Qual o melhor suporte Thule ou Mont Blanc?

RMMTB

New Member
Bem, eu optei por um Mont Blanc Classic Snowdon, principalmente por três razões:

- Mais barato que comprar barras e suporte (ficou-me em 55€)
- Posso montar em qualquer um dos meus carros ou no da minha namorada
- Luzes e matrícula ficam visíveis pois é elevado e tomba ligeiramente para cima do carro (ajuda com a questão dos 45cm)

Deve chegar lá para o meio da semana. :)
 
O primeiro suporte que comprei há 11 anos foi um Mont Blanc BArracuda. (precisamente no ano em que foram lançados e eram novidade absoluta).

Passados 7 anos comprei outro para poder transportar também a bicicleta da minha companheira.
O problema que alguns dizem sofrer os BArracuda é certas larguras de pneu não encaixarem no encaixe frontal mas isso são poucos os casos.
O que para uns é um problema é para mim uma vantagem pois o encaixe frontal evita grandemente a vibração da roda em andamento.

Como entretanto mudei para uma suspensão de 130 mm (o que sobe a altura do quadro ao chão) o braço do Barracuda tornou-se curto e tive de adquirir um Montblanc Discovery.
E este já resolve o problema do encaixe frontal pois o mesmo já suporta sem problemas pneus mais largos.

Outra vantagem no Mont Blanc é que permite colocar o braço à direita ou à esquerda o que não obriga a virar o suporte.
Isto porque eu acredito que o suporte não deve ser colocado a contrariar o seu sentido original (leia-se a roda da frente virada para a traseira da viatura) uma vez que a força vem da frente e a garra do braço está precisamente virada contra essa força.
Se virarmos o suporte com a roda traseira para a frente, a garra vai ficar no sentido da força exercida o que não me parece o mais seguro.

No entanto, penso que quem optar por Thule Ou Mont Blanc fica muito bem servido. ;)
Eu confesso que também na hora da opção inicial a questão estética fez-me ir para os Mont Blanc mais bonitos.:p
Mas isso são gostos
 
Last edited:

mmao

New Member
Tenho Thule Proride 591 na minha Astra H Caravan e todos os anos faço A1 de Fátima até Porto e A28 Porto/Viana e vice-versa, sem nunca ultrapassar os 120km/h e sempre sem problemas.
Ás vezes peço à esposa para filmar as bikes pelo vidro da frente para ver se a roda da frente vibra muito, mas àquela velocidade não faz muita vibração.
No ano passado a viagem foi assim:
astra1.jpg


valeu ter as barras Thule mais compridas
 
Last edited:

Marco André

New Member
estou na duvida em comprar os mont blanc barracuda e os thule proride 591, estes suportes mencionados suportam as 29er? a minha 29er tem 2.25 de pneu iria ter algum problema nos barracuda??

abraços
 
G

Goncan

Guest
Bom dia amigos, tenho uma questão, gostaria que me ajudassem..
Estou a pensar comprar uns suportes de bike para o carro, uns Montblanc barracuda. A questão é a seguinte: estes suportes conseguem transportes bike de btt roda 29?
Obrigado
 
Top