Qual das duas rodas a melhor escolha ???

hdiogo

New Member
:confused: Olá, vi estas duas rodas na Fizzbikes, e estou indeciso na escolha !

ZTR OLYMPIC ( branco )
DT SWISS 240s
SAPIM CX-RAY ( estas dizem vir sem os bloqueios que penso ser os apertos da roda, certo :confused: )

ou então

ZTR ALPINE
HOPE PRO II
SAPIM CX-RAY

Desde já o meu obrigado !
 

Bica

New Member
Os Cubos da Hope sao muito bem melhores dos que os dt swiss, so tem é um mal, acho que sao mais pesados :( mas mesmo assim ia pela qualidade, ia pelas segundas, ZTR alpine e cubos Hope ;)

Cumps
 

Peixinhus

Active Member
DT 240's falam por si, creio que mt se tem dito sobre a qualidade destes cubos, já os hope a ler por cá não são tão fiáveis essa é a ideia que tenho adquirido por aqui. Eu nem tenho uns nem outros, Diogo inicialmente tens de ver o teu peso corporal e o que vais fazer com elas depois ver se realmente essas rodas são as indicadas para ti. Acredito que com as Olimpic/ DT 240's não vás ter problema algum mas...são sempre quase 500, talvez arranjes montagens mais baratas. Na action sports montas o set das hope a 479 e podes escolher as cores todas aros/cubos/cabeças.
PS nem sempre a fizz é o melhor negócio.Mas afinal queres em branco ou preto?

Abraços
 

hdiogo

New Member
Peixinhos, preferia em branco, mas em primeiro lugar quero fiabilidade.
Em relação ao peso acho que não vou ter qualquer tipo de problemas ( peso entre 72-73Kg ).

Obrigado
 

hdiogo

New Member
Não conhecia a actions sports é seguro comprar por lá ?
Lá fala numa montagem com raios Sapim D-Light ... são bons ???
 

Peixinhus

Active Member
Já lá comprei e seguramente centenas de users tb, a gama sapim é excelente esses d-light não devem fugir ás normas. Para o teu peso arranjas rodas na ordem de 1350gr com preço em conta. Espreita igualmente na cnc tinha lá umas montagens em conta. A ter em conta é poderes fazer o teu set consoante os teus gostos/cores.

Abraços
 

Colónia

New Member
Eu tenho uns DT 240s e além de leves rodam que se fartam, em relação aos Hope não sei se são melhores ou piores, mas tambem duvido que os hope como diz o amigo Fabio sejam assim tão melhores, isto é, se forem melhores...gostava de saber porque é que considera os hope melhores que os DT 240 s.

Cumprimentos JC
 
Olá amigos desculpem-se fugir um pouco offtopic, mas queria uns cubos 190s o que pensam deles? São leves? Fiáveis?
Eu peso 60kg.
Obrigado amigos:)
 

Peixinhus

Active Member
João os 190's são somente os topo de gama da DT e seguramente da maioria dos cubos que por ai andam. Um par deles online valem + de 700€ , se já os 240's ostentam uma reputação de respeito estes 190's ( com rolamentos ceramicos) são excelentes.

Abraços
 
Obrigado peixinhus, eu arranjo online um conjunto de rodas com esses cubos, ZTR Podium MMX e raios Sapim qualquer coisa por 1000euros o conjunto todo..parece-me um bom preço.. se calhar vou encomendar..
 

MJCT

New Member
Eu comprei umas rodas na actionsports. São honestos, podem comprar lá à vontade.

Olympic + DT 240 S + Sapim Race 2/1.8 mm. O peso éra de 1464g sem valvulas e sem fitas. Estão longe de ser umas recordistas em termos de peso mas em termos de fiabilidade tás à vontade (tanto em termos de aros como de cubos).

Os 190 acho que têm um mecanismo identico aos 240 mas os rolamentos são ceramicos. Como o sistema não é de 6 furos ficam ainda mais leves. É claro que se quiseres por discos "normais" tens de acrescentar uns adaptadores que pesam no minimo 20g cada. Mas para quem poder (€) são cubos a comprar.

Quando se fala em ter medo por causa do (nosso) peso acho que isso se aplica mais aos aros ( por exemplo os Podium ) e até aos raios (raios mais finos por exemplo 1,8/1,5mm em vez de 2,0mm) do que propriamente aos cubos, e mesmo assim é para pesoal com 75 kg ou mais.
 

Peixinhus

Active Member
Pois João esse set que falas ActionSports com 190's ztr mmx e cx ray por 800 é uma boa compra para umas rodas mais que crediveis de 1200gr, o teu peso assim o permite. Agora o senão é serem centerlock pra quem não gostar deste sistema. Aproveita e manda vir os apertos vermelhos da fun works em ti mt bonitos e a ficar a matar nesse set.

Abraços
 
Ok, amigos.. muito obrigados pelas respostas:)
Eu como sou leve tenho um grande vantajem em relação ás rodas.
Penso que aguentam comigo sem problemas..
Quando as receber posto aqui fotos..
Mas primeiro tenho de aprender como se mete aqui as fotos..já agora podiam-me dar uma dica sobre isso?
Obrigado..
 

Polegar

Active Member
Vamos lá pessoal ... opinem lá ... Cubos Hope Pro II ou Dt 240s ???
DT 240s, sem qualquer duvida. A rolar muito melhores que os Hope (devido ao excesso de rolamentos destes) se bem que a nível de fiabilidade são os dois bons. Para mim sem duvida os 240s. comprei umas rodas agora com esses cubos e a relação qualidade/peso deve ser dos melhores, já os preços deles..... A montagem dos alipine fica mais leve? deves confirmar isso, se bem que os alpine são mais leves que os olympic, mas os cubos são mais pesados.

Cumprimentos
 

hdiogo

New Member
:fpalm:Optei pela 1ª opção, ZTR Olympic / DT240s ... estou à espera que cheguem !

Obrigado a todos pela colaboração. Abraço !

( só não sei agora como fechar o Tópico )
 
Top