Quantos km fazem por semana ?

Boas
o objectivo semanal do strava é de 200 km ... mas raramente o atinjo ... por falta de tempo. A semana que vem vou lá chegar com a algarviana :D

estrada + btt ...
 
80Km de serra se forem divididos em fases, ainda é naquela.... porque ainda ontem fiz 42Km com bastante acumulado (serra, montes e vales... :p ), hoje ando com as pernas parece que levei uma coça daquelas, até custa a caminhar... :p
 
uma que eu gostava de vir a fazer era a Gerês Extreme.... ainda estive com a ideia este ano, mas desisti, borro-me todo para fazer 80 Km seguidos, fará para lá de 100Km por dia, em 2 dias... com mais de 3000m de acumulado... tá quieto, para o ano ve-se... :D
 
Boas pessoal. Neste momento ZERO Km, estou com uma tendinite na perna esquerda e devo estar parado mais uma semana (já lá vão 3 semanas). Mas a minha média é de 18 a 20 todos dias da semana menos a quarta para descansar. Ao domingo entre 20 a 40. Para ai uns 100 km sempre em mato pouca estrada.
Abraços e boas pedaladas.
 
Neste momento que estou de férias tenho feito cerca de 180KM semanais..
Sendo que raramente ando no fim de semana (pois vou dar umas voltinhas no meu kart).
 
A

athaydes

Guest
Estava a fazer 100km por semana.
Me lesionei, parei três meses agora voltarei e pretendo retomar esta média semanal e por fim, aumentá-la para 200km por semana.
 
Tenho mantido a média de 100 kms/semana...

Só como meio de transporte usando a Sirla (Aveiro) faço uns 25. Se somar o mesmo com usando a Coluer (15) dá logo 40...

O resto (BTT) são as voltas com os cães (eles também gostam de passear) e algumas voltas maiores.

Tivesse eu mais tempo... nas férias fazia o dobro dos kms fora de estrada e não é pelos kms em si (ou para "treinar") é mesmo pelo gosto de pedalar.
 
Sim... isso é bem verdade.

Também a pressão dos pneus (aliado ao tipo de terreno), a própria bicicleta (Sirla ou Coluer), o ritmo... há muitos fatores a ter em conta.

Em Aveiro faço sempre uns 5-10 metros de acumulado por km (é tudo plano).
Em Santarém já passa para 10-25 m/km dependendo do trajeto...

Pessoalmente não gosto de percursos muitos planos... gosto é de subir para depois poder descer.
Tenho aproveitado o pouco tempo que vou tendo para treinar um pouco a técnica... o físico é conforme a disponibilidade. Este mês tem estado muito fraco... ainda não consegui pedalar 2h seguidas... ainda que, como sempre, pedale praticamente todos os dias (quanto mais não seja por necessidade).
 
Last edited:
Eu tento fazer duas voltas no meio da semana com cerca de 40km/ 1:30 a 2:00h cada uma ( normalmente com acumulados de cerca de 400mD+)... e uma volta de BTT a sério no sabado e/ou domingo ( 50 a 70km, com acumulado 900 a 1400m D+)...

Tento manter uma média mensal mínima de 100km/ semana... agora no inverno não é fácil
 
Eu tenho alturas em que ando bastante mais do que outras mas, curiosamente, a média anual tem-se mantido.

Durante o período de aulas raramente ando sem ser à sexta ou fim de semana a menos que seja para as habituais deslocações. Depois no fim de semana é consoante a disponibilidade.
 

edununo

Well-Known Member
Eu é como tudo.
Tenho semanas de fazer 300 e outras de fazer 50. Depende do tempo, vontade, etc...
Faço estrada e BTT. Este ano devo chegar aos 8000 kms na soma das duas e curiosamente deve ficar fifty fifty.
Dito isto, a média semanal deverá rondar os 150 a 160 kms.