Quando é que o bichinho do BTT lhes mordeu? E qual a idade prevista para encostar?

Discussion in 'Vox-Pop' started by carferreira, 15 January 2012.

  1. carferreira

    carferreira Member

    Boas amigos Bettistas

    O BTT para mim nasceu à meia dúzia de anos (quando me reformei), hoje estou com sessenta anos e o vício, doença ou seja aquilo que nós lhe queiramos chamar, continua cada vez mais enraizado no meu ser.

    Todas as semanas pego na Bike e lá vou eu pedalar para os trilhos, umas vezes só outras com companheiros por vezes muito mais novos que eu. Não sei o futuro, o destino o ditará, mas eu queria andar mais 10 anitos a pedalar e a desfrutar a beleza que o BTT nos oferece.

    O que pensam disto?

    Boas pedaladas
     
  2. Poeira

    Poeira New Member

    Interessante o tópico, carferreira. Eu comecei a pedalar mais a sério em 1996 e cada vez gosto mais deste desporto e como se fosse uma doença saudável que nos assola no dia a dia. Tenho 44 anos (quase 45) e não penso em parar, é até quando as forças me permitirem.
    Continua a pedalar que terás mais qualidade de vida.
    Abraço.
    Poeira
     
  3. Bogas21

    Bogas21 New Member

    Bom dia, de tópico bem lembrado.
    Comecei a pedalar à cerca de 3 anos, era daqueles que dizia que o melhor das bicicletas era o motor (motos), parvo! Hoje com 41 anos só me arrependo de não ter começado à 30 anos atrás, espero que possa pedalar por muitos mais anos acho que posso fazer muitos mais kms.
    Por vezes, quando participo em provas, fico muito satisfeito quando sou ultrapassado por companheiros visivelmente mais velhos, dá-me inspiração e esperança no futuro penso assim: Gostaria de ser assim daqui a uns anos.
    Para todos e todas os utilizadores de bicicletas desejo força e longevidade para poder pedalar.
    Cumprimentos
    Rui Bogalho
     
  4. jm.cruz

    jm.cruz New Member

    Amigo,

    Na minha humilde opinião, acho desde que possa montar em cima da bina, nunca deve pensar parar, nem que seja até aos 100 ou mais. É sinal de saúde e como deve saber deve-se evitar o sedentarismo. E pf nunca pense que é velho para o quer que seja, porque velhos são os trapos.


    Muita saude e muitos kms.
     
  5. froids

    froids Active Member

    Tópico engraçado :)

    Eu comecei a pedalar em 2000, há 12 anos atrás portanto. Tenho 34 a caminho dos 35 e sinceramente nunca pensei qual seria a altura em que terei que abandonar este vício.
    Penso que enquanto tiver força nas pernas para me manter de pé, sentirei a necessidade de ir pedalar.

    Abraços
    :xau:
     
  6. jpgcastro

    jpgcastro Member

    Boas.

    Tenho 40 e já pedalo a mais ou menos 15 mas penso que nos últimos anos é que a pancada bateu de vez, o que vale é ser um vicio saudável.

    Abraço.
     
  7. RUMO

    RUMO Member

    Boa tarde.
    Vi este tópico e achei muito engraçado, então achei que devia de contribuir com as palavras de um recém chegado a estas coisas e um jovem(18anos)...
    Bem, tal como o colega "Bogas21", eu era daquelas que ter de puxar pela bina era uma cena que não me assistia, o meu pai tem um moto4 e eu só via aquilo à frente...
    Comecei a fazer estrada aos Domingos de manhã com a ideia de emagrecer(estava com 122kg e tinha/tenho 1,90cm), aquilo estava a dar resultado e lá continuei... Surgiu a oportunidade de montar uma bicicleta para praticar BTT e aproveitei, ela ficou montada no dia 19 de Setembro de 2011, já tinha a inscrição feita para os 5 Cumes (25 de Setembro), então tinha de dar um salto até ao monte uns dias antes para me habituar à bicicleta, assim foi...
    Bicicleta testada e aprovada e rumo aos 5 Cumes(fiz os 3 Cumes,50km) para aquela que ia ser a primeira prova/passeio BTT...
    Excelente experiência, gostei bastante de ter participado e fiquei super entusiasmado e com vontade de continuar... Fiz 994º(aquilo para mim já era muito bom)...
    Desde ai foi sempre a continuar, os passeios de estrada foram substituidos pelas voltas no monte...
    Actualmente estou com 90kg, com muita mais preparação e com muita mais vontade de continuar com o BTT, tenho feito alguns passeios e os resultados são notórios, o ultimo Raid foi os Trilhos dos Moinhos(muito identico à meia maratona dos 5 Cumes), fiz 120º com 1200 inscritos(teria feito ainda melhor se não tivesse perdido a botija da àgua logo depois do 1º abastecimento liquido, andei uns bons km a gerir, só voltei ao meu ritmo no 2º abastecimento liquido)...
    Concluindo, ando nisto à meses, mas quero continuar com isto durante muitos anos, já não ligo nenhuma às motas, só vejo BTT à frente.

    BTT = SAUDE :)
     
    Last edited: 21 March 2012
  8. pauloeste

    pauloeste New Member

    Eu tenho quase 42, faço btt e estrada, já fui operado a duas hérnias discais e passados dois meses da intervenção lá voltei a umas voltinhas em estrada sem abusos e, passados 2 anos é sempre a "dar gás", uns dias estrada outros btt. O ano passado ultrapassei os dez mil quilómetros num ano. não pretendo parar tão cedo.
    Aliás tenho uns vizinhos perto de mim que já ultrapassaram os 70 anos e ainda fazem estrada, com uma desenvoltura digna de registo.

    Por isso penso não haver idade para parar. Logicamente virá o tempo em que o corpo não permitirá continuar mas isso é muito relativo e variável de pessoa para pessoa. Uma coisa é certa: fazer desporto faz muito bem, para além de ficar-mos em forma aumenta consideravelmente a auto-estima. Por isso quém faz desporto à partida vai durar mais tempo e com maior qualidade de vida.

    Abraço e boas pedaladas;-)
     
  9. mpc

    mpc New Member

    Boas amigos,

    Eu comecei a fazer passeios de Btt em 2001 com 29 anos, mas o bichinho do Btt já mordia 2 ou 3 anos antes.
    Quando parar? não sei quando vou parar, aliás nem sequer pensei ainda nisso. As amizades são muitas e o bem estar adquirido com à prática do Btt não tem medida.

    Não há dúvida, o BTT é um desporto muito saudável, que alia exercício físico em convívio com os amigos e a Natureza! sem dúvida não há melhor! :D
     
  10. ACPT

    ACPT New Member

    Tenho 15 anos , comecei à coisa de dois meses e não pretendo parar, agora que apanhei o vício não quero outra coisa :p
     
  11. victor68

    victor68 New Member

    Boas,

    Curioso, no momento em que escrevo, o primeiro post é do user carferreira que tem 60 anos, o último é do user ACPT com 15 anos.

    Em comum têm o gosto por esta modalidade que, tão bons momentos de amizade, companheirismo e bem estar fisico proporciona.

    Quanto á pergunta, até quanto ?, até que seja fisica e mentalmente possivel.

    O BTT/Ciclismo serve-me, não só como tonificante fisico, mas também como uma forma de fazer o " reset " ao sistema mental.

    Um Abraço,

    Victor F.
     
  12. Mach 4

    Mach 4 New Member

    O "bichinho" mordeu-me em 2007, mas já andava a "picar" desde 2000.
    Fui adiando a compra da btt e desperdicei muito tempo, mas acho que comecei na altura certa. Tenho pena de nem sempre poder acompanhar o pessoal aos fins de semana, mas nunca deixei de pedalar por não ter companhia.
    Completei este mês 15.120 dias de vida...e quanto a parar...

    ...só paro quando me cortarem os pés ;).
     
    Last edited: 22 March 2012
  13. nggoncalves

    nggoncalves New Member

    Boas.

    do que por aqui li, o «anda de triciclo» que aparece sob o meu nick é o mais apropriado... lllloooollll

    tenho 37 anos e, até aos meus 13-15 anos adorava andar de bicicleta (a moda na altura, se ainda bem me lembro era as bicicletas de bmx...)

    em maio do ano passado o bichinho regressou...
    um colega meu realizou uma actividade na escola onde estou o «CulturAlvor» que tinha uma prova de orientação de btt e perguntou-me se não o ajudava, e se não queria ir com ele e com mais um colega escolher o percurso.
    eu não tinha bicicleta, e fui a uma decathlon comprar uma 5.1 e lá fui com eles... posso dizer que voltei a sentir o que sentia com os meus 12-13 anos...

    ficamos um grupinho e começamos a dar uma voltinhas aqui por Alvor ...
    mudei de escola e lá encontrei um colega que faz all mountain mas que tem a paciência de ir dar umas voltinhas comigo (não gosto de andar sozinho ainda mais onde não conheço)
    Quando a vida deixa e tenho companhia ando quer com o meu grupo inicial, quer com o meu colega do all mountain, e ontem fui dar uma voltinha com o meu vizinho de baixo e um amigo ( penso que arranjei mais um grupo para dar umas voltinhas... assim tenha pernas... lllloooolll)

    desde janeiro que tenho uma KTM ultra sport.

    Comecei agora a inscrever-me em passeios...

    Parar???

    enquanto tiver pernas, não.
     
  14. ACPT

    ACPT New Member

    Exato. São estes pequenos prazeres que a vida proporciona que nos fazem esquecer de tudo o resto, já para não falar que é saudável.
    Parar ? Nem sequer penso nisso. Haverá de chegar esse dia, é óbvio, mas espero que esteja muito longe.
     
  15. elcook

    elcook New Member

    O meu contributo para este tópico!

    Tenho 29 anos, e acho que toda a minha vida andei em cima de uma bicicleta! Desde que aprendi até agora, acho que nunca as larguei! Como é óbvio nem sempre foram btt's. A minha primeira foi se calhar aos 12/13. Investi hà uns 12 anos numa boa bicicleta (já está ultrapassadissima, como é óbvia), que na altura me custou muito a ganhar. Trabalhei quase um ano para a comprar, e tem sido a minha fiel companheira desde então! A primeira coisa que o btt me ensinou foi o valor das coisas, e que é preciso trabalhar para se ter o que se quer. Uma lição que muito boa gente precisava neste mundo. E por dar valor as coisas nunca a larguei, durante muitos anos foi o meu meio de transporte e a minha fonte de diversão.

    Nunca me juntei a grupos de btt ou participei em maratonas, passeios e afins até recentemente. Apenas me juntava com os amigos ou sozinho e ia passear. Tenho milhares de quilómetros com a minha bicicleta, centenas de quedas, espetanços em árvores, arranhões, nódoas negras e afins mas acho que finalmente chegou a hora de lhe dar algum descanso e arranjar outra bicicleta melhorzita e... começar tudo outra vez!. E já agora, uma bicicleta mais levezinha não faz mal a ninguém, já sinto as diferenças de andamento nas voltas maiores. O problema agora é os €€€€! agora é mais dificil juntar dinheiro porque já não há os papás por trás a ajudar!

    Resumindo, tenho prai 25 anos de bicicleta e não me estou a ver a parar. ainda para mais se conseguir comprar a bicla a que ando a arrastar a asa hà uns meses!

    Como dizia o poeta: "Parar é morrer"

    Abraços
     
  16. Duarte86Dias

    Duarte86Dias New Member

    Desde os meus 10 anos que me ofereceram uma btt de roda 24 a minha vida era andar com ela pelos montes na serra de Tavira. Em 1999 o meu pai deu-me a minha primeira bike decente, uma Canyon Grand-Canyon em alu com forqueta em cromly e o bicho começou a roer mais forte. Em 2003 foi a desgraça total, pois gastei tudo numa Hardrock que ainda conservo e uso. E essa vontade tem crescido ao longo dos anos até hoje, parar? quando morrer.....
     
  17. raul061990

    raul061990 New Member

    O bicho mordeu-me aos 16 anos e a partir dai, até agora, é só andar, participar em passeios e principalmente divertir-me.
     
  18. renatosilva

    renatosilva New Member

    Bem, desde pequeno que adorava bicicletas. Mas aos meus 15 anos comprei a minha companheira que dura até hoje (apenas o quadro :D) Aí sim começei a ficar doente, viciado, vidrado, ou o que queiram chamar à dependência de ver a bicicleta, tocar-lhe e pedalar nela.
    Espero que perdure durante muito mais tempo.
     
  19. filipeosorio

    filipeosorio New Member

    Vou até as pernas me deixarem!!!!!!!!!!!!
     
  20. Gustavo César SD

    Gustavo César SD New Member

    Comecei quando aprendi a andar na bike,mas serio mesmo faz uns dois anos!(tenho 15)
     

Share This Page