigo os racing ralph rolam mt bem mas não saõ dos mais resitentes por esperiencia optava pelos smart sam( até pelo preço)
abraços
 

PedroSoares

New Member
eu furava atras de 200 em 200 kms. depois passei a por liquido na camara de ar e passou a dar intervalos maiores.. para ai de 500 em 500...
depois pus tubeless e nunca mais furei e ja la vao 3 mil kms desde esse dia
 

Frei

New Member
Pedro soares e continuas com os mesmos pneus???

pois estou em analise, tenho também os larsen, os kenda karma
 

PedroSoares

New Member
nao... mas eu tb gasto mto os pneus, nao percebo pq. comparo com o pessoal que anda sempre comigo e a mim um pneu de tras so me dura entre 1500 e 2000 kms. faço mto pouca estrada e peso 88 kilos.
costumo usar os maxxis ignitor q sao dos UST mais baratos q ha... compro-o a 26 euros na chainreaction.
exemplo: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=17346

uso juntamente com magik seal mas acho que ha um problema de incompatibilidade do liquido magik seal com alguns lotes de pneus da maxxis, que faz com que aparecam algumas bolhas, o que me tem acontecido com frequencia. assim recomendaria talvez um outro liquido como o noflats.
exemplo: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=18710


atenção q para isto precisas de um aro tubeless, nao serve um normal
 

PedroSoares

New Member
tu é que sabes o teu custo de oportunidade de tar sempre a mudar camaras de ar.
eu nem pensei duas vezes quando tive dar os 100 euros pela roda nova completa.
mas se quiseres podes so comprar o aro e aproveitar o resto da roda
 
Top