PSD Ganhou e agora ? o que dizer disto?

Mach 4

New Member
Ó "Viajante"...

...tu que achas que sabes tudo explica lá isto ao pessoal :

<a href="http://img199.imageshack.us/img199/9070/glyphicpinstool001.jpg" target="_blank">[URL="http://img199.imageshack.us/img199/9070/glyphicpinstool001.jpg"] [/URL]

É que assim sendo, nunca iremos saber o que realmente se passa nas Câmaras, e o pior é que quem lá está sentado na cadeira grande, tendo conhecimento de uma coisa destas, até abre uma garrafa de champanhe para comemorar.
"Olha que fixe!! - tou á vontadinha."

Deste 3 exemplos de gestão positiva, e eu dou-te o dobro de casos negativos :

- Felgueiras (Fatinha - ilibada, mas aquela carinha não engana ninguém)
- Guimarães (Pimenta Machado - só lhe faltou o "sal" na altura))
- Gondomar (Valentim Loureiro = Máfia do Norte))
- Lisboa (Vários, até o António Costa ter ido para lá)
- Matosinhos (Narciso Miranda - esse já não engana mais o povo)
- Marco de Canavezes (Mais deprimente impossivel. Sem comentários)
- Oeiras (Isaltino Morais - o nome já diz tudo)
-...
Será preciso continuar?
E o pior é que todos eles ainda tem a grande lata de sorrir para as câmaras da televisão.

Dá lá mais alguns exemplos de boa gestão por parte das autarquias que se calhar eu encontro novamente o DOBRO de má.
Por isso é que isto não vai para a frente - 1 faz o correcto e 3 ou 4 andam a desgovernar.

Ora explica lá o que se passou na Madeira?
Também já sabias que o descalabro iria ser assim tão grande?
- Não me digas que com a tua sapiência não estavas á espera de uma coisa dessas??

Querem ter um dos melhores fogos de artifício do mundo na passagem de ano, mas depois esquecem-se que alguém terá de pagar as facturas. E atenção que este tipo de fogo não é nada barato.
Parece que nem a fama de paraíso sexual de menores chegou para pagar as dividas da autarquia.
E ainda querem ter também um carnaval á maneira...

VERGONHA!!!

Mas afinal a culpa aqui também deve ser do Zé povinho, que quer ficar a olhar para o céu no último dia do ano, de boca aberta e de olhos esbugalhados durante 30 minutos...

Como dizia o outro :

"Se queres mesmo saber a realidade do país onde moras então compra uma canoa com o fundo em vidro e vai remar para os esgotos".
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Pois...e ainda o que vem por aí.

Depois acho piada chamarem o povo português de "chico-esperto"...mas onde andam os exemplos de quem nos governa??
Esse é que passa a ser, de facto e na crua realidade, o grande problema deste país - Os grandes roubam á descarada e o povo, tal filho a imitar o pai, rouba também e tenta fazer de tudo para sacar o máximo para si e fugir ás suas obrigações fiscais, como pagar a segurança social, impostos ou contornar o IVA.

Quer dizer, os que recebem o salário, do bolso dos contribuintes, para os governar, ainda são roubados descaradamente através de artimanhas e jogadas faliciosas, e depois querem que o povinho (burro) feche os olhos e continue a contribuir para um ordenado que nunca deveria continuar a ser pago.

O PS já tinha arrancado as pernas a muita gente e parece que neste momento, na sua ânsia de demonstrar uma rápida resolução deste enorme buraco onde nos encontrámos (onde a luz do sol já nem entra) o PSD anda para aí a cortar a torto e a direito, de tal maneira que já andam por aí a dizer que não vamos ter braços para nos ajudar a sair da cratera financeira onde esta nação se encontra.

Já disse e volto a dizer - para se conseguir um povo justo e obediente os exemplos tem de vir de cima.
Como parece que na grande maioria das vezes não é isto que se passa não apontem o dedo a um povo que simplesmente se limita a imitar certos comportamentos que vê por quem os dirige e governa.
Neste momento existem inúmeras autarquias com um passivo astronómico o que fácilmente nos leva a pensar que é o estado um dos maiores e piores cumpridores a nivel de pagamentos a fornecedores e liquidação de facturas. Os bancos, sendo os seus maiores credores, começaram a abrir a pestana e a fechar as torneiras, e agora temos situações miseráveis, deploráveis em tribunais que nem dinheiro tem para comprar papel para as fotocopiadoras ou esquadras da policia a cair aos bocados sem as minimas condições para lá se entrar.

Não acusem somente o povo, porque a má gerência de muitas familias deveu-se também ao facilitismo da compra proporcionado pelo crédito fácil da banca - tomem lá, usem e abusem, comprem que é barato e bom. Á uns anos fui re-negociar o meu contracto de habitação com a CGD de forma a dilatar o prazo da hipoteca e assim conseguir aliviar um pouco as prestações mensais. A proposta foi deferida, mas tinha de pagar uma comissão de cerca de 120,00eur para a abertura e custos do processo (!!??), ou então para evitar isso TERIA de aderir a um cartão de crédito.
Eu que nunca quis, nem precisei de ter um cartão de crédito, fui quase como obrigado a solicitar um para não pagar os ditos custos.

E se existe pessoal a simular avarias, para conseguir viagens gratuítas, para chegarem ao seus destinos em cima de um reboque da sua companhia de seguros é porque se sentem nesse direito...primeiro porque é sinal que tem um seguro activo (para o qual pagaram um prémio) e segundo porque acham que não faz mal aldrabar uma companhia de seguros, uma vez que podem inumerar imensos exemplos parecidos cometidos pelo Estado em que vivem.
 
Last edited:

joaopaulo2

New Member
Boas Pessoal é preciso não esquecer que o acordo da TROIKA, não é para pagar as dividas do estado, mas sim para sacar o dinheiro do POVO, pois cerca de 12 mil MILHÕES que vêm da troika é para os bancos, e nós o povinho andamos a pagar as péssimas gestões dos bancos, para eles não falirem e no final das contas quando aparecem os lucros vão para os bolsos de quem???? do povo é que não, não atirem areia para os olhos, são mais de trinta anos de governos sucessivos do PSD, PS e CDS foram eles que arruinaram o PAIS, não o POVO, até hoje ainda não vi uma obra digna desse nome, que não derrapasse e que derrapagens e há o enriquecimento destes senhores dos sucessivos governos, como exemplo recente o Dias Loureiro, mas há muitos mais.
Durante todos esses anos andaram a destruir o nosso sector produtivo, como as pescas agricultura, industria, etc... e agora vêm com a conversa que temos de produzir mais na agricultura nas pescas uma melhor indústria, em prol da precaridade e insegurança no trabalho, isto não resolve problemas mas sim agrava-os.
Fico-me por aqui cumprimentos
JP2
 

Mach 4

New Member
joaopaulo2 :bompost:,

mas foi também o povo que durante esses 30 anos votaram sempre nos mesmos partidos.
O problema aqui é que Portugal é muito pequeno para tantos partidos. É como o caso dos clubes de futebol, dantes haviam muitos mais, mas a qualidade não era por isso muito melhor.
Outro problema é o das "panelinhas" dos grandes partidos que abafam todos aqueles que queiram crescer com outras ideologias partidárias. Simplesmente não tem hipótese...por isso a culpa deve ser mesmo do POVO (!!??)

Somos iguais, não vejo diferença de atitude entre políticos e povo, somos uma nação de chicos espertos.

Quem escreveu esta frase se calhar até acha que tem razão no que diz.
Por isso só lhe pergunto então quais dos 2 chicos-espertos é que ele acha que deveriam mudar a sua atitude primeiro :

- Os politicos ou o povo?

Afinal quem é que tem de mudar o comportamento rápidamente?
 
Last edited:

joaopaulo2

New Member
Boas Mach 4 pois é a maioria deve gostar de sofrer, mas acho que o problema consiste mesmo em que a maioria vota por votar e não por causas ou ideologias ou convições, uns votam neste porque fala bem, no outro porque tem uma cara bonita, e ainda naquele que é simpático, mas o importante é saber que politicas é que esses senhores vão aplicar quando estão no poder, e isso meus amigos só depois de ganharem as eleições é que aquilo nós vemos promessas em vão mentiras atrás umas das outras.
O saco está a encher quando rebentar irá haver mais um 25 de abril nas ruas, o problema é que esse novo 25 de abril pode tornar-se violento.
Cumprimentos a todos
JP2
 

Mach 4

New Member
[...] e isso meus amigos só depois de ganharem as eleições é que aquilo nós vemos promessas em vão mentiras atrás umas das outras.

Exacto.

Dá-se uma hora para um um português falar sobre futebol e ele pede mais uma...dá-se 30m para comentar politica e ele diz que 15m chegam e sobram.
E é mesmo como dizes - no dia de voto até há quem tire os pais de terceira idade de casa para votar, quando se calhar no resto do ano pouco os visitam. E a maior parte nem sabe o que está a fazer...a não ser a cruz no quadradinho.

Podemos ser ignorantes e chico-espertos...mas não seremos burros para sempre.

Agora o que mais me espanta é um senhor que anda por aí a dizer que povo e governantes são a mesma corja.
Como diz a célebre frase do homem aranha :

"With great power comes great responsability"

Agora é só saber de quem é a responsabilidade - do povo que delega esse poder, ou de quem o quer desalmadamente e depois faz o que enunciaste :

Promessas em saco roto.

Se calhar é por isso que cada vez menos gente vai votar...pelo sempre igual "vira o disco e toca o mesmo".
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
"para se conseguir um povo justo e obediente os exemplos tem de vir de cima"

Para se conseguirem crianças obedientes, os exemplos têm que vir de cima...

Os adultos deveriam ter capacidades próprias de discernimento.... E têm! Por isso é que também fazem muita falcatrua mas só implicam com as falcatruas que os outros fazem. Depois desculpam-se que o de cima também faz... Isto nem parece conversa de adulto, parece mais de escola primária. Ah, eu fiz porque ele também fez...

O povo Português tem todo culpa, não há inocentes. E inventar desculpas que o povo é assim porque os de cima o fazem... Isso é negar que o ser humano é inteligente...

Se os exemplos que vêm de cima fossem para ser seguidos, ainda estávamos na idade da pedra, todas as gerações se limitavam a fazer o que os "de cima" faziam, e não evoluíam. Falando da história mais recente, se os exemplos de cima fossem para ser seguidos, não tinha havido 25 de Abril. O exemplo que vinha de cima era a ditadura, se o "de cima" fosse para ser seguido, ainda estávamos numa ditadura.

O povo sabe muito bem que o que as falcatruas que os políticos fazem são erradas, mas TODOS tentam "falcatruar" qualquer coisinha sempre que podem. Toda a gente engana, toda a gente desvia a sua "canetazinha" lá no trabalho, mas isso não conta, só o que conta é o que "o outro" rouba. Os políticos não são geneticamente diferentes do resto da população, são iguais, pena que muita gente não queira ver isso, a hipocrisia é muito forte em Portugal. Quanto maior for a percentagem de aldrabões num país, é claro que a percentagem de aldrabões na política vai ser maior. Se formos para países Nórdicos em que a maioria da população respeita o que há para respeitar, é claro que a percentagem de políticos bons vai ser maior. Nós por cá, só sabemos atacar a classe política, mas somos incapazes de admitir que como povo somos iguais a eles.


Vi por aí uns exemplos de políticos falcatrueiros depois de eu ter posto alguns com contas em dia, não percebi porque é que isso foi puxado. Não me lembro de ter dito em lado nenhum que não há políticos maus... os maus são a grande maioria... Tal como a grande maioria da população quebra leis ou regras sempre que tem oportunidade.



nasp said:
Rica opçao a tua, chamas a isto alternativa?????????

E o que é que é preciso para serem alternativa? Os que lá estão, não servem. Os outros 12 que foram a votos também não são, mesmo sem nunca lhes termos dado alguma hipótese de mostrar se são ou não. O que é que é preciso para serem alternativa? Falta-lhes um nome fixe?
Isso faz-me lembrar os que votam no Bloco de Esquerda. Se lhes perguntar-mos se eram capazes de votar na "União Democrática Popular", no "Política XXI" ou no "Partido Socialista Revolucionário", dizem claramente que não. Mas votam no Bloco de Esquerda... que não passa de uma união desses três partidos... Bloco de Esquerda é um nome muito mais fixe, nesses sim, já votam...
 

oliana

Active Member
Acreditas nisso.
Não estejas a menosprezar a inteligencia dos votantes do bloco. Afinal já não são assim tão poucos. Faz lembrar a forma como mostram na tv os congressos do pc, que filmam só os velhos. Ou os comícios do cds com uma duzia de putos (com lanche pago) aos gritos parecendo 1000. Será que é assim como mostram?
 

TheTraveler

Active Member
O povo é ignorante! Os do bloco então.... Tenho um amigo que vota no Bloco porque é contra os ciganos, contra subsídios pra toda a gente, contra RSI, contra o excesso de emigração e benesses que lhes são dadas, etc, etc. Tem ideias de extrema direita e defende o Bloco de pés juntos porque são, segundo ele, "os únicos que dizem alguma coisa de jeito"...
 

nasp

Member
Olha lá com tanta inteligencia e obejectividade na cabeça, porque não te assumes de uma vez a um candidato a lugar de destaque, um lugar com mais visibilade que este para correres de uma vez por todas com esses abutres que dizes serem iguais ao resto da população.
Ou será que é só garganta?????
Ignorante, se calhar o ignorante és tú ora pensa lá bem.
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Eu, meter-me na política? Porquê? Que eu me lembre fui eu que disse que temos alternativas que cheguem e que até tivemos 17 partidos a concorrer às últimas legislativas...

Agora quem diz que nenhum dos 12 que não têm deputados é alternativa, esses é que devem ter algo de completamente diferente para acrescentar à política nacional. Candidatem-se! Agora mandar-me candidatar quando eu digo que já temos alternativas... Sinceramente, não percebi!
Se alguém se pensar em candidatar a alguma coisa, preparem-se para serem acusados de chulos, ladrões e aldrabões mesmo antes de terem um cargo qualquer, tal como acontece nos 12 partidos que toda a gente diz que não são alternativa mas que nunca os vimos a "trabalhar".
 

Mach 4

New Member
O povo é ignorante!

E sentes-te bem no meio desse povo?
Digo isto pois também fazes parte dele, e num país de ignorantes, se eu me achar mais inteligente do que tu, passas desde logo a ser um ignorante para mim.
Como é que se mede a ignorância?
E a arrogância?

Comecem mas é a poupar luz e gâs (e até água) pois eu já abri um tópico em tempos para o pessoal partilhar algumas dicas sobre poupanças nesse sentido :

http://www.forumbtt.net/showthread.php?32255-Ecologista-vs-Egoísta.

"Em 2011, a factura da electricidade irá pesar mais no orçamento dos consumidores. Face ao clima de crise e às fortes medidas de austeridade do Governo, qualquer acréscimo num serviço público essencial é difícil de suportar pelas famílias. Em Outubro, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos propôs um aumento, em média, de 3,8 por cento. Na factura de electricidade, a parcela dos “Custos de Interesse Geral” resulta de opções políticas e medidas legislativas. O seu crescimento tem sido constante e exponencial. Prevê-se, em 2011, algo como 2,5 mil milhões de euros, um aumento de mais de 30% face a 2010. Trata-se de custos acrescidos, alguns sem relação directa com a produção e distribuição de energia eléctrica. É indispensável e urgente repensar a política de taxas e sobrecustos que recai nas nossas facturas. A DECO alerta há muito para a situação e exige medidas para uma adequada sustentabilidade do sector eléctrico e protecção dos interesses dos consumidores".
Mas já agora...e para quem já tem andado a poupar, e já estar no limite?

Como sempre quem pode (mais ricos) ainda vão poder continuar a desperdiçar esse tipo de energia porque simplesmente...podem.
Aquecimento central ligado durante toda a noite porque os papás tem medo que a filhota (que já está debaixo dos cobertores) se constipe e luzes acesas toda a noite para afastar os "papões" se calhar ainda vão continuar assim em muitas casas.

Enquanto isso, outros são obrigados a poupar (mesmo que não queiram) e tentar arranjar outras alternativas para combater a humidade e bolor que se vai acumulando nas paredes.

Vem aí o Inverno...e este se calhar vai ser um dos mais frios dos últimos tempos. É só pensar de que maneira é que se aquecem as casas.
Quem tiver lareiras em casa ainda vai poupar uns cobres...mas corram a comprar lenha antes que o IVA volte também a aumentar para as madeiras.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Olha lá com tanta inteligencia e obejectividade na cabeça, porque não te assumes de uma vez a um candidato a lugar de destaque, um lugar com mais visibilade que este para correres de uma vez por todas com esses abutres que dizes serem iguais ao resto da população.

Eu, meter-me na política? Porquê?

Resposta típica do Tuga.
Já o Medina Carreira, bem falante, acusa muita gente e enumera os principais problemas do país por ordem crescente, mas depois no fim das entrevistas, quando lhe perguntam se ele não está a pensar em fundar nenhum partido ele responde negativamente, justificando que "já existem muitas casas de bordel".

Então um individuo culto, com uma visão realista da situação do país e com algumas boas idéias na manga simplesmente desiste porque já existem muitos partidos???

Ontem no telejornal das 20h00 o Miguel Sousa Tavares disse mesmo isso, e passo a citar :
"O maior problema é que as pessoas mais inteligentes deste país não querem ir para a politica".

Por outras palavras :
Temos assim um Portugal ignorante que anda a ser governado por uma cambada de burros, enquanto que os mais inteligentes limitam-se a olhar e a criticar o panorama. Porreiro pá. Altamente. Fixe.
Mas afinal onde é que isto nos leva?

Grande futuro que vamos ter - burros, ladrões, ignorantes...e inteligentes pelo meio a disfarçarem.
Isto fora os que já estão a emigrar.

Os "Gato Fedorento" é que tinham razão - "Falam, falam e falam...e não dizem nada" mas neste caso é mais "não fazem nada".

Como diz o velho e famoso ditado - "Um acto vale por mil palavras", mas como parece que somos uma nação de faladores este ditado neste nosso Portugal perde todo o seu significado.
 
Last edited:

nasp

Member
E o ignorante sou eu.
Afinal o pessoal não se candidata porque tem medo dos nomes que lhe chamam. Tá boa.
Agora só se candidata gente que não se importa com os nomes que lhes possam chamar, santa ignorancia.
 

Mach 4

New Member
E ainda por cima trata o seu amigo de ignorante.

Tenho um amigo que vota no Bloco porque [...]

Quanto aos nomes que chamam aos politicos :

Idependentemente do partido a que pertence, existe um politico que eu admiro imenso - o Rui Rio.
Já lhe chamaram de tudo, e já recebeu inclusivé ameaças de morte, mas foi, mesmo assim, o único com coragem de fazer frente ao Pinto da Costa. Com as suas convicções e punho de ferro vai fazendo muita coisa que se calhar ninguém tinha "tomates" para fazer. Sei também que o seu pessoal é criteriosamente selecionado, e que os obriga a "andar na linha". Detesta interesses e corruptos. Mas lá está, também se calhar já o apelidam de "general" ou "ditador".

Quanto ao Passos Coelho..."Passo a passo" vai dizendo ao povo para se preparar para novas e fresquinhas medidas de austeridade (e ao mesmo tempo para ter calma).

Por isso o PSD ganhou, e agora?
O que dizer disto?
 
Last edited:

joaopaulo2

New Member
Não há nada a dizer basta olhar um pouco para o lado e ver o nosso caminho, vai ser exatamente igual ao da grécia, miséria, fome, desemprego, bancarota.
Daqui uns tempos falaremos de novo, e veremos que tem razão.
Cumprimentos
JP2
 

lcmp

New Member
Boas, eu não concordo minimamente que estejamos a ir de encontro a uma situação igual à da Grécia, até porque a ordem de problemas é diferente. Acho que isto se pode endireitar, mas para isso é preciso as pessoas deixarem de parte algumas coisas que sempre se habituaram a tomar como adquiridas... Sinceramente, quase nenhum país Europeu remunera os seus trabalhadores em 14 meses, em Portugal ainda se faz isso, fala-se em cortar 50% do excedente do valor do salário mínimo do 14º mês, o que vem o Tuga fazer?...Manifs, fala de roubo, de assalto ao estado social e depois diz que não percebe onde o estado gasta tanto... Toda a gente se queixa de tudo e quer benefícios do estado, mas quando chega a altura de apresentar contas para o IRS andam todos atrás do amigo contabilista para ajudar a dar uns conselhos sobre o que fazer para receber uns trocos em vez de pagar, depois dizem que não percebem onde o estado gasta o dinheiro... As pessoas estão habituadas a regalias (quem não gosta delas?) e foram vivendo nos últimos anos num ambiente de falso comodismo em que tudo era fácil e que toda a gente podia viver "à grande e à francesa", caros amigos, é preciso acordar... Não estou a dizer que este ou aquele partido é melhor ou pior, estou a dizer que é preciso tomar medidas e medidas sérias que vêm sendo adiadas para não manchar a imagem de quem governa e isso está a ser feito, por isso acho que é o caminho certo. Outra coisa é os cortes na função pública, onde estão os amigos dos amigos dos amigos e onde se criam comissões e postos de trabalho para empregar mais amigos e família, finalmente se está a cortar aí, a reduzir administradores que ganham imenso e fazem pouco ou quase nada, o que faz o Tuga?...critica pois claro...
O problema não está no que se está a fazer agora, o problema está no que não foi sendo feito nos últimos 10/15 anos...

Os meus 2 cêntimos.
Cumprimentos a todos
 

joaopaulo2

New Member
Boas o problema em Portugal como em outros pequenos paises é que fomos vendidos em troca de dinheiro vivo para algumas contas para destruir o nosso sector produtivo, em todas a áreas, e ao fim destes anos nós (Portugal) consumimos mais do que produzimos, por isso temos o défice que temos, quem pensa que é com precaridade e insegurança e sobrecarga de impostos que vamos sair desta crise, não percebe nada de economia, o aumento dos impostos é a maneira mais rápida de conseguir dinheiro, mas também trás o fecho das empresas, os depedimentos, etc, etc, isto faz que uma economia frágil como a portuguesa se afunde muito mais rápido, pois se não há consumo, não se produz, se não se produz, fecha-se fábricas e é como uma bola de neve.
E qual a solução muita gente pergunta.
Olhem para o Brasil.
Cumprimentos
JP2
 
Top