Quadro fs com forqueta rigida, wtf??

rucaf3

New Member
Em relação à travagem concordo que o afundamento excessivo é um ponto negativo e se uma pessoa não estiver habituada no final de uma descida vai tipo super-homem quando apanha com o rebound no final.

Isso também tem técnica… A ideia é mesmo em alta velocidade para estancar a bicicleta temos de pôr o cu todo par atrás, se te deixares ir na posição em k vens mesmo em pé k seja pode sair um OTB…

Guiador carbono vs alumínio não me parece haver diferença, mas não posso comparar porque nunca usei ambos com a mesma suspensão.

Acredita k existe diferença e muita pois o carbono dissipa mais as vibrações poupando assim mais os pulsos e ante braços…
 

KLUCA

New Member
Amigo Biculas, aqui no fórum já te disse uma vez que não fazes nenhumas subidas nesta zona.... a consequência é clara,

também não fazes descidas!!!!

um exemplo recente de alguem que desistiu nas forquetas de carbono foi, acho que o MARREIROS, que levou forqueta de carbono para a MAratona de Ourique, e acabou por a retirar desde logo. Acredito que tenha sido pela sua limitação a um certo tipo de uso mais calmo, muito mais calmo.


agora: citando= BICULAS. "Tenho uma FS (uma Kona Kikapu), e está pendurada na garagem há mais de 1 ano, pois já não me dá gozo nenhum andar naquilo."


Mas sempre estou curioso se é do Algarve que vai sair esse grande movimento:

"se na tua vida queres gozar,

forquetas de ossos tens de usar..."
 

oliana

Active Member
:rotfl::rotfl::rotfl:

Tambem eu. Vou agora mesmo pendurar a minha FS.
Afinal para que servem os amortecedores. Aquilo é só peso.
Daqui por uns anos volto a tirar a tipa do prego. Quando estiver com os ossos todos "escangalhados" e com o corpo fora de esquadria.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 

INTERCEPTOR

New Member
Esse video foi em "Mansanto", não foi nuns sitios que eu cá conheço de certeza. Tou a reinar!!!

E, já que estou numa de reinador, cá vai disto:

Confesso que também tenho um garfo de carbono na bicla e, em termos de conforto, só tenho bem a dizer do mesmo, só que é nesta:

[video=youtube;8rjYdvYk1zk]http://www.youtube.com/watch?v=8rjYdvYk1zk[/video]
 
Last edited:

biculas

New Member
mas que raio, o meu post anterior ficou sujeito a aprovação e ainda não aparece, que se passou?

Abraço

Biculas
 

biculas

New Member
Amigo Biculas, aqui no fórum já te disse uma vez que não fazes nenhumas subidas nesta zona.... a consequência é clara,

também não fazes descidas!!!!

Kluca, até parece que nunca pedalaste aqui na zona, pois o que não faltam aqui são boas subidas segidas de boas descidas.
Ainda no Sábado passado fiz uma volta na SS em que aos 6,5 km´s já tinha um acumulado der subida de cerca de 387 metros.
Se quiseres arranjo-te uma volta aqui na zona com uma acumulado de mais de 900 metros, e olha que é uma volta pequena.

Abraço

Biculas
 

KLUCA

New Member
citando = biculas = e olha que é uma volta pequena.

tocaste noutro ponto importante, voltas pequenas.

Dai não teres falta de mais do que uma forqueta de ossos, pois nunca chegas a acumular grande cansaço generalizado no corpo.
 

biculas

New Member
Eu falei no caso de te arranjar subidas.
Mas se achas ir a Querença e voltar a partir de Paderne, um percurso de 64 Km´s, é uma volta pequena.
E olha, que fiz esse percurso até Querença na Single Speed, em que se vai pela serra e voltas pelo percurso do Trans Algibre.

Brevemente vamos fazer esse percurso, está convidado a ir connosco.

Mas voltando ao assunto, experimentem antes de falar e verão que afinal uma forqueta em carbono até é confortável, pois absorve a maior parte dos impactos.
Eu o que falo é por experiência própria, pois tenho os três tipos de bike em casa.

Abraço

Biculas
 

TheTraveler

Active Member
nunca chegas a acumular grande cansaço generalizado no corpo.

Também tens que ver que o gajo é mais teimoso que uma parede. Pode tar todo rebentado e com peças da bike a caír que continua a dizer que tá bem e que o material tá como novo.
 

KLUCA

New Member
pois isso é verdade....até deixou crescer a barba para não se ver que tá vermelho vermelho encarnado bordeaux do esforço :)
 

rucaf3

New Member
Então e ninguém fala do video do Raposinha ???

Video á maneira e pela velocidade vista e conhecendo o Monsanto como eu conheço, rendo-me a personagens corajosos como o Raposinha k lhe dá um molho com forqueta rigida... Mas acho ... Só acho... K mesmo assim ainda eras capaz de chegar na minha roda no fim dos trilhos... :)

P.S. Não queria sentir os braços como tu sentes ao fim de umas voltas ...
 

Raposinha

New Member
Bem! Onde é que tu andas? TB QUERO!!!

Boas

Se quiseres pode ser já hoje, vou lá esta noite dar um giro.

Quanto ao assunto da forqueta rigida vs suspensão direi o seguinte:

Suspensão: Melhor tracção em zonas muito tecnicas, maior velocidade nas descidas, mais confortável, perdoa mais do que a forqueta e permite um andamento mais relaxado, menos fadiga mental.

Como contras temos o peso muito mais elevado do que a forqueta e na esmagadora maioria do tempo não serve para nada e tambem faz com que sejamos mais descuidados a traçar o caminho.

Forqueta: Super leve, mais facil de meter a roda onde queremos, mais facil de fazer um Bunny Hop o que por vezes dá muito jeito tál como se vê no video onde apanhei uma arvore derrubada com a qual não estava a contar. Faz com que consigamos subir mais rapido e com mais rendimento, faz de nós melhores riders uma vez que não perdoa erros de pilotagem.

Como contras temos o desconforto que se acentua com os quilometros ou com a tecnicidade do piso, é mentalmente cansativa, não dá descanso a cabeça a não ser que rolemos a velocidades lentas, não se consegue descer tão depressa como com suspensão mas isto tambem é relativo e depende do tipo de piso.

Resumindo, como em muitas coisas da vida a virtude encontra-se algures pelo meio e o resultado são as suspensões com bloqueio remoto que penso ser o melhor compromisso.

Quanto a forqueta rigida penso que é pelo menos para mim um desafio técnico e fisico que aprecio bastante.

Cumprimentos a todos
 

Raposinha

New Member
P.S. Não queria sentir os braços como tu sentes ao fim de umas voltas ...

Muito relativo, depende imenso do tipo de piso, por exemplo em Sintra não sinto necessidade nenhuma de ter suspensão, no entanto é obvio que é mais cansativa.

Abraço
 
Last edited:

esquilas

Member
OFFTOPIC

O filho do chefe de equipa da equipa Team Sole aqui falada neste topico, aqueles que andam de suspensao total e forqueta rigida :lol: com apenas 13 anos acaba de chegar ao topo do evereste com o pai e a madrasta.

De seu nome Jordan Romero, fica assim a um cume de completar os 7 cumes mais altos de cada continente

Aqui estah uma familia de duros :lol: o filho com 13 anos vai ao evereste e o pai anda de forqueta rigida, dureza!!

Deve ter ido a reboque do pai e com oxigenio mas nao deixa de ter valor uma criança aguentar aquilo, a ver se a descida corre bem

BLOG
 
Last edited:
Top