quantas velocidades para Lisboa?

brunonery

New Member
Viva,

estou a pensar comprar uma bicicleta (dobrável, 20") para andar em Lisboa e estou em dúvida entre uma com 3 velocidades (SRAM em cubo) e outra com 5 (desviador) - afinal, quantas velocidades são necessárias para andar em Lisboa?
Gosto mais da ideia das velocidades em cubo, mas tenho medo que a relação não seja suficiente para Lisboa (pretendo usá-la diariamente da Av. da Liberdade ao Arco Cego, principalmente).

obrigado,

BN.
 

vmaoli

New Member
Boas.

Na minha modesta opinião, quantas mais velocidades melhor, até porque não queres andar em esforço, nem desatar a transpirar.

Assim, acho que te convém ter a maior variedade de relações possível...

Que acha o resto do pessoal?
 

Brunocec

New Member
Concordo...já andei com uma dobravel em lisboa mas n por onde falas...
Mas quantas mais melhor.
Cumprimentos.
 

brunonery

New Member
3x8 = 24 :rolleyes:- eu antes andava com uma 3x6 = 18 - roubaram-ma :fpalm:. Eu gostava era de saber se 1x3 = 3 (Orbita articulada 20" aço, cubo SRAM S3) era suficiente para Lisboa - claro que quanto mais mudanças melhor, mas tenho dois medos: que eu lixe o desviador de 5 velocidades (com o dobrar e desdobrar e carregar) ou que eu não consiga andar satisfatoriamente em Lisboa com o cubo (só de 3 velocidades).

Ou seja, a dúvida aqui é 3 contra 5 - esqueçam os 3x8 e os 3x6, que numa dobrável de 20" com o meu orçamento não dá :eek:. E então, pessoal, cubo a 3 ou desviador a 5?

Melhor, qual a relação de velocidades necessária para Lisboa?
 
Last edited:

viskonde

New Member
se é uma dobravel, quanto mais melhor
ou entao se forem poucas que estejam bem distribuidas para darem para subir e descer lol
 
Top