Quadro Specialized Epic S-Works M5 de 2004

Boas, como o proprio titulo indica,estoua pensar comprar um quadro Specialized Epic S-Works M5 de 2004,conhecem,que me dizem do quadro, vale a pena?
Preciso de opinioes.
Obrigado

Abraço a todos
 
Eh pah,obrigado pela vossa ajuda...
Nao sei o que seria sem a opiniao do pessoal deste forum.
Se todos forem assim, de que vale um forum,so para bisbilhotar.

Agradeço as cento e tal pessoas que viram o meu post e nem uma palavra disseram,nao somos todos conhecedores da mesma coisa, nem de tudo, mas uma palavra de apreço nao custa e fica sempre bem,em qualquer sitio a qualquer hora e seja
a quem for.
 

zefacadas

New Member
Olá Morais,

Não posso falar pela Epic M5 de 2004, mas sim pela M5 de 2006 e posso te dizer que gostei muito dessa bike, tens é que ter o SAG da suspensção traseira bem afinado para o teu peso.
Não tenho muito jeito para entrar em promenores tecnicos, sei avaliar a bike segundo as minhas sensações e gostos, mas se fizeres uma busca pelo forum deves encontrar mais alguma info.

em 2008 fiz um upgrade para o quadro epic s-works em carbono
e ha duas semanas troquei pelo epic s-works em carbono de 2010.

Como vês fiquei fã do modelo e marca ...
Um conselho que te dou é no caso de comprares o quadro, pede a factura do 1º dono para no caso de teres algum problema poderes activar a garantia.
 

alexb

Member
Essa Epic como todas as Epic foi uma referência das bicicletas mas não te esqueças que já é o modelo de 2004 e em 6 anos as bicicletas evoluiram muito. Nunca a experimentei mas não tenho grandes dúvidas que já não é nem das mais leves nem mais rígidas além de que essa geometria das Epic antigas não era das melhores em termos de distribuição de peso. Tenta informar-te também sobre o amortecimento desse ano porque se desde 2007 já se nota uma evolução trementa nos brains das Epic, nem imagino desde 2004.
Não digo que ainda não seja uma boa bicicleta mas tens de ter em atenção ao preço porque 6 anos pesam de certeza. Ela já não é sem sombra de dúvidas uma referencia dentro das FS. Outro aspecto importante é a garantia. A menos que compres a um representante da Specialized, julgo que bicicletas em 2ª mão desta marca não são abrangidas pela garantia mas não tenho 100% certeza disto.
Resumindo, tudo tem a ver com o preço que te estão a pedir mas se fosse eu procurava antes uma outra alternativa mais moderna porque já se encontram excelentes quadros com preços bastante em conta.
 

jmdcfigueiredo

New Member
Como disse o alexb atenção que a garantia vitalícia é dada ao primeiro dono, no qual consta o nome na factura!

Agora como em qualquer negócio um dos factores preponderantes é o preço e esse tu não o dizes, o que dificulta bastante uma opinião fundamentada!
 

Ordepus

New Member
tenho uma Epic de 2010, e o q te posso dizer é que estou super satisfeito com ela, é certo que para a de 2004 é mta a diferença, em especial no Brain, distribuição de peso, a própria geometria, tanta coisa.... . Qto á garantia, a Specialized tem fama na garantia vitalicia, mas como em tudo é sempre bom nunca termos de usar as garantias, é sinal que não houve azar nenhum. . O que é que te posso dizer? sem ver o quadro é tudo muito subjectivo, tudo dependo também, e muito do preço.
Desculpa não te poder ajudar mais.
 
Caro Opsemorais,
O que eu posso te dizer é que tenho uma Epic M5 de 2005 que comprei o quadro a cerca de 10 meses e montei com peças da minha antiga bike e algum material novo.Só tenho a dizer bem desse quadro!
Ela é super manobravel e nem parece uma suspensão total. Estou super satisfeito com ela, e se calhar vou acabar no futuro por fazer como o Ordepus...troco por outro quadro Epic em carbono.

Abraço.
 
Pessoal obrigado pela vossa ajuda.
Ainda estou a tentar fazer negocio com a pessoa, mas è realmente um quadro fantastico apesar dos anos, e vou ter em consideraçao a opiniao do alexb.
O preço!? 690 Euros, que me dizem?

Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço
 

antonio_cid

New Member
Por esse preço ja ves epics mais recentes na net, e se vais para o aluminio nem precisa de ser um s-works, assim ate arranjas mais baratito...
 
Por esse preço ja ves epics mais recentes na net, e se vais para o aluminio nem precisa de ser um s-works, assim ate arranjas mais baratito...

Estoua falar so do quadro por esse preço,nao sei como esta a nivel mecanico, ainda nao o vi (so em fotos).
Mas por isso mesmo é que estava a pedir a opiniao de quem sabe, para nao me espalhar no primeiro que me aparece.

Abraço
 
Top