Quadro ou roda desalinhada????

#1
Boas a todos,
A minha bike tem a roda da frente que não está ao centro do quadro, está ligeiramente mais inclinada para a esquerda, as rodas são as Mavic Crossride, se meter o dedo entre a roda e a suspensão de um lado passa bem o dedo no outro não, já fui á loja onde comprei a bike e eles afinaram a roda que já está melhor mas ainda continua descentrada do quadro, será que pode ser da suspensão (FOX)????.....outra coisa que acontece é que quando tiro as mãos do guiador a roda começa a tremer,o que é muito perigoso, já não sei o que fazer, pois gosto da bike e não foi assim tão barata quanto isso.
Se me poderem dar umas dicas do que pode ser agradecia.

Cumps,
 

ny12xx

Super Moderador
#2
já fui á loja onde comprei a bike e eles afinaram a roda que já está melhor
Companheiro Rribeiro

Afinaram a roda??? O que fizeram???

Por acaso desmontaram a roda da suspensão???

Quanto a mim, basta folgares os apertos das rodas e posteriorente apertares correctamente.

Se queres ajuda, tens que dar mais alguma informação ao pessoal.

Um abraço

NY
 
#3
Obrigado pela ajuda.
Na loja não sei o que fizeram, mas eles disseram que iam afinar a roda.
Vou leva-la amanhã outra vez á loja para ver o que se passa.
Cumps,
 
#5
boas
passa-se exactamente o mesmo cmg mas ainda n me dei ao trabalho de a ir por a afinar porque a roda nao está empenada logo não implica com a travagem, no meu caso, v-brake.
a roda "roda direita" mas descentrada
 
#6
Acontece-me o exactamente o mesmo. Mas agora que mudei para a Fox a coisa melhorou mas ainda não está a 100%. Será uma má afinação dos cones do cubo?
Será
 

Kamoes

Active Member
#7
Aproveito o tópico para perguntar o que vos acontece.

Ao que parece tenho a roda da frente mais inclinada para o lado esquerdo, e quando vou a pedalar vejo sempre a parte de baixo do aro do lado direito.
Em vez de ir com a roda completamente vertical parece que vai sempre a puxar para o lado esquerdo, e em vez de conseguir ver só o pneu, vejo também o aro e raios...

Acontece isto a mais alguém?


Abraço ;)
 
#8
Aproveito o tópico para perguntar o que vos acontece.

Ao que parece tenho a roda da frente mais inclinada para o lado esquerdo, e quando vou a pedalar vejo sempre a parte de baixo do aro do lado direito.
Em vez de ir com a roda completamente vertical parece que vai sempre a puxar para o lado esquerdo, e em vez de conseguir ver só o pneu, vejo também o aro e raios...

Acontece isto a mais alguém?


Abraço ;)
boas, é tambemo que me acontece.
Hoje deixei a bike na loja para eles tratarem do assunto, quando estiver pronta eu digo o que é.
 
#9
isso poder ser o eixo mal centrado, apoiando o eixo mais num lado do quadro do que no outro, mas de qualquer forma quando souberes através da loja informa o pessoal.
 
#10
Estou igual mas com a roda de traz!
A roda anda direitinha, nada de empeno, o disco tambem anda direitinho, mas a roda ta muito mais chegada po lado do disco do que po lado da cassete!
Mas o mais estranho é que ela anda direitinhaa!
 
#11
ainda hoje no nocturno vinha a comentar isso com um colega....tenho exactamente o mesmo problema a diferença é que as rodas são novas e desde a estreia delas a da frente fica mais inclinada para a esquerda.....afinal não sou o unico...
 
#12
Boas eu já solucionei o meu problema. É simples. Se a roda for de aperto rápido e eixo de 9mm a solução é simples. Comigo passava-se o seguinte: não tinha roda muito bem apertada, mesmo para não fazer muita força ao abrir e ao travar a roda movia-se nos encaixes da suspensão para a esquerda o que levava ao seu desalinhamento para esquerda. Depois foi só desapertar e apertar bem e ficou direita :D
Experimentem fazer isso com as vossas ;)
 
#13
Em relação a este caso tenho a minha teoria, a minha SLR com o tempo também acabou por ficar mais encostada ao lado esquerdo, quase garantidamente se deve ao facto do travão de disco se situar desse lado que provoca a torção da roda para a esquerda quando se trava e porque do lado esquerdo os raios ofereçam menos resistência do que os do lado direito por estarem mais na vertical para deixarem espaço ao disco.
Eu em 20 minutos resolvi o problema, foi dar um pequeno aperto a todos os raios do lado direito e a roda ficou centradinha na suspenção.
 
Last edited:
#14
roskoff isso comigo não acontece, porque tenho as rodas sempre bem apertadas (até me custa ás vezes a desmontar).

AJMS posso ter esse problema também com as minhas ST.

Neste momento não me preocupa, quando poder levo-as a uma loja para verem o que se passa ;)

Abraço.