PTG 2009 - Portalegre - 2 Maio 2009

tubar

New Member
Em relação ao down town este ano realiza-se apenas no dia 31 de maio, e nao no dia apos á maratona como era habito
 

RTC

Super Moderador
Qual o meio mais celere de contactar com a organizaçao?

Ao ver a lista de inscritos, vi que estou inscrito na Meia Maratona e tenho um acompanhante quando na verdade inscrevi-me na Maratona e nao tenho acompanhantes!
 

jm

New Member
Estou inscrito na maratona mas vou fazer a meia.
Fico com direito à classificação da Meia ou para ser classificado tenho mesmo que fazer os 100km?

No saco com as lembranças e dorsal não vinha a senha para o almoço, funciona o dorsal?

João
 

scott_boy

New Member
touros em furia said:
É a terceira vez consecutiva que vamos estar presentes e realmente aquilo que nos move até Portalegre é a grande quantidade de pessoas e consequente confusão e a forma pouco simpática dos promotores (digamos que tem a sua piada falar com pessoas que estão ali sem qualquer vontade de ajudar, porque não se encontra nada disto em lado algum). Depois, um circuito 100% comercial, não entendo onde é que está o empeno, (se aqui existe empeno, então o que dizer do Alvalade/Porto Covo-120km's e Idanha-a-Nova/zarza La Maior). De referir também os bons reforços para quem segue na linha da frente. Quanto ao final, salve-se quem puder nos banhos e na comida, mas, o que interessa é que é diferente de todas as outras, na total forma de iludir as pessoas.

Até sábado, sempre a 'bombar'

em resumo tudo é mau em portalegre não? e as pessoas só vão porque se arrastam umas às outras... óbvio que há maratonas muito mais duras mas tens que concordar que há muitas, mas muitas mais, muito menos duras que a de Portalegre e que para o atleta médio isto seja uma prova já um pouco exigente. Sempre fui as 100, almocei talvez a seguir a 2000 atletas e nunca tive que esperar... foi sentar-me, notarem a minha presença e 7-8m lá estava a comida. Nas outra maratonas encontro sempre filas, por vezes enormes, e não me levam o comer à mesa...

há pessoas certamente que podem vir e não gostar por algum motivo, mas devem ser uma forte minoria em relação aos outros particpantes digo te já, e isso há sempre em todas as maratonas porque não se pode agradar a todos..

se achas que é uma maratona diferente porque te iludem à grande, então se vens este terceiro ano é o terceiro ano consecutivo que te vão iludir e enganar? :s

enfim, opiniões são opiniões, e a minha é que uma grande maratona porque acho que tem trilhos muito fixes com grandes paisagens, pessoal super simpatico e atencioso nas assistencias e a agrafar os dorsais, o grande numero de pessoal que também gosta de pedalar, qualidade nas assistencias.. etc etc ... para além disso aposta em promenores que acho que todos apreciam, como o lanche ao fim que só vi ate hoje nesta maratona, nas massagens (que por acaso nunca fui la experimentar), nos sorteios das bolinhas, entre outros..

não quero arranjar conflitos claro, só deixar a minha opinião
cumprimentos
até sabado :D
 

touros em furia

New Member
É evidente que seria injusto se não reconhecesse mérito à organização, facto que não se pode colocar em causa

Mas quanto aos pormenores, experimente a participar em Maratonas organizadas por Bombeiros, Alte, Porto Covo, Mogadouro e para não falar de Chaves e da Sertâ em que os reforços são fornecidos por Barmans. Todas tem os seus pormenores, uns melhores, outros piores. Digamos que aqui em Portalegre, é Portalegre quer queiramos ou não, e será sempre Portalegre
 

zenith

New Member
jm said:
Estou inscrito na maratona mas vou fazer a meia.
Fico com direito à classificação da Meia ou para ser classificado tenho mesmo que fazer os 100km?

A mesma dúvida. Alguém pode ajudar?
 

JJTO

New Member
Fui informado hoje mesmo por um membro da organização, e a minha pergunta era a inversa da vossa , desde que cheguemos com os agrafos correspondentes á que queremos fazer e desde que finalizemos na chegada dos 50 ou 100 conforme a pretensão não haverá problema! Será rectificado nas classificações finais.
 

kosta

New Member
ehhh lá reforços servidos por Barmans??? Altamente :D
acho que so já vou a maratonas em que me deem os reforços de camisinha branca e papilon ou gravata! :D

eu ja particiei em enventos organizados por bombeiros e continuo a perferir portalegre, mais n seja por encontrar um bombeiro, um membro da cruz vermelha, escuteiros de x em x km, o que ate agora nao vi em mais lado nenhum.

Va malta ate sabado.. e preparem se pa curtir a grande
 

quete

New Member
pessoal

sou da zona, hoje dei uma volta por alguns trilhos onde vamos passar e o terreno está bastante compacto e com bastante pedra solta na zona da serra que é onde se desenvolve toda a meia maratona...

até sabado :mrgreen:
 

escarameia

New Member
Viva
Ontem fiz a a subida toda do percurso dos 100 km desde Alegrete ate as antenas de sao mamede o terreno apresenta-se em bom estado caminhos largos e com pouca pedra (só num ou dois sitios é que há mais algumas pedras).
O que no meu ver está pior e a descida a seguir as antenas com algumas valas e bastante pedra solta mas com calma tambem se faz bem.
No geral acho que o circuito não vai ser assim tão duro como parece o de 2007 era bem pior este ano ate se acaba a descer :mrgreen:
Boas pedaladas até sábado
 

fmm

New Member
quete said:
pessoal

sou da zona, hoje dei uma volta por alguns trilhos onde vamos passar e o terreno está bastante compacto e com bastante pedra solta na zona da serra que é onde se desenvolve toda a meia maratona...

até sabado :mrgreen:

bom dia
depois de ler as tuas palavras surgiram-me algumas questões (até pq é o 1º ano que participo,), se puderes ajudar agradecia:
eu sou de uma zona (Abrantes) onde em alguns sírtios tb ha mt pedra solta, essa pedra que te estás a referir aí na zona é do tipo de pedra grande e espalhada ou daquele tipo brita mais pequena todo acomulada ?
os 1º kms são feitos em asfalto ?? e no final isso tb acontece ??
obrigado desde já.
 

Nitro_RC

New Member
Caros amigos, tenho duas coisas a confessar, uma é má (para mim) mas outra é excelente.
A 1ª (e venham as más notícias, pelo menos para mim) é que tive de ceder a minha inscrição por questões de trabalho, enfim, o trabalho em 1º lugar. Felizmente cedi a um amigo meu, que irá participar pela 1ª vez na prova de Portalegre. (acaba por ser uma notícia assim menos má);

A 2ª e que me deixa muito satisfeito é que soube que a prova foi Oficializada pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Isso sim, é uma boa notícia e um passo de excelência dado pela organização da Prova. Até porque pela 1ª vez na história desta grandiosa maratona todos os atletas suspensos por Dopping ficarão impedidos de participar, tornando a luta mais justa, equilibrada e acima de tudo: LIMPA.
É obvio que haverá casos ainda por descobrir, ou outros camuflados, mas no desporto é assim mesmo. Ajudem a limpar a cara do ciclismo, ajudem a Organização a tornar este evento ainda mais solene. Denunciem por um ciclismo mais limpo. Temos de credibilizar o ciclismo.

O mesmo aconteceu com o Geo Raid de SPS, alguém teve de se afastar e a atmosfera ficou muito mais limpa...

Por um ciclismo de excelência, limpo e justo.

A todos os participantes desejo uma boa prova e muita diversão.
À organização desejo muito sucesso.

Boas pedaladas,

Ricardo Pereira
 
Top