Que bicicleta tenho eu??

tartaruga

New Member
Zé das Couves, versão fato de cerimónia :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

fenomenal essa descrição, até já estou a imaginar uma série de banda desenhada:

Zé das Couves, versão fato de cerimónia
Zé das Couves, versão calção de lycra
etc
 

nasp

Member
fuel100 said:
Tenho várias bikes e acreditem, nenhuma foi comprada completa, com excepção da de estrada, porque os componentes a instalar, só eu sei quais os que necessito.
Sendo assim quando me perguntam pelo nome das minhas bikes referiro-me genéricamente apenas ao quadro.
Orbea Lanza e KTM Score, que não mudam. Tudo o resto são pormenores susceptiveis de hoje estarem lá e amanhã já não.
Já estou como o da caixa:
O nome da bike é o nome do quadro.

É como nós, somos sempre o Zé das Couves, podemos é estar vestidos com calções, fato de cerimónia ou piijama.
Ou será que quando te perguntam o nome, respondes:
O meu nome é Zé das Couves, versão fato de cerimónia ? :mrgreen:



Porreiro pá :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p
 

visiense

Member
Boa noite.

É uma boa pergunta essa. No meu caso, tenho uma bicicleta que foi montada para não ultrapassar determinado preço, ou seja, não veio de fábrica. Logo, não deve haver mais nenhuma igual. :) Por isso quando me perguntam, digo que tenho uma vag. E se quiserem pormenores, explico logo que não comprei um modelo de fábrica, mas sim que foi montada especialmente para mim, e aí, digo os seus componentes.

Como já foi aqui dito atrás, o nome da bicicleta é o seu quadro, ou simplesmente a marca do quadro.
 

dani-faiskas

New Member
VAG STEALT B3
dsc01386i.jpg
 

João Ramos

New Member
Orbea Sherpa Disc Tuned

Orbea Sherpa Disc Tuned by nelsonasp

Orbea Sherpa Disc by nelsonasp

Orbea Sherpa Disc Custom by nelsonasp

Xclusive Orbea Sherpa Disc

NASP Sherpa Disc (NASP - NelsonASP)

Tanto nome :D
 

pmkull

New Member
A minha bike é uma YETI 575, independentemente do equipamento que lá colocar será sempre uma YETI 575. 8)
 

fastraxf2

New Member
dahhh dahhhh ...O meu tico e o meu teco nao conseguem comunicar depois de ler este topico....
pergunto eu chamo o que ao meu galheiro ??????????? o meu quadro nao tem letras
para toda gente ler e e novo... e agora sera que sera digno de le chamar de bicicleta naaaaa,bicicleta nao isso e muito in,
pois mas galheiro tambem nao e,,,,, tem umas crrossride, e uns avid 7,,,,,,,,,,,,pois e mas nao tem letras e agora o que e que eu faco,,,,,dahhh dahhhh vou deita la
ao lixo e vou mas e pedir um credito a pagar em 30000000 prestacoes e comprar umaCANNONDALE RIZE 1,3,9 COM UM MODESTO alivio e com uma suspa de treta
mas nao faz mal o quadro e um CANNONDALE ,,,,PORREIRO PA,
DESCULPEM MAS NAO RESISTI

Espero que ninguem leve a mal, mas ja reparei que o pessoal leva muito tempo a discutir este tpo de tretas das marcas,para mim a grande diferenca num quadro e se tem amortecedor atras ou nao,se e feio ou se e bonito,se serve para aquilo que quero ou nao.....SIM o meu quadro nao tem qualquer tipo de lettering mas e lindo barato,serve perfeitamente para aqulo que eu agora faco MAIS UMA VEZ BARATO [60 EUROS } LINDO com caixa de direccao e aperto de selim 60 euros ahhhhh
e e de aluminio, pesa 1900kg lol
cumps
 

filomix

New Member
Viva!

Muito tenho sorrido com este tópico :)
Isto porque se se conseguirem distanciar um pouco do calor desta discussão quase que se vê como este assunto erriça os pelinhos de muitos betetistas que por aqui andam (senão mesmo a maioria e muito provavelmente eu incluído) :mrgreen:

Eu apelido a minha pela marca do quadro, mesmo tendo algum material de topo... Mas também tenho um quadro cuja marca dá gosto dizer :twisted:
Mas a verdade é que cheguei à configuração actual com muito esforço e andei um bom tempo com um quadro mais antigo que quase ninguém conhece (Koga Miyata Explosion) e nessa altura era também um orgulhoso possuidor de uma Koga Miyata, que para a maioria não passa de um grandessíssimo charuto doh (o facto de não ser conhecido e o espírito de manada e moda assim o determina...)

Resumindo e baralhando, para mim, é tão válido o colega que apelida a sua bike com toda a cagança pelo bom nome da marca do seu quadro, como aquele que inventa trinta por uma linha pela cagança que tem no material depois de todo o esforço em sucessivos upgrades :wink:
O pessoal que não se insere nestes dois modelos não liga nenhuma à bike que tem e à sua marca, independentemente de andar que nem uma mota e de nos ultrapassar em tudo que é subida ou descida :mrgreen:

Não se irritem uns com os outros porque não passamos de uns cromos orgulhosos das nossas meninas :wink:

Abraços
 

fastraxf2

New Member
Caro filomix ,tenho de concordar com muita coisa que ficou bem explicita no post acima.mas tambem tens de concordar comigoque estas tretas das marcas ,componentes, ja comeca a irritar muito boa gente.Pelo menos EU la na tasca ja me irritei com alguns melros que ao falar se de gigas e btt
comecam a cantarolar em ingles saloio a marca da giga, ou seja quanto mais inglesado for o nome mais experiente e o ciclista ....BOM posso garantir que esse argumento aqui pelas minhas bandas ja custa um pouco a pegar.....
BORA MAS E PEDALAR

cumps.
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Confesso que quando dei início a este tópico não queria lançar uma discussão sobre marcas e coisas do género apesar de ser um pouco desses que gosta de ter coisas com marcas de confiança e com provas dadas no mercado.

Só questionei no fundo se continuam a ver a vossa bike tal como a compraram apesar de já ter mudado muita coisa, ou como no meu caso, mudado quase tudo.

Se alguém me pergunta que bike tenho respondo que tenho uma ORBEA, se quiserem saber mais digo que é o modelo sport (gama do quadro) com uma montagem personalizada, se quiserem saber mais logo falo da montagem... não posso é continuar a dizer que tenho uma Orbea modelo "sherpa disc" porque isso não é verdade e não é uma questão de marcas, é uma questão de que o modelo sherpa tem um determinado equipamento que a caracteriza em relação aos modelos Satellit, Shaphir ou Replay que tem o mesmo quadro mas outro equipamento...

Vamos ao caso de que eu tinha uma Scale 70 e lhe montava o equipamento de uma Scale 50, continuava a dizer que tenho uma Scale 70?

Já perguntei aqui isto: será que continuava a chamar á minha bike Sherpa Disc se por acaso lhe montasse v-brake... claro que não... e a minha dúvida vai mais de encontro a esse lado da coisa do que em relação a marcas, carbonos, pesos ou outras coisas mais…
 

fastraxf2

New Member
Caro nelsonasp ,nao quero ser inconviniente nem moralista para ninguem,mas repara,quando vais comprar un automovel da marca xou y modelo x ou y ,sabes que todas as pecas de manutencao ,reparacao ou mesmo upgrades que esse modelo te permita fazer ,vao ser de acordo com o que a marca indica para esse respectivo moldelo....ou seja, se compras um VW Polo 1.4 tdi nao vais poder usar pecas de um VW Golf 2.0tdi certo.
Agora no mundo das bikes e completamente ao contrario,quase todas as medidas sao universais,a possibilidade de fazer upgrades num quadro de supermercado e tao infinita ,como num quadro de topo ou seja o quadro(na minha optica e so mais um acessorio).
Se fizes te upgrades a tua bike concerteza usas te componentes que foram de encontro as tuas preferencias,gostos,enfim aquilo que tu entendeste que a tua bike precisava,eu a isto chamo personalizacao_Oque a orbea te vendeu foi uma personalizacao deles e que pelos vistos tu nao gostas te muito.
cumps
 
F

fuel100

Guest
fuel100 said:
O nome da bike é o nome do quadro.
É como nós, somos sempre o Zé das Couves, podemos é estar vestidos com calções, fato de cerimónia ou piijama.
Ou será que quando te perguntam o nome, respondes:
O meu nome é Zé das Couves, versão fato de cerimónia ? :mrgreen:
Vocês estão a levar muito a sério esta questão. Eu continuo com a minha teoria do Zé das Couves (com letra grande, atenção) :afro: .
 

MS32

New Member
Ola pessoal !

Nao concordo com fastraxf2 num aspecto : para mim a base de uma bike sera sempre o quadro porque ele é que transmite as forças para os diferentes componentes e tambem é ele que proporciona a agilidade e a estabilidade etc... etc...

Mas no que diz respeito à importancia da marca tenho de confessar que isso é mais importante para o orgulho pessoal que para a capacidade de pedalar....

Tenho reparado muitas vezes em algumas provas que ha muitos ciclistas em dificuldades em trilhos tecnicos que andam em cima de bikes dificeis de pilotar e quando pergunto o porquê de tal escolha a resposta é sempre a mesma : é porque é uma grande marca e que dizem muito bem desta bike !

No btt o mais importante é a fiabilidade e se sentir bem em cima da sua bike seja ela Orbea, Decathlon, Giant, Canondale ou Santa Cruz etc... por prova, no ano passado fiz o Roc d'Azur (uma prova francêsa famosa) e o vencedor dos nao profissionais tinha uma RR 8.2 toda de origem.... de 999 euros e quantas bikes de 5000 euros para cima ficaram para traz ? isto prova que o mais importante é o ciclista....

Comprimentos !!!
 
F

fuel100

Guest
Em relação à marca das bikes concordo inteiramente com MS32.
Tive durante alguns anos uma Trek Fuel 100, que na altura em que a comprei, era uma FI, a melhor suspensão total do mundo, a campeã do mundo com o mítico Roland Green, ete, etc. Todos os meus amigos a admiravam e costumavam dizer que "quando for grande quero uma igual" e coisas do género.
Passados uns quantos anos e quando chegou a hora de a trocar, pesquisei, consultei, analisei e a escolha recaiu sobre uma KTM Score.
Entretanto, os meus amigos que invejavam a Trek, ficaram grandes e agora andam de Cannondales rush e scapel , Specialized Epic, etc, olham-me de lado e dizem-me que fui de cavalo para burro, só porque tenho uma bike que tem nome de mota.
É obvio que a Score tem tanta oui mais qualidade que os monstros sagrados, mas aqui como em tudo na vida, impera o preconceito, neste caso imposto pelas marcas de grande capacidade economica e de marketing.
Não me importo, já ultrapassei há muito a fase das marcas, sejam elas de roupas, carros, ou bikes e o que realmente importa, em vez de dar-mos ouvidos ao maketing que nos impingem ou ao preconceito de ter que seguir as ideias do " grupo", ou a atitude de sentido inverso, isto é, escolher uma marca "exótica" só para mostrar personalidade e marcar a diferença relativamente ao "grupo", o que realmente importa é que façamos uma escolha crieteriosa e bem esclarecida mesmo que isolada no contexto do grupo .
...e voltando ao tema do tópico, o que foi referido relativamente ao quadro, aplica-se em relação aos componentes e acessórios. A personalização apenas servirá para adequar a forma e comportamento da bike aos nossos propósitos e objectivos ....nos trilhos...
Sendo assim, se compramos só o quadro e montamos o resto de uma forma muito particular, perece-me que faz todo sentido nomear a bike pela denominação do quadro e não lhe dar qualquer apelido, porque seria sempre faltar à verdade.
Deste modo...O nome da bike, é o nome do quadro...nome próprio, sem apelidos.
 
N

nervert

Guest
Oi pessoal estou a montar uma bike e não sei que suspensão comprar até porque não tenho muito dinheiro para investir.
Falaram me das tgs,a minha duvida é se são boas,na minha zona há uma loja que as vende a 25 euros,vale a pena?


Abraço,obrigado
 
Top