Quando é que o bichinho do BTT lhes mordeu? E qual a idade prevista para encostar?

narsyl

New Member
Comecei em 1995 com uma Esmaltina com quadro de ferro, entre o 9 ano e o 12º era praticamente todos os dias, fazia parte de um clube de BTT na Escola de Silves onde tínhamos sempre saídas as quartas e aos sábados. Belos tempos... Depois veio a Universidade e o tempo/disponibilidade não era muito.
Em 2003 o 'bicho' voltou e lá fiz um upgrade para um quadro VAG com suspensão na frente, uma RST GILA com bloqueador e lá retomei as voltinhas, mas sem companhia o bichinho foi acalmando.

De 2009 para cá a coisa intensificou-se e nunca mais parei, tem sido praticamente todas as semanas, fui fazendo uns upgrades nos componentes, até que há coisa de 2 semanas apareceu um negocio irrecusável para trocar o quadro VAG para um de suspensão total, TREK EX 9, e agora parece que tenho outra vez 15 anos ;)

Parar?! não sei, tenho 32 anos e espero pedalar por mais outros 32, pelo menos :)

Boas pedaladas.
 

Jose RR5.2

New Member
Olá, sou José Silva de Oliveira de Azeméis cheguei hoje a este fórum, e o meu primeiro post vai ser neste tópico, porque achei bastante interessante, comecei a pedalar mais a serio em 2008 por influencia do meu irmão mais novo. Perdi o vicio de fumar e ganhei este das btt, este ano estou a pensar comprar uma de estrada. Parar só mesmo quando não tiver força nas pernas:)
 

ruiviana

New Member
Bem, eu à uns anos atrás quando vivia na cidade, tinha vários trilhos perto de mim e por isso às vezes lá ia eu aventurar-me, para ocupar os meus fins de semana :D
Depois sai da cidade e vim viver para perto da praia e nunca mais andei de bicicleta em trilhos e isso, apenas a uso ir trabalhar. Ultimamente ao domingo vejo um grupo que passa sempre de bicicleta ao pé da minha casa e existe um bichinho dentro de mim para explorar mais este desporto e visto que já tenho um trabalho, já consigo ter um melhor material para praticar :D
 

Lipe

New Member
Comecei em 1996 com uma esmaltina de ferro e como o meu pai andava com saudades de andar de bike, acabou por ficar com essa e comprou-se uma outra esmaltina mas de aluminio (sem pintura) para mim. Desde aí que tem andado o bichinho. É certo que acabaram por haver umas paragens mais longas pelo meio, mas em 2007 voltou-se em força com a compra de novas bikes.
Desde que iniciei que ando com o meu pai, neste momento tenho 29 e ele 53 (é bem mais maluco e viciado que eu). Temos já uns grupos engraçados para andar e recentemente a minha namorada deixou-se viciar por isto.

Encostar? só quando não puder mesmo!!

Há 3 semanas que sofri uma queda e uma lesão grande na perna (quadro danificado também) e não vejo a hora de voltar a pedalar.
 

zeperdi

New Member
Desde cedo quis ter uma bicicleta todo o terreno mas só a pude adquirir em 2002. A partir daí comecei a dar uma voltas, ir a uns passeios e o gosto foi crescendo. De 2008 a 2010 estive afastado do BTT. Retomei o BTT em 2010 cheio de vontade e em 2011 comprei uma bike nova. Encostar?! Pedalar até poder :)
 

Cascai

New Member
Sempre gostei muito de andar de bicicleta, e pedalava por aí sozinha ou com amigos ou os primos, o ano passado comecei a apanhar boleia do grupo de Btt do meu parque de campismo e o bichinho mordeu, este ano comprei uma bike melhorzinha e parar ? nem quero ouvir falar, ainda agora comecei....
 

JRSB

Member
Comecei no inicio do ano e fiquei logo viciado, só penso parar quando não puder mesmo andar, no outro dia fui ao passeio dos B.V. S. Martinho do Porto e estava lá um senhor que quando via o pessoal a apear nas subidas dizia qualquer coisa como "isso é bom é para mim que tenho 63 anos, rapazes da vossa idade têm é que subir a pedal!!" :D
 

oskar85

New Member
Entre os meus 10 e 15 anos fiz muitos km numa bicicleta roda 24 das mais baratas... Depois tirei a carta de mota aos 16 e lá encostou a bicicleta. Agora com 27 anos, uns 30kg a mais e uma vida sedentária decidi que era altura de fazer algo por mim... Como é o único desporto que me fascina (tirando o motociclismo) lá voltei eu a andar de bicicleta. O objectivo é fazer exercicio e perder peso fazendo algo que me dá prazer... Até quando, não sei, mas espero que o "vício" se entranhe...
 

Jotha21

New Member
Por aqui sou um novato, comecei a pedalar há uns 2/3 meses :D

(para já ainda fiz poucos trilhos, é mais estrada para me habituar ao desgaste)
 

calobatista

New Member
Aos 5 anos recebi no Natal uma BMX (ainda a tenho mas já está a morrer coitadinha), e a partir daí tive umas quantas, uma de ferro que tinha roubaram-me mesmo dentro de casa, outra a minha mãe fez o jeitinho de deitar ao lixo porque eu não a arranjei logo (uma coluer antiga com um problema na cassete), tenho ali outra arrumada de estrada (marca confersil) que era para ter arranjado antes de comprar a minha actual Berg Torah 4.3 Disc, mas o arranjo não compensava. Parar de andar nem se põe em causa =)
 

jcube

New Member
Comecei a praticar Btt à cerca de três anos por desafio do meu dentista e desde aí nunca mais quis outra coisa :)
Não tenho nenhuma idade prevista para deixar de pedalar e espero ter de parar só quando o corpo não deixar
 

Phoobus

New Member
O bichinho mordeu-me a +/- uns 2\3 anos quando comprei uma bike daquelas do bike tour da ponte a um amigo meu, e depois de estar mais de 10 anos sem pegar numa bike e a lembrar-me de que qd era puto andava o dia todo sem problemas, logo no primeiro dia com a bike "nova" (pq la por ter suspa a frente não quer dizer que seja uma boa bike......), fui com mais uns amigos que ja andavam nisto do btt a uns aninhos e ja com boas bikes(Merida) fomos para a Serra de Sintra... escusado sera dizer que nas descidas com pedras pensava que a bike se ia partir toda, nas subidas não havia pernas, ainda para mais com uma bike com 23 mudanças mal afinadas...., ou seja foi mais tempo a empurrar a bike do que em cima dela, mas o melhor foi o fim, a descer a serra de sintra, quando derrepente reparei que a bike não travava, mal abrandava, com pneus que não valiam um chocalho de erva, la sobrevivi á descida, chegamos á estrada toca a ir por alcatrão ate a lagoa azul, num momento de inspiração numa subida la ponho o cu no ar e começo a sprintar com a pica toda, quando de repente o pedal de plastico se parte!!!
Resultado, joelho ao chão que até pensava que tinha partido, la tive mais de 10 min ate conseguir mexer a perna como dever ser e depois fiquei com outro problema, como ir ate casa sem um pedal visto que tinha saido de casa a pedalar, foi aproveitar as descidas ao maximo e tentar fugir as subidas!!
Depois de comprar pedais de aluminio, la continuei com as pedaladas, mas nunca mais fui para a serra com aquela bike, pois fiquei com as rodas todas empenadas!!!
A coisa de 1 ano e ano e meio quase 2 comprei a minha bike actual(rockrider 5.3, GRANDE diferença) a outro amigo meu e comecei a pedalar mais um bocadinho fora de estrada e foi ai que o bicho pegou de vez, ainda não voltei a serra de Sintra mas ja fui a monsanto e tenho na ideia ir ate a arrabida, visto agr morar na margem sul doo tejo!
Não pedalo tanto quanto queria pois normalmente não tenho companhia para andar e com este tempo nem apetece ir andar sozinho!!!
Desculpem o testamento mas um gajo começa a escrever e depois sai isto!!!!
Abraços e boas pedaladas!!!!
 
J

jedavid006

Guest
Boas Carferreira, é bom ver o seu exemplo, já agora quais seriam as principais razões que lhe tirariam dessas andanças do BTT?
Em principio continuando a praticar com regularidade poderá fazê-lo durante mais do que os dez anos. E quando o corpo começar a preguiçar, recomendo um sistema pedal assist eletrico!
Abraço e continue a pedalar!!
 
J

jedavid006

Guest
A andar de bicicleta comecei aos 8 10 anos, mas sempre com algumas interrupções pelo caminho, á cerca de dois anos fiz algo que aconcelho a todos que possam, comprei uma bicicleta das boas!! Amenina dos meus olhos! Desde ai tenho feito muito kilometro ,alguns em provas a maioria para disfrutar desta terra maravilhosa (São Miguel;Açores). Acho que umas das melhores coisas do ciclismo é o convivio com os amigos e até os novos contactos que se vão fazendo.
Vi algures que a diferença metabólica entre um homem de 20 anos e outro de 100 é de aproximadamente 10% E pretendo testar esta teoria!
Neste momento até estou a fazer um kit elétrico para por na bike, pretendo desenvolver este kit e convencer pessoal que por uma razão ou outra precisa de um empurrãozinho!
Por isso desde que tenha saúde vou continuar a pedalar por prazer e competição.
Abraço a todos e toca a convencer mais gente para o lado do pedal!!


MAY THE PEDAL BE WITH YOU!!!
 
Boas amigo Jedavid006

A sua pergunta tem resposta: Infelizmente tive que parar. Razão: em Outubro de 2012 quando estava a pedalar tive um enfarte que me levou ao Hospital de Santa Maria onde através de cateterismo me implantaram um BYasse. A partir daí estou sob vigilância médica e até ser intervencionado novamente estou impossibilitado/proibido de dar as minhas pedaladas. Agora só a pé e com cuidado.

Quando vejo o pessoal nas Bikes eu fico com uma tristeza enorme de por agora não os poder acompanhar, mas espero que daqui a uns meses possa novamente respirar a alegria e a liberdade que o BTT nos dá.

A BIke está ali à minha espera, os trilhos esperam por mim e a rapaziada amiga também.

Eu vou conseguir ultrapassar e vencer esta batalha e regressar a pedalar.

Por agora limito-me a fazer entre 4 a 6 Km a pé diariamente, para isso adquiri um Labrador (cão) que é o meu companheiro de caminhada.

Abraço e sempre com boas pedaladas e se não levantar pó que deixe os sulcos das rodas na lama (É sinal que tanto anda no verão como no Inverno)
 

CRVaz

New Member
Boas! Eu comecei nestas andanças aos 33! Estou com 39, e espero pedalar ate quando conseguir! Este desporto é lindo e viciante, e espero ter saude para pedalar por muitos mais anos! Abraço a todos
 

maddog

Member
Sempre tive bicicletas,
Aos 12anos tive a minha 1ª bike à homem, uma bicicleta de estrada roda 28, e com esta menina fiz belos passeios, na margem sul andou por todo o lado, idas para a praia por vezes 2x ao dia etc.

Depois de um interregno de vários anos, decidi comprar uma MTB rígida no antigo Carrefour de Telheiras lá pelos anos de 94/95 a qual foi a 1ª bike para as experiências off road, por ser uma bike de supermercado, e com o incremento de treinos e trilhos a bike começou aos poucos a ceder, sofreu alguns upgrades, mas por fim em 98 chegou uma sintesi Halleboop, que durante vários anos me proporcionou muitos e bons momentos, por vários pontos do país (continente e ilhas), mas durante uns tempos houveram momentos de pouca ou nenhuma actividade, mas ao fim de cerca de 8anos e a contar com cerca de 18k chegou a vez desta ser substituída, e no final de 2006 a escolha desta vez recaiu numa Mondraker Factor pois as costas agradecem.
Também durante cerca de 3 a 4 anos pouco ou nada andou, mas em Set13 o bixo "pegou" novamente, e tem sido sempre a subir de forma, e aproveitando a grande vontade de pedalar, tenho também aproveitado para renovar a bike, e esteticamente não parece a mesma.

the end :p
 
Top