Qual escolher..!!??

marcograca

New Member
Gostava de saber as vossas opiniões sobre estas duas bikes (quadros), obrigado.

11htxlector7700blackgre.jpg


cxrcarbono.jpg
 

commendatore

New Member
Sem pensar em características técnicas... A quer. Estética mais viva. A outra parece um pouco morta, mas muito por causa dos pneus terem aquelas faixas brancas
 

José Martins

Administrator
Qual o objectivo deste tópico?

Pedir opiniões para uma possivel futura compra ou apenas por curiosidade? e as opiniões sobre o quadro, referem-se ao aspecto estéctico ou pretende-se saber a opinião em termos de conforto, rigidez, etc, por parte de quem seja utilizador dos mesmos?
 

raul061990

New Member
Eu escolhia a Quer, pois parece uma bike mais bonita e os equipamentos devem melhor que a ghost, para não falar da suspensão rock shox sid da bike quer contra a rock shox reba da bike ghost e a bike, para não falar que a bike quer é de de carbono.
 

josemm

New Member
Boas,

Raul1990, a Ghost também é em carbono, quanto ao equipamento apesar do marcograça querer só saber opiniôes sobre os quadros, pessoalmente acho a Ghost mais bem equipada, desde transmissão a travões o equipamento é todo XT 10v, sem misturas incluindo cubos, cassete e corrente.
Para mim sem duvida o quadro Ghost.
 
Last edited:

marcograca

New Member
Boas, obrigado pelas respostas... sera uma futura compra de quadro, a opiniao sera referente a estetica e comforto sobre ambos os quadros, obrigado.
 

diogoh

New Member
Boas,

Antes de mais só uma questão, estas duas bikes estão ao mesmo preço? (é que tambem conta ;) )

Tenho uma Ghost igualzinha a esta e até ao momento, absolutamente fantástico. Em termos de quadro o da Ghost e bastante bom, muito devido ao 'apêndice' que tem junto ao tubo do espigão de selim (é a unica bike rígida com isto), o que faz com que baixe o ponto de gravidade e proporciona uma grande agilidade (muito bom para ciclistas altos) ao ciclista principalmente a descer e sem comprometer qualquer subida. Outra observação que consegui fazer e que me PARECE, pela foto, que o quadro Quer não têm bixas directas, ao contrario do Ghost, (peço desculpa se estou enganado) o que faz com que ao fim de algum tempo de utilização entre lama e sujidade para os cabos, trazendo problemas a meter mudanças.

Em relação às bikes no geral a Ghost está um pouco melhor equipada, na transmissão quase toda, e os travões que são, sem duvida superiores os XT. Em contrapartida, a Ghost tem um ponto fraco comparando com a Quer na suspensão, pois esta já tem uma Sid, enquanto, que a Ghost tem uma Reba.

Em termos estéticos, pela foto, sem duvida que votaria na Quer. Mas vendo as duas lado a lado ao vivo e a cores não sei não. Porque a Ghost ao vivo tem um quadro lindo! Principalmente na junção do tubo de espigão de selim e o tubo que vem (na parte de cima) desde o 'nariz' do quadro até ao dropout e também pelo facto de se ver a fibra de carbono nas zonas pretas, é um pormenor muito muito bonito... Devo dizer que quando via a Ghost nas fotos também não achava nada de especial e quando a vi ao vivo fiquei completamente espantado com a beleza do quadro.

A minha aposta final, é sem duvida, a GHOST.

Obrigado e boas pedaladas
 

Shorty

New Member
Pensa também no futuro, se um dia quiseres trocar de bike, penso que mais facilmente te retomam uma Ghost do uma Quer! Eu pessoalmente escolheria a Ghost. Cumps
 
Top