Quadros Partidos

CP

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Bom :oops:
Desta vez calhou-me :| a escora traseira da minha doh BH Trail Racer abriu uma fissura :mrsock:
Já fui ao sítio onde a comprei, felizmente ainda está na garantia... :roll:
Mas, agora com a altura do Natal :lol: não sei quanto tempo vai demorar a vir uma escora nova :oops:

:mrgreen:
CP
 

oliana

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Olá alpl. Ainda não coloquei qualquer foto no forum. E não sei bem como o fazer. Mas posso explicar o local da fissura.
Até porqua esta peça nova é um pouco diferente da antiga. Tem essa zona totalmente fechada. Sem barra de reforço.
Foi junta da soldadura do reforço (barrinha) que vem da zona de encaixe do eixo da roda. Junto ao orifício onde sai a bicha do cabo das mudanças.
A peça é a escora superior. Aquela em que vai ligar á peça preta do amortecedor. Ao que me disseram na loja, foi uma coisa inesperada. Como levou uma pancada naquela zona eu pensei que fosse disso. A marca disse que não. Eu não contrariei.
Quiseram a peça para analisar e estudar, e por lá ficou. Deram-me uma do modelo 2008.
Isto pode acontecer a qualquer um. Com qualquer marca.
Boas pedaladas. Eu cá, já estava com saudades da minha "querida". :wink:.

CP. Sei como te sentes. Ainda está fresca minha a minha situação. Tens de ter paciência. Tudo se há-de resolver. Agora até está muito frio. Fica em casa a descansar.
Boa sorte. Que tudo corra bem.
Depois conta como correu o teu caso.
 

alpl

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Aconteceu me exactamente o mesmo, no mesmo local.

A peça de substituição é igual à minha, em vez de estar o buraco aberto está todo preenchido.

Na falcon tambm mudei os links de suspensão em vez de ter o W são abertos.

Aproveita para mudar os rolamentos, os meus estavam todos gripados, contei 6 ao todo. Dois deles coloquei petroleo para limpar, depois massa, ficaram a funcionar perfeitamente. Outros comprei os rolamentos, bem caro por sinal.

Como não quis ficar imenso tempo sem bike, já a prever que o processo ia ser demorado, comprei outro quadro, e montei com alguns componentes da wheeler, aproveita muda o oleo da Reba.

Mas assim que poder vou montar outra vez a menina :)
 

S_Ferreira

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Ora boas,
Depois de ver muitas fotos e ler muito cheguei a uma conclusão, é que a meu ver os fabricantes andam a fazer BTTs(SUVs), é que parece mesmo, nem é carne nem peixe, um gajo compra uma bicicleta de BTT e depois não pode descer escadas senão parte, não pode andar muito depressa nas descidas senão parte, pode andar em terra batida mas se tiver muitos regos e raízes já não senão parte. Pelo andar da carruagem vamos todos andar mas é para a estrada olololool. Qualquer prova ou passeio com um grau médio de dificuldade coloca as nossas maquinas a tenções diferentes, depois quanto mais lhe dás gás pior. A parte mais engraçada é umas letras pequeninas que costuma ter nos catálogos a dizer “não indicado para competição”….lolololol
Só espero é que se acontecer a alguém não se aleije e a garantia resolva o problema, é que a maior parte das vezes é sempre a mesma tanga “isso foi uso inadequado” etc , boas pedaladas.

P.S- uma pequena historia: Quando tinha os meus 19 aninhos como não havia muito dinheiro comprei uma Juventos no Continente nem suspensão tinha, pesava uns 20Kg era em cromoli, federei-me e ainda fiz algumas provas isto em 1996. A bela da BTT desceu todos os degraus que Sintra tem, provas como a Copa da Roca no Guincho, etc , levou porrada até mais não. O quadro nunca partiu e ainda o tenho lá para casa . A BTT custou o equivalente a 250€, por isso é que não percebo como é que tantos anos depois e com tanta evolução e tecnologia bicicletas designadas para fazer BTT partem com uma facilidade que mete medo.
 

Mangelovsky

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A resposta é simples, S_Ferreira: Tiveste sorte. Ou melhor: não tiveste azar.

A maior parte dos quadros não partem, simplesmente neste tópico, temos representada a amostra dos que partiram.

Quanto a SUVs... Não é o caso. Existem BTTs diferentes, para usos diferentes. Quem fizer drops com um quadro de carbono ultralight de 2000€, ou é estúpido ou é muito rico. Por outro lado, quem fizer xc com uma bike de DH de 20 Kgs, ou é masoquista ou está a treinar para super-homem. Por essa mesma razão, não devemos montar material para um certo tipo de uso, num quadro feito com outro propósito. E quantos quadros de xc não vemos montados com suspensões de Enduro e free-ride? Quem não tem cão, não deve tentar caçar com gato. Se o fizer e a coisa correr mal, não deve depois queixar-se se a garantia da marca não assumir o estrago.

Se compararmos os pesos das peças de topo de agora, com as de há 10 anos atrás (um bom exemplo são as Rockshox SID), chegamos facilmente à conclusão de que as actuais são mais pesadas. Qual a razão para isso? A fiabilidade. Claro que hoje em dia temos mais notícias de quadros e peças partidas, mas isso é porque também muito mais gente anda de bike. Em 1996 eu e um amigo meu ficamos felicíssimos porque vimos outro grupo a praticar btt em Valongo, e como estávamos longe deles, fartamo-nos de pedalar até os alcançarmos e podermos falar com eles. Nessa mesma altura, o meu capacete de XC gerava frequentemente comentários de estranheza feitos pelas pessoas que me viam passar. Hoje em dia, geramos filas de trânsito em cidades e em pleno monte nas maratonas. O material actual é muito mais fiável que o antigo. Como há mais gente a usá-lo, também há mais a ser partido. Mas acredito que percentualmente, as quebras de material sejam muito mais raras hoje em dia.

Fevereiro:

Em 2005, estava sozinho no monte quando senti a minha Bianchi estalar. Saí para a estrada e parei na primeira loja de bicicletas que apareceu, a Bonini bike em Valongo. Lá foi examinada com uma lupa e chegou-se à conclusão que tinha realmente estalado entre o tubo diagonal e o de direcção. O meu comentário foi: "lá vou eu ter que comprar outro quadro...". O senhor da loja disse: "não necessariamente". E a seguir mostrou-me o Wheeler topo de gama dele e os pontos em que este já tinha partido e já tinha sido soldado. Fiquei com má impressão da Wheeler nessa altura. O meu irmão tinha uma de gama baixa e desde essa altura começamos a estudar a possibilidade de o trocar. O ano passado finalmente, surgiu a oportunidade de comprarmos um GT. O Wheeler ainda andou comigo em cidade durante mais uns tempos, até que foi vendido a um rapazito levezito de 120 Kg, que salta, faz drops, monta pneus excessivamente largos e abusa daquele quadro como nunca antes eu ou meu irmão o fizemos. O quadro ainda está inteiro, sem mazelas.

A bike com que ando mais actualmente, é uma Kona Kikapu de 2003, cujo quadro comprei usado há meses. Segundo o dono anterior (inglês), ele fez cerca de 12000 milhas com ela. Desde que a tenho, já lhe meti quase 2000 km. Apesar de no fim de quase cada descida, eu não conseguir evitar desmontar e dar uma olhada às soldaduras, o quadro mantém-se intacto. No entanto, já vi duas Coilair de 2009, com os seus 150 ou 160mm de curso, a ficarem com os tirantes do triângulo principal dobrados, ou a estalarem nessa zona (a marca assume prontamente a garantia nestes casos).

Partir não tem a ver com marcas. Tem mais a ver com o modelo, com o uso e com a nossa sorte. A marca assumir ou não a responsabilidade, tem mais a ver com o importador do que com a marca em si. Acredito que uma marca cuja assistência pós-venda aqui seja impecável, pode ser o maior pesadelo noutro país qualquer.
 

S_Ferreira

New Member
Mangelovsky pelos vistos tambem tens boas memorias dos nossos primórdios do BTT, só espero continuar a ter sorte, já tive uma HardRock Comp Disc sem nenhum problema que agora é do Nukez0r e a cerca de 4 meses comprei uma Stumpjumper FSR Comp a que vem com Sram só espero que não tenha qualquer problema grave com ela. Boas pedaladas e obrigado pelo comentário.
 

CP

New Member
oliana said:
CP. Sei como te sentes. Ainda está fresca minha a minha situação. Tens de ter paciência. Tudo se há-de resolver. Agora até está muito frio. Fica em casa a descansar.
Boa sorte. Que tudo corra bem.
Depois conta como correu o teu caso.

:nana:, eu não paro :exacto: seja de Verão ou Inverno, com ou sem chuva e até neve :assobio:
O que me vale é que montei uma RCZ no início deste ano :hehe: que me tem safado.
Depois conto como correu o resto da "saga" BH.
:mrgreen:
CP
 

alpl

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Ainda não sei se a fissura do Oliana é no mesmo local da minha, enviei lhe uma foto vamos ver sé é.

O facto é que troquei os links de suspensão (Links=Peça que liga o amortecedor do meio ás escoras superiores) os originais tem um W e mandei vir da Tailandia uns de 2008, são abertos e sem o W no meio, a bike fica mto mais bonita. O Sr. avisou me Mr. os links só funcionam mesmo na wheeler de 2008 e não na de 2007.
A meu ver o que causou a fissura foi a modificação que fiz, alterei completamente o funcionamento.
Como comprei a bike em Espanha, percebi que o processo ia demorar, e foi isso mesmo, até estive em Malaga lá na loja do Diego...lol Passado 4 meses chegou a peça a casa. Demorou imenso, porque não contactei o representante, mas sim sempre onde comprei a bike. Enfim depois tanto tempo de espera no meio disto tudo fiquei contente, em voltar a ver a bike inteira.

Continuo a ter boa impressão da Wheeler, se algum dia aparecer alguma a um preço razoavel compro na mesma caso venha a precisar.
Até porque as Wheeler de 2009 2010 XC estao com uma qualidade, só visto.

No meu caso dei algum uso agressivo, mas é como o Mangelovsky diz acontece a todos em todas as marcas. Agora é preciso saber que XC não é DH.
 

oliana

Active Member
Exactamente alpl. Foi mesmo aí que a minha partiu. Problema de defeito de concepção. Por isso a nova é mais robusta e acho que um pouco mais pesada. Que se lixe os graminhas a mais. Desde que aguente melhor.

Os rolamentos gripados eram só os de baixo, e mesmo assim não era nada de especial. Ainda rodavam. Os rolamentos custam 10 euros nas lojas da especialidade. São standard. Já aproveitei para fazer a revisão ao amortecedor. A reba fica para fevereiro.
 

alpl

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Ainda bem que foi no mesmo sitio, assim fico mais descansado e posso usar os links de suspensão à vontade, gramas neste caso não tem importancia depois vou colocar o peso do quadro, vou ver se encontro é os rolamentos :wink:
 

wiliamuff

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ja parti um quadro mais o mesmo tinha dez anos de uso intenso. acho que cada caso é um caso deve-se saber se houve uma queda ou acidente
agora o problema da merida na solda acho estranho, solda boa não rompe nunca
 

CP

New Member
Finalmente, o quadro chegou :wlcm:... ligaram-me hoje :lol: e já o fui buscar :wink:
Já está na "Bina Clinica" a montar :hehe:
Agora, para voltar aos trilhos só falta montar e esperar por dois miminhos da SRAM :clap:
Deram-me foi uma escora branca, quando a outra era preta!

:mrgreen:
CP
 

zanetti

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Todas as marcas recebem quadros em garantia partidos ,uso mais intenso ,desgaste ,defeito ,negligencia ,mas uma verdade ,todos os materiais sao faliveis ...
 

sacola

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Isso não é bem assim.
Tens que ler melhor as letrinhas pequeninas ou como os Americanos dizem o "fine print"..
As marcas também têm que se resguardar.
Uma das condições que por exemplo existe e já foi dito aqui no fórum é que a garantia vitalicia só é válida para o primeiro done. Ora, se tiveres um quadro em 2ª mão mesmo com factura estás "pendurado"
Boas pedaladas
 

biciteks

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Boas até ao dia de hoje não conhecia nenhum quadro Berg partido, mas hoje durante uma pequena volta á descoberta de novos trilhos, lá se foi a escora traseira da minha Berg vou tirar umas fotos depois deixo aqui!!!

Cumprimentos!!!

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http://www.bttbrancelhe.blogspot.com/

Não te preocupes. A garantia da Berg é das melhores que aí anda. Apresentas a factura da bike e eles arranjam-te um kuadro novo. Poderá não ser o mesmo ou igual mas dão te um equivalente à tua escolha. E é rápida a resolução do problema. Se foi só a escora até poderão só substitui a escora.
A berg costuma ser boa nas garantias. melhor que muitas marcas XPTO's. Já vi casos de canibais com as suas proprias bikes. A darem uso inadeuado e completamente negligente e comportamento assassino e assumem a garantia com um sorriso na cara. LOL


Cumps
 
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