Quadro Cromoly

NewbieBTT

New Member
Já li em alguns sítios que os quadros novos em cromoly de qualidade, são bastante confortáveis. Alguém já experimentou um que o possa comparar ao alumínio e ao carbono para médias distâncias?
 

Mach3

New Member
Boas,

TEnho a mesma ideia que tu, conheço uma pessoa que passou do cromoly para carbono, e diz que o desconforto aumentou muito.


Tb eu ando a ponderar um quadro em cromoly à troca pelo meu Marin, já agora acham que é boa troca?

Cumps,

Mach3
 

fabiolax

New Member
Só uma pergunta, k tipo de material é esse, e quais as bikes que há nesse genero??

Pronto foram duas perguntas
 

NewbieBTT

New Member
Pois Mach3 também já não é a primeira pessoa que me diz isso também.

Fabiolax, são quadros em aço com alta concentração de cromo, ou seja o aço cromo-molibidênio. Antes do alumínio, tinhas os Reynolds e a Columbus bem como os franceses. Agora não sei o que existe, são raros de encontrar, em Portugal conheço os Sobre pela mão do Valério e pouco mais.
 
Last edited:

EZrider

Member
Boas,

também eu ando de olho nesses quadros, não tanto pelo conforto, mas pelo perfil mais de enduro e permitem levar suspensões de maior curso, sendo que eu escolheria de 140mm.


Procura por
On-one 456 ou Inbred ( já agora eles tem um 456 Carbon que é lindoooooo :) )
RCZ 853
Sobre-bikes
Cotic
Ragley

Abracitis
 

NewbieBTT

New Member
EZrider obrigado de facto tem aí algumas máquinas mais viradas para o enduro. No entanto, tem aí o Cotac Soul, feito só com tubos reynolds também está muito louca.

Mas a tendência está muito virada também para o multi da sobre.
 

NewbieBTT

New Member
Sim já tinha visto, estão no meu facebook. Agora aqueles multi fininhos, hum definitivamente está a levar-me para o lado cromoly, no caminho da exclusividade e tradição em deteriormente da tecnologia e dos tubos de condutas que se começa a ver hoje em dia. Já para não falar que se precisar de repararar o quadro basta ir a uma sociedade de metalização que fazem um trabalho perfeitinho.

Mas tal como o Mach3, a malta precisa de saber é o feedback dos novos quadros em cromoly para saber o real conforto deles.
 

miguelchedas

New Member
Boas,


Eu tenho dois quadros de crómio apesar de não muito recentes, um Ibis Mojo e um Sunn Revolt 2, e posso dizer-te que são os dois muito confortáveis.
Os recentes também deverão ter as mesmas qualidades.

Tanto ao nível de conforto como de rigidez estão praticamente ao mesmo nível que a minha bike de titânio, uma Independent Fabrication. Ao nível de rigidez até são superiores.

Pesquisa só bem qual o Fabricante e as tubagens utilizadas em cada um dos quadros, que vais notar diferenças grandes entre quadros com tubagens diferentes.

Só te posso dizer que não tenho saudades da suspensão total em tudo que sejam voltas de menos de 4 horas...

Se tiveres alguma dúvida apita.



Abraço,

Miguel
 

varinho

New Member
Já me tinham falado precisamente nesse ponto dos quadro em CROMOLY serem confortáveis.
Têm a desvantagem, para mim não, pois não ligo muito a isso, de serem mais pesados. Acho eu.
 

Antonio73

New Member
O Valério também vende Rocky Mountain em Cromoly e o quadro é lindo, pena o preço ser algo elevado, mas que ficava uma bike estrondosa lá isso ficava.
 

JNR

New Member
tenho 2 colegas com sobre multi e ...sorriso moura guedes :) sim, o peso manteve-se quando trocaram as molinhas pelo CR-Mo mas a verdade é que não parecem nada arrependidos, pelo contrário,
 

Mach3

New Member
Boas,


JNR e seria possível algum dos teus amigos vir aqui explicar mais detalhadamente o que acham do quadro?


Cumps,

Mach3
 

Antonio73

New Member
Mach3, o Rocky deve andar pelos €900/€1000, mas é de facto lindo. Quanto aos SOBRE, falas com o Valério da Binaclinica que ele deixa-te exprimentar um na boa. Se quiseres em roda 29 também tem lá um montado e sempre podes fazer um test drive.
 

Sapateira

New Member
Boas

Até há bem pouco tempo eu corria com um quadro de cromoly, posso dizer que a unica desvantagem é mesmo o peso, no entanto o conforto,resistencia,rigidez, etc são muito muito bons! Quem tiver "guito" para montar uma bike de aço relactivamente leve de certeza que vai ficar com um sorriso enorme sempre que andar!

Aconcelho!

Cumps
 
Top