Que caixa de direcção para...

M

massi z8

Guest
tenho um quadro massi z8

sera que alguem me sabe dizer que tipo de caixa leva
 

ricabike

Member
Boas

Estou com necessidade de trocar a caixa de direçao na minha Spz Epic 2009, pois a mesma está a dar estalos ( será da direçao? ) ... queria trocar por uma ritchey ou kcnc mas nao sei as medidas para este quadro, pretendia com os rolamentos selados (pois sera melhor penso eu), alguem me pode ajudar a escolher uma boa opçao relaçao preço qualidade dentro destas duas marcas.

ja percebi que é 1 - 1,8 , semi-integrada ( é o mesmo que na net vendem por integradas ? ... depois vem la outros modelos com outras referencias e eu nao sei qual poderei optar alguem me pode dar uma ajuda ???

Obrigado
 

Jepas

Super Moderador
A ideia deste tópico é podermos saber o tipo de caixa: normal, integrada, semi-integrada e as medidas: 1', 1'-1/8, etc. Para recomendações sobre o que comprar temos "Estou a pensar em comprar".

Semi-integradas recomendo: FSA ou Ritchey, têm a melhor relação preço/qualidade e usam rolamentos selados (as de topo, claro).
 

covelo

New Member
Caixa Direcção para Cannondale Trail SL Series

Olá,

Queria pedir a vossa ajuda numa questão que ainda não consegui completamente esclarecer.
Tenho uma Cannondale Trail SL 4 e queria trocar a caixa de direcção original (Cane Creek 1.125" external) para uma de rolamentos selados que me desse um pouco mais de garantias do que actual.

No entanto, ainda não me consegui entender muito bem quais são as opções que tenho disponíveis, quer por ainda não 'dominar' todas as variáveis que são precisas saber para esta alteração, quer por ainda não ter encontrado A caixa de direcção que me agrade.

Por exemplo, tenho de encontrar uma caixa que já faça a redução de 1.5'' para 1 1/8'' ou posso optar por uma normal caixa 1.5'' e comprar redutores, eventualmente até de outras marcas?

Assim peço-vos este pequena ajuda, em especial aos que também são uns felizes donos desta modelo bem porreiro.

Obrigado!
 

tchaina

New Member
caixa direção Stumpjumper fsr 2007??qual é medida modelo???

preciso comprar uma caixa de direção para a minha bike
stumpjumerexpertchaina.jpg

Stumpjumper Fsr 2007, e não sei qual é a medida modelo marca... o que me aconselham?podem me ajudar? é que quero mandar vir a caixa de direção e depois um amigo meu monta a caixa de direção..

agradeço a vossa ajuda!
cumprimentos e boas pedaladas
Tchaina
 

Giantfreerider

New Member
Pesquisando na net encontrei: HEADSET1 1/8" Threadless, alloy cups w/ 10mm insertion, sealed cartridge bearing.
Até podias tentar trocar só os rolamentos...isto se encontrares iguais a baixo preço! ;)
Senão procura caixas de direcção como esta BBB (que é a que utilizo na minha RCZ): BBB TURNAROUND BHP-02
 
S

specializedguto

Guest
Jepas, teria como me ajudar a comprar a Caixa de direção correta pra minha bike ?
 
tamanho da caixa de direçao

boa tarde
eu tinha um quadro Berg trailrock 2.2 e recentemente adquiri um CANYON NERVE XC mas o sitio onde entra a caixa de direcção é maior, como não percebo muito de caixa de direcção a minha pergunta é, tenho que comprar uma caixa de direcção nova certo ?
E a suspensão tem que ter um tamanho específico ou a que tinha no quadro Berg cabe lá ?

Desde já obrigado
 

marciorssilva

New Member
Boa tarde, será que alguém me podia dizer que tipo de caixa de direcção é que a Scott Spark 50 (2010) tem? Não tenho a certeza mas acho que é integrada...queria trocá-la visto que a original funciona com esferas...dá para colocar uma de rolamentos? Antes demais muito obrigado a quem me poder ajudar.
 

619619

New Member
Caixa de direcçao para cannondale sl trail 4 2012

boas pessoal queria saber que caixa posso comprar para uma suspensao de 1-1/8 para a cannondale rolamentos selados, visto que tenho abertos.
 

dand25

Active Member
Boas, eu tenho uma Sl 6, que presumo o quadro seja igual, e em relação as caixas de direcção e medidas nao pesco nada, afinal qual é a medida mais usual? no caso da minha se quiser trocar a suspensao terei de trocar a caixa tambem?
 

Jepas

Super Moderador
Creio que todas as cannondale de BTT usam caixas de 1.5 polegadas. A medida mais usual é sempre 1'1/8.

Se quiseres usar uma Lefty/Fatty, só poderás usar caixas dessa medida.

Para quem quer usar suspensões de 1'1/8 (como era o caso do user 619619) a solução passa por uma caixa redutora que "transforme" o quadro 1.5 em 1' 1/8.

Estas caixas redutoras são mais raras, mais caras e mais pesadas. Digamos que a Cannondale tem todo o interesse em que sejam usadas suspensões da marcas, pois foram projectadas para isso (não quero dizer que influenciem de qualquer maneira o preço das caixas de outros fabricantes).
 

dand25

Active Member
A minha pelo que tive a ver é 1´1/8, ou seja é a normal certo? se quiser colocar uma epicon/reba/recon não preciso de outra certo?
 

mauroferreira

Active Member
Boas
Se a tua suspensão for de 1´1/8 e o teu quadro também, não vais precisar de trocar de caixas.
Agora tem atenção para não comprares uma suspensão de 1/5
 
Last edited:
Top