Qual qantidade de liquido necessário para converter um pneu em tubeless??

#1
Boas.
Gostaria de saber qual a quantidade de liquido necessário para converter um pneu em tubeless?
Ouvi dizer que seriam 250ml por cada pneu, se assim asim fôr não compensa!
No site da No Tubes referem cerca de 60ml e no site da Joe´s refere entre 60ml a 120ml.

Alguem me saber informar acerca deste assunto?
 
#3
Boas pepelento!
O Ricardo Mendes da Solar Bike é grande máquina, o travão está 5 estrelas!
Foi ele mesmo que me disse que colocava 250ml por pneu para os converter, tambem achei demasiado!
Como se tem portado os teus convertidos?
Vês o ar com regularidade?
De quanto em quanto tempo colocas novo liquido?
Qual liquido colocas?
 
#4
Uso o Notubes ou o Joe's, depende de onde comprar :D

O Ricardo é aquela máquina, quando não consigo fazer, vou lá chatear-lhe a tola :D

Vejo o líquido + ou - de 6 em 6 meses.

O ar vejo cada vez que ando, mas geralmente não perde ar.

Os meus convertidos têm se portado 5*. Já os tubeless tive 1 Karma que rebentou... e com pouco ar.
 
#5
Boas.
Geralmente para pneus tubeless recomendam 60ml (tenho tubeless e ponho um pouco mais), mas visto que vais convertê-los o melhor será pores mais um pouco. Tem atenção que existem pneus que não são fáceis de montar sem camara-de-ar (converter em tubeless) porque as paredes do pneu podem não ser o suficiente planas ou adequadas/adaptadas a uma minima conversão, o mesmo acontecendo com os aros. A fita que utilizares para tapar o fundo do aro também deverá estar bem montada e ser resistente. É também importante que, quando encheres o pneu, o faças com uma bomba de pé ou num posto de abastecimento de combustivél/compressor em casa, porque os tubeless necessitam que muito ar para que o pneu vede rapidamente.

Fica bem.
 
#6
Boas Marco Nunes!
Quanto aos aros estou tranquilo, são umas rodas mavic crossmax slr, são tubeless!
Os pneus que pretendo converter serão em kevlar e de 60 tpi, ou seja, menos liga, mas mais borracha! Logo mais resistentes!
 
#8
No meu caso, não sei as medidas exactas mas recomendaram um copo e meio de stan´s por cada pneu. Não faço ideia de quanto isso representa exactamente... Fiz isso e até agora não tive problemas quer em vedar quer em termos de furos. Os pneus são uns maxxis em kevlar.
 
#11
Aproveito este tópico para colocar uma questão...
Reparei ontem que tinha um prego espetado no pneu traseiro estando o furo selado com liquido já seco em volta.
Retirei o prego e liquido seco, e bastou rodar o pneu para que o ar parasse de sair.
Ajustei a pressão e até agora não perdeu ar.
A minha pergunta é, uma vez que não sei a quantidade de liquido que saiu (havia restos no tubo horizontal e nas escoras perto do movimento pedaleiro), aconselham a rectificar o nível do liquido? Estamos a falar de, um copo e meio de stan´s no tubes por pneu.
 
#12
Boas Pedro Tenreiro!
Na minha opinião aconselho-te a recticar a quantidade de liquido no pneu.
Visto que não houve dúvidas de derrame de liquido, como tu mesmo referiste, os vestigios de liquido no tubo horizontal e nas escoras.

Cumprimentos.