Quadro carbono ktm

Hetfield

New Member
Não estou muito por dentro dos tamanhos dos quadros da KTM, mas assim de repente um XL para 1,83m parece-me grande. Em caso de dúvida entre dois tamanhos, por norma optaria pelo mais pequeno e jogava com o comprimento do avanço e altura do espigão. O 48cm corresponde a um 19", o que a menos que tenhas pernas muito compridas em relação ao tronco me parece mais que suficiente.

Mas o ideal era testares os dois tamanhos e veres onde te sentes mais à vontade.
 

jaba

Member
Epá...XL para 1,83m é grande! Eu tenho a tua altura e sempre tive quadro L, 18" ou 19" conforme os fabricantes...
 

tozemorais

New Member
Olá jpm. Eu comprei na semana passada uma KTM Toryn Elite e tenho exactamente a mesma altura que tu. Após muitas medições e testes na loja disseram-me que para mim o tamanho teria de ser o 48cm. Mas a escolha do tamanho depende de muitos factores (altura de pernas, tamanho do tronco, etc)...
Em termos de quadro acho que ficas muito bem servido. O quadro é espectacular, embora em termos de cor eu gosto mais do Elite, e tem um comportamento muito bom. Os acabamentos são bastante bons, é pena os cabos não serem interiores pois notas logo que começam a roçar no tubo superior do quadro e a fazer alguns riscos muito leves :(.
Eu fiz 40km bastante duros neste fim de semana e pela experiência posso-te dizer que o quadro portou-se muito bem.
Como alternativas tens por exemplo o cube reaction gtc sl, o focus raven, entre outros. Eu quando andei a ver bicicletas para comprar corri todas as marcas, quer as que têm representantes físicos quer as que só têm venda online, e só após muitas horas de conversa e negociação com o importador nacional da KTM é que me decidi pela Toryn Elite.
 

jmpa

Member
Muito obrigado pelas respostas. Ontem tive a medir altura das pernas (84/85cm) e a colocar em alguns sites e realmente todos apontavam para o quadro 19. Também me parece o ideal, vou falar com a loja a ver se me arranjam.
 

Hetfield

New Member
Fazes bem. O XL ia ser enorme de certeza e ias arrepender-te.

A questão dos cabos resolve-se com aplicação de vinil transparente nessa zona para proteger a pintura. É o mal de quadros com os cabos a passar por cima do tubo superior.
 

bikeboy

New Member
Penso que para a tua altura o 48 chega, eu tenho 1,81m e tenho o score tamanho 48, e sinto-me muito bem nele, o 53 vai-te ser grande.
 

JNR

New Member
http:// www. ***********/info/bicicleta.php?id=1467&campo= segundo eles é realmente um L
 

jmpa

Member
Já decidi. Vou mesmo comprá-lo, tamanho 48 :D

O problema é o resto das peças que vou meter. Vai ficar o quadro muito bom e o resto material antigo da minha antiga bike.. Mas com tempo vou trocando aos poucos.. Se alguém tiver uma rock shox reba ou sid à venda e travões disco hidraulicos que avise.
 

Hetfield

New Member
O vinil podes comprar em lojas. O mais conhecido é o "Bike shield. Mas se não encontrares, compras aquele plástico tranparente de colar nas capas dos livros ou para plastificar, cortas à medida e colas no quadro.
 

tozemorais

New Member
Pois. O bike shield já conhecia. Pensei k tivesses a falar de outro tipo. A minha bicicleta anterior tinha o quadro protegido com o Bike Shield.
 

Pessegueiro

New Member
Boas,

Hetfield, o "plástico transparente de colar nas capas dos livros", não é a mesma coisa,

pois, dura pouco tempo,

tive que usar, porque as películas estava esgotadas na loja, só durou 1 mês,

a sua espessura normalmente é menor, logo menor protecção,

normalmente, é mais rígido, logo a sua aplicação e adaptação, é mais difícil,

o problema é o preço,

eu já tive 3 quadros em 2 anos, tive sempre comprar películas novas,

nas vale o dinheiro,


pessegueiro
 

ANTTEI

New Member
Concordo que o "plástico transparente de colar nas capas dos livros" nãio funciona. Para além de durar pouco é muito maleavel e com facilidade se deforma e rasga...em pleno processo de colocação. Eu uso a copter tape da 3M
 

Hetfield

New Member
Eu quando falei dessa alternativa foi como recurso. :)

É claro que não tem nada a ver. É mais numa de desenrascar e proteger o quadro temporariamente.
 

jmpa

Member
Acabei por comprar um BE ONE 1020g, mandei vir da fizz. Estou mortinho por o ver ao vivo, muito curioso mesmo. É todo branco, acho-o lindo, perfeito. Hoje tive a ver o ktm na loja, fiquei desiludido com o peso (à volta dos 1350g) e não gostei dos cabos em cima do quadro. E o preço do ktm é 825 euros com caixa e aperto espigão (já com um grande desconto) assim, compro um quadro mais a meu gosto e ainda me sobra dinheiro para o resto do material.

Cumps
 
Top