PSD Ganhou e agora ? o que dizer disto?

TheTraveler

Active Member
Infelizmente a grande maioria da população não tem a mínima noção dos princípios base da economia. E essas noções não passam de senso comum...
Cada cêntimo que sai do país, é mau pra todos. Dizer que gastar 5000 numa coisa ou 50000 noutra não afecta em nada o país é ignorância de como funcionam as economias mundiais. É sempre dinheiro que sai da nossa economia. Dinheiro que podia movimentar a nossa economia e criar mais empregos, mas que afinal a maior parte vai para encher o bolso do dono de uma fábrica noutro país qualquer. Claro que se a fábrica for Portuguesa, começa a história do "chulo, ladrão, capitalista, etc, etc"... Lucro em Portugal é coisa proibida, mas não nos importamos de comprar tudo importado e dar o lucro aos outros... (boicotar a GALP, e comprar Repsol, BP, Cepsa, etc... Empresa Portuguesa = Chulos! Empresa estrangeira = porreiro pá! Somos uns tristes!)
É uma explicação assim meio tosca mas acho que dá para entender.
Infelizmente o Tuga não vê isso, e como sempre "o que é que os outros têm a ver com o meu dinheiro, eu compro o que quiser e ninguém tem nada a ver com isso, isto só está mal por causa do que os políticos gastam mal"...

Tenho ZERO esperança que Portugal se endireite economicamente, não temos cabeça pra aprender com os erros, e não queremos aprender quais são os nossos problemas. Escolhemos sempre o caminho de apontar o dedo aos outros.
 

msantos1708

New Member
"Meia Tosca" mas dá para perceber, continuo a achar que estamos a misturar as situações... quer queiramos quer não, cada um faz o que quer do seu dinheiro...
Deveriamos sim apoiar iniciativas para comprar o que é nosso e no nosso país, tens toda a razão...
Também não tenho muita esperança que Portugal se endireite, mas é porque não temos economia... já não temos frotas pesqueiras (recebemos dinheiro para as destruir), já não temos agricultura (recebemos dinheiro para a largar) e a industria é o que se vê, não acredito que seja só o turismo e os sapatos que levem isto para a frente.
 

STIG_73

New Member
The Traveler,

No geral até estou de acordo com o teu raciocínio, agora há bens que somos obrigados a importar porque simplesmente não os conseguimos produzir.
Um exemplo: tens automóvel próprio? Sim, é um Sado ou um UMM?
Pois, há coisas que não se podem evitar.
 

oliana

Active Member
Bem...Mach, quem criou as bolsas e bancos com força suficiente quase mandar num país, foi quem?
Políticas sucessivas de capitalismo selvagem, de governos sucessivamente demasiado preocupados com a subrevivência do mesmo capitalismo.
O capitalismo não sobrevive sem pessoas a trabalhar no duro para o sustentar.
Um vírus de uma doença deve ter suficientemente inteligência para não atacar todos os hospedeiros até á sua extinção, porque isso implicará tambem a sua.
Se continuarem assim, não tenho duvidas que este modelo de capitalismo não sobreviverá.
E eu espero ansiosamente pela sua morte para festejar.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Eu sei.
É como os moínhos de água de antigamente, que para funcionarem precisavam da corrente de água, para as mós moerem o trigo e o milho e assim se obtinha a farinha.

Moínho de Água = Capitalismo
Corrente de Água = Dinheiro
Mós = Povo
Cereais = Matéria prima
Farinha = Consumo
Consumidor final = Povo

quem criou as bolsas e bancos com força suficiente quase mandar num país, foi
quem?

Claro que foram os politicos. Mas quem é que votou neles?
Voltámos á velha questão.

Por isso eu culpo sempre 3 elementos - Os politicos, o povo e os bancos.

Neste momento os piores são os bancos a queixarem-se que estão sem dinheiro depois de no fim do ano toda a gente ter visto os exorbitantes lucros que tiveram. A aliciar gente sem consciência e responsabilidade sobre os seus gastos com mais cartões e crédito quando isto deveria ser logo proíbido desde o inicio. É o mesmo que dar "droga" a um drogado.
Agora ficam com os milhares de apartamentos que as pessoas são obrigadas a entregar, mas ainda se vão governar com o valor residual (que em alguns casos não é pouco).
Os bancos meus amigos, NUNCA ficam a perder nada, contráriamente ao que pretendem demonstrar.
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
cmmg04 said:

METALLICA said:
Mais um a querer mamar, entre outros...

Parece que não é bem igual aos outros...

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=26252
Santana Lopes na Misericórdia mas sem ordenado

12 de Agosto, 2011por José António Lima e Susete Francisco


Santana Lopes vai aceitar o convite de Passos Coelho para dirigir a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mas manter-se-á como vereador da Câmara de Lisboa, liderando a oposição política ao executivo autárquico do socialista António Costa.

Já este fim-de-semana, Santana deverá formalizar com o primeiro-ministro a aceitação do convite, em relação ao qual colocou algumas condições, como a de não ser remunerado, pois já recebe a subvenção vitalícia pelo exercício de cargos políticos – soube o SOL junto de fontes do PSD. O antigo primeiro-ministro terá recusado o convite do actual Governo para exercer cargos no estrangeiro, designadamente na OCDE ou na UNESCO, por não querer afastar a sua actividade política e profissional do dia-a-dia do país.
 

x0388891

Member
Já disse e digo novamente - nos dias que correm é preciso alguns users terem lata e estômago para falar em pedaleiras a custar mais do que uma boa bike de btt. Isto para mim é vergonhoso, mas lá está, a resposta é sempre a mesma, o dinheiro é deles e ninguém tem nada a ver com isso.
Amigo Mach mas a vida é mesmo assim, enquanto o dinheiro for de cada um ninguém tem nada a ver com o assunto.
É totalmente diferente dos dinheiros publicos, esses sim vêm dos nossos bolsos e o à vontade com que é gasto pelo Estado, é que é uma preocupação.
Agora se eu ganho bem e gasto 5000€ numa bike ou 50000€ num carro, não tou a ver o que tem a ver com os outros... estão à espera que quem tem mais "DIVIDA" com quem tem menos???? não tou a perceber...
Subscrevo inteiramente o msantos1708.

Infelizmente a grande maioria da população não tem a mínima noção dos princípios base da economia. E essas noções não passam de senso comum...
Cada cêntimo que sai do país, é mau pra todos. Dizer que gastar 5000 numa coisa ou 50000 noutra não afecta em nada o país é ignorância de como funcionam as economias mundiais.
Não menosprezes a inteligência dos outros de forma tão gratuita, pq são precisamente as transacções comerciais que estimulam qualquer economia.

Concordo com alguns comentários aqui ditos como sejam a irresponsabilidade de alguns que se endividam a qualquer custo só para ter este ou aquele artigo à custa do crédito, mas colocar todos no mesmo saco só pq compram um pedaleiro xpto que custa 1 balúrdio, por favor. Posso até concordar que devíamos comprar o produto nacional, mas se como tb dizem e é verdade: onde estão esses produtos à venda, têm a mesma qualidade comprovada?
Uma opinião é uma opinião, agora deixem-se de moralismos para com os outros, pq somos todos crescidos para arcar com as consequências.
 

joaopaulo2

New Member
Olá Pessoal, acho que o povo português na geral tem a memória muito curta, isto porque esuqceu-se completamente, que esta crise nõa é recente, pois esta crise em PORTUGAL é referente a muitos erros durante os últimos 30 anos,..... com as politicas dos governos que estiveram à frente durante esses nomes, se alguém não souber mais tarde posso colocar os nomes destes governantes, eu ainda me lembro que quando entramos na antiga CEE, agora UE recebemos muito dinheiro o qual serviu para muitas coisas, como exemplo: apoio à agricultura, às pescas, às novas industrias, que consistia no simples toma lá dinheiro e deixa de produzir produtos agrícolas, abate o teu barco toma lá uns trocos, vamos fechar a siderurgia Nacional, pois dá prejuízo, a Lisnave também, e assim se foi dizimando o nosso sector produtivo, durante estes anos, agora produzimos com o quê, com a AutoEuropa (Alemã, etc...).
Para finalizar não sou contra os bancos porque qualquer economia precisa destas entidades, sou é contra os muitos milhões que saiem de portugal pelo o offshore da Madeira, sem pagar os respectivos impostos.
Este é a minha modesta opinião sobre o estado do nossa cantinho plantado à beira mar.
Cumprimentos
JP2
 

commendatore

New Member
Podem criticar o Santana de muita coisa, mas foi o gajo que conseguiu limpar o Monsanto das put*s.
Foi o gajo que meteu a Figueira da Foz no mapa novamente.

E se esse artigo for verdade e ele desempenhar este cargo sem ordenado, é um exemplo bom e não mau.
Eu não sou filiado em nenhum partido e simpatizar hoje em dia são todos a mesma treta.
Uns puxam mais para os ricos outros para os pobres, mas as fronteiras ideológicas já são tão ténues que um gajo já nem sabe onde começa uma ideologia e começa outra.

Eu não me importo de pagar mais impostos, nem levar talhadas do estado. Exigo é que o Estado leve a talhada e dê o exemplo.
Exigo que um gajo que faz m*rda em Portugal seja corrido para o país de origem da mesma forma que nós somos se o fizermos lá fora.

Gajos que matam, violam e roubam e ficam em prisão domiciliária, ou com termo de identidade e residência? Mas onde é que isto já viu??
Noutros tempos era mais eficaz...
Metiam-nos num barco chegavam ao bujio e os que soubessem nadar voltavam a terra.

Todos temos o direito de errar e cometer actos irreflectidos, mas... reincidências, admissão de cidadãos com cadastro de braços abertos no aeroporto é que não.
Felizmente conheço muitos países e sempre que regresso digo... fogo esta ***** destee rectangulo é o paraíso.

Só temos é de lutar pelo que é nosso, queixar-mo-nos menos e trabalhar (em ideias) mais.
Reformas mais cedo, e acabar com cursos da treta que enchem as faculdades para dar dinheiro ao estado e encher os centros de DESemprego.
Limitar as vagas, e apostar no que temos de melhor, que mais ninguém tem.
Zona económica Exlclusiva maior do mundo e nem na pesca somos de topo.

SOL o ano inteiro e o que temos é paineis solares do mais merdoso que há (salvo excepções claro).
Tanta engenharia que podiamos ter de topo. Nem que fosse de desenvolvimento para grandes multinacionais, mas não... somos dos países do mundo com mais invenções premiadas e nem a treta das patentes conseguimos obter quanto mais lucrar com o que quer que seja.

Fuga aos impostos?
Meninos que se apresentam nas finanças ao volante de Mercedes Classe S's, 330D coupés e afins que depois declaram ordenados mínimos e ainda sacam súbsidios?
Ciganos que recebem por cada filho que têm?

Um gajo trabalha que nem um cão e pensa se não será arriscado ter um filho quanto mais dois, para estes cab***s andaram que nem ratos a multiplicar-se?

Não sou racista, por isso n pensem sequer em mandar boquinhas, mas por favor, todos sabemos como o crime violento aumentou desde que isto se tornou uma colónia de férias para a bandidagem.
 

TheTraveler

Active Member
commendatore said:
Podem criticar o Santana de muita coisa, mas foi o gajo que conseguiu limpar o Monsanto das put*s.
Foi o gajo que meteu a Figueira da Foz no mapa novamente.

E se esse artigo for verdade e ele desempenhar este cargo sem ordenado, é um exemplo bom e não mau.

O Santana cometeu um grande erro. Assim que chegou ao poleiro no parlamento, começou a relocalizar ministérios para onde eles deviam estar fazendo com que deixasse de estar tudo centralizado em Lisboa. E reduzir o número de deputados era a seguir. É claro que os tachistas instalados se sentiram incomodados e através da comunicação social começou a manipulação da opinião pública com "o gajo sai à noite", "só quer é gajas", etc, etc. Tenho perguntado a muita gente que odeia o Santana sobre quais foram as medidas más que ele tomou. A resposta é que o governo do gajo não valia nada porque ele só queria saír a noite. Quais foram as más medidas? Não sabem... Não repararam que a manipulação começou assim que ele começou a mexer na centralização do poder. Incomodar a maioria do poder político em Portugal tem destas coisas.
 

Mach 4

New Member
Eu só digo isto :

Para a apanha da pêra rocha já não havia tanta procura como até ontem.

Isto para mim tem um significado muito simples.

P.s - Amanhâ vou para o Algarve de férias (Monte Gordo) e comprei hoje umas sandálias MADE IN PORTUGAL aqui na minha zona onde moro.
Ajudei tanto o comércio local como o comércio nacional. O problema é saber se os outros 9.999.999 de portugueses também estão dispostos a isso, ou em ir continuar aos chinocas comprar o que não precisam por vezes.
 

commendatore

New Member
O mais parvo em relação às chinesices é que se vêm tretas como tupperwares e afins (cópias claro) mais caras que material feito em portugal com qualidade muito superior vendido nas nossas grandes superfícies e a malta compra a pensar que está a fazer grandes negócios.

Já lá comprei e não sou hipócrita para dizer que não. Então ferramentas... porque sei é que é para usar uma vez (se correr bem) ou duas (se correr ainda melhor) e deitar fora.
 

RockShox

New Member
Concordo a 100% com o commendatore... E possivelmente pensarei o mesmo quando regressar a Portugal. Actualmente estou na Índia e acreditem, é pior do que aquilo que pensava...
 

JoãoLopes

New Member
Mach 4


Pudera. . . . A receber a jorna que se recebe. No sitio onde ando não é nada de especial e mantém-se estável à uns anos... O que vale é que chega à sexta feira e a jorna tá na mão!
 

joaopaulo2

New Member
Boas pessoal, não é com contrações e aumentos de impostos que a economia vai crescer até pelo contrário, vamos cair a pico, isto que estamos a ver é o inicio de uma grande queda em todos os sentidos. E quem trabalha por conta de outro vai sofrer muito mais na pele começando por trabalhar mais horas e as extras vão para o banco de horas, eu depois vou às compras e mando descontar do dito banco, este é só um peq. exemplo. a estabilidade no trabalho acabou-se para muitos e para aqueles que ainda pensam que isto não é comigo, não espere pela demora que tb mais tarde ou mais cedo vai chegar a ele, poucos são os que escaparão á crise feita pelas instituições financeiras, não pelo trabalhador é preciso chamar atenção dos portugueses para isso.
Conclusão final pedimos dinheiro emprestado para financiar as ditas instituições financeiras e somos nós o Zé povinho que vai pagar a maioria do empréstimo.
Vai chegar a hora em que quando batermos no fundo, que o povo terá de abrir a pestana e aí de certeza que já vai ser tarde.
Esta é minha humilde opinião.
Cumprimentos
JP2
 

commendatore

New Member
E é a minha tb. Muitos pensam que isto já está no fundo... Mas ainda há uns bons lances de escadas para cair.
Só resta saber quantos têm de morrer à fome para abrirem a pestana.

Entrámos no ínicio à pressa para a CE. Agora queriamos saír de fininho mas já estamos enterrados até ao pescoço.
A maré está a começar a encher e é uma questão de tempo até dar porcaria da grossa.
 
Top