Qual a velocidade máxima que atingiram na vossa bike???

Malho

Member
A minha velocidade máxima foi conseguida a 2 semanas numa descida de alcatrao com o pneu de tras um larsen tt e um smart sam na roda da frente.
A velocidade que o gps acusou foi 78km/h
 

andreleal86

New Member
73,8 Km/h no minha bike de estrada até hoje nunca superei esta marca, mas ja igualei por 3 vezes, até digo em ton de brincadeira que a minha bike corta ao 73.
 

lucard

Member
49,1 klm/h marcado no GPS. No ciclo*coiso não vi, o sensor estava afastado. Foi numa ligeira descida, a bike ainda dava mais, mas as cuecas é que não. E sinceramente não tenho poder de travagem que me dê confiança para isso.

Em plano o máximo que dei, foi numa ponte cujo chão era tipo gradeamentos (vesse o chão lá no fundinho) e como tenho medo de alturas, foi pedalar até não dar mais. cerca de 45 klm/h no fim ia dando ganda tralho na lomba (nem a vi).
 

maddog

Member
83km/h numa descida de alcatrão em Sao Miguel - Açores com bike de BTT (Sinttesi- HaleBoop) medido com ciclometro

de fina dei 79,2km/h já algumas vezes ainda ha 2 dias na Serra de São Mamede - Portalegre.
 

Aslume

Member
Há aqui velocidades muito elevadas, superiores a que os ciclistas profissionais fazem na volta à França. Eu o máximo que dei foi 51KM (marcado no computador), em alcatrão e com pneus BTT 2.1. Não quero duvidar de ninguém mas velocidades de 80KM com pneus de BTT que fazem atrito no solo....................???????
 

edununo

Well-Known Member
Nas grandes Voltas os Ciclistas atingem 90 / 100 kms/h.
A descer todos os santos ajudam. Eu já dei 75 kms/h na de BTT em estrada e claro a descer. Deve ser o meu máximo.
Tenho bike de estrada também. Curiosamente não devo ter passado dos 60 na fininha. Não tenho tanta confiança. :)
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Na bike de BTT, devo ter chegado quase aos 70km/h...( roda 29'' em estradão de terra)
Na bike de estrada o máximo, foi nos arrabaldes da serra de Monchique, cerca de 72/74km/h.... Ia-me borrando todo ;)
 
Last edited:

Joseelias

Well-Known Member
O meu recorde já deve de ter uns 20 anos e não me parece que o vá bater. As coisas agora doem mais. :D

Ambas as velocidades (estrada e Btt) foram feitas com a mesma bicicleta, uma Nishiki Backroads totalmente rígida, com pneus 1.95 (como era moda da altura), modelo Hutchinson Chameleon que era o irmão mais estreito dos Python.

Estrada: 72km/h
Ainda dava mais, mas a vibração começou a sentir-se tanto que se pisasse um caroço de azeitona levantava voo. A forqueta rígida de cromoly que tinha era boa e absorvia bem as vibrações mas vê-la a flectir para absorver a vibração fez-me vergar a vontade antes de ela o fazer... :D

Btt: 52km/h
Feito num estradão com alguma gravilha o que não ajudava na tracção e aumentava a vibração. De resto, os mesmo motivos que na estrada para não me esticar.

@Aslume
Dependendo do piso dos pneus de Btt não é estranho que se atinjam estas velocidade e mesmo superiores. Tenho uns Geax Saguaro 2.0 e acredito que com eles ainda atingiria velocidades superiores que com os Chameleon 1.95 pois rolam muito bem e com pouca vibração. E suspensões na bicicleta também ajudam imenso a absorver a vibração e a travar. Numa recta a descer o limite acaba por ser apenas o receio e a técnica do próprio ciclista. Em estrada há ciclistas que chegam aos 115 e até 120km/h como já se viu em algumas provas profissionais.

Em Btt o recorde de velocidade já passou dos 223km/h numa pista de ski e foi (mais uma vez) batido por Eric Barone.
 
Last edited:

grouk

Member
na de btt 75km/h a descer o vale glaciar para manteigas num estradão paralelo à estrada na de estrada 92km/ em duas ocasiões, a descer o adamastor e a descer para a lagoa comprida, ai o Kom ainda é meu
 

lucard

Member
Foge... eu que pensava que andava rápido... afinal que menino... Grouk a 92 Km/H não tiveste medo que a bike se escangalha-se toda? caraças.
Se um gajo de bike me ultrapassa-se a 90km e eu de carro acho que deixava o carro na garagem e passava a andar a pé XD
 

insyspower

New Member
Dei uns 65 Km/h numa descida bué acentuada, talvez 15% de inclinação máxima.
É uma recta com mais de 400 metros, portanto dá para acelerar antes de chegar á inclinação máxima, começa pouco inclinada e no fim fica muito inclinada.
Isto foi com a minha bicicleta antiga, agora com a minha nova bicicleta acho que devo fazer mais velocidade máxima depois vou testar.
No entanto porque só tenho 21 mudanças e roda 26 isto limita a velocidade máxima (eu montado na bike = 84 Kg).
 

lucard

Member
Grouk és cá de Viseu? Pelo menos o track desse strava é cá XD.

Esta malta é toda doida xD se a policia vos apanha... Só excessos de velocidade.
 
Dei 80Km/ h num troço de alcatrão (6% de inclinação) com 800mts da CM1345. Foi há mais de 15 anos, como usava travões magura, não deu para mais senão levantava vôo na 1a curva no final da recta e não ficavam muitos ossos inteiros. Ainda tenho o prato de 51 dentes que usei :D (e a bicicleta de 94 ainda anda!) Creio que os pneus que usei foram Specialized Team Master e Onza Honch.
 
Top