PSD Ganhou e agora ? o que dizer disto?

oliana

Active Member
Bom meus amigos. Agora que já deram um tempinho aos novos homens do poder, e o benefício da duvida, que têm a dizer?
Nada mau. Do pior. Os mesmos a pagar. O capital especulativo incólume e quem trabalha honestamente, em conjunto com as empresas honestas que dão emprego (ainda) a sustentarem o aumento vergonhoso dos impostos.
Resta-me dizer apenas aquilo que eu já sabia. A mer... mudou, mas se o nariz estiver bom, vão ver que o cheiro é o mesmo.
Este senhor é precisamente o seguimento da mesma saga de há mais de trinta anos.
E lá vão lamber as botas aos mesmos do costume que nos querem impingir regras que nem eles querem no próprio país. Indicam-nos o caminho direito á desgraça. E nós a carneirada de sempre, pelo carreiro da amargura.
Hipócritas!!!!!! Engraxadores!!!!!

Não entrámos na cee á pressa, mas parece que esta mesma comunidade tal como é hoje não vai durar muito.
Detesto ter tanta pontaria. E acerto tanta vez.
Esperem pela pancada para o ano que vem nos vossos rendimentos tal como vai acontecer no 13º mes.
Eles provaram. A malta deixou morder, e agora que eles gostaram? Podem crer que vão morder mais.
Espero não ter razão!
Mas se quiserem dar o beneficio da duvida mais uma dezena de anos, tudo bem! Haja vida para alem da crise!
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Eu tenho reclamações deste governo. Acho-os demasiado brandos nos cortes e apertos de cinto do estado. Há muita gente para ser despedida na função pública, e há muito direito adquirido a ser cortado pelo bem da sobrevivência da nossa economia. Até agora só houveram cortes mínimos nas despesas dos ministérios, e um corte de 50% do subsídio de natal. Infelizmente é preciso muito mais, e quanto mais certo houverem mais cortes, melhor para todos.
 

oliana

Active Member
Pele opinião do traveler, o estado do país é directamente culpa de quem trabalha honestamente e paga impostos. Logo vamos pagar mais impostos. Os políticos estão no caminho certo!
Então vamos todos baixar a calcinha e deixar que nos encham o traseiro á vontade. Largamos os nossos direitos todos e voltamos á pós escravidão laboral do ívicio do seculo 20.
Não digas mais nada, que eu já vi tudo!
Camisolas há muitas!
 

joaopaulo2

New Member
Pois é Oliana ainda há quem pense que estavamos melhor no tempo da ditadura e da repressão, em que as pessoas tinham de aceitar e calar, mas não é assim e o povo vai sair á rua mais tarde ou mais cedo, para reclamar o que ganharam com 25 de Abril e que os politicos da corrupção e enriquecimento rápido e dos lobbys estão a roubar.
Bem aja para todos.
Cumprimentos
JP2
 

TheTraveler

Active Member
Não me lembro de dizer isso, mas OK...

Para mim, a culpa é de todos. Os político, é claro que não são inocentes, e o povo muito menos. Os políticos estão no caminho errado, não estão a cortar suficiente. O povo também não está a cortar suficiente, como sempre. Aliás, para mim somos todos iguais, políticos e povo. Os políticos vieram do povo, são iguaizinhos a nós, preferem sempre aldrabar o próximo do que cortar na despesa que tem que ser cortada. Infelizmente insiste-se em atacar a classe política sem olhar para o próprio umbigo e ver que nós também temos culpa e não é pouca.

Condutores fingem avarias para regressar das férias sem pagar (vídeo)
Pagar combustível e portagens para regressar a casa após as férias pode sair caro, bem caro. A pensar nisso, há condutores que burlam as seguradoras e acionam a assistência em viagem para voltar sem pagar.
12:02 Quinta feira, 1 de setembro de 2011

No final das férias no Algarve, há condutores que fingem avarias nos seus carros para fugirem aos gastos em portagens e em combustíveis, no regresso a casa, avança hoje a SIC.

A estratégia passa por acionar a assistência em viagem, para rebocar o carro até casa e ser transportado de táxi, sem qualquer custo. As burlas às seguradoras sucedem-se.

Ler mais:
http://aeiou.expresso.pt/condutores-fingem-avarias-para-regressar-das-ferias-sem-pagar-video=f671191

Como sempre, o que muita gente não quer ver. Somos iguaizinhos aos políticos que tanto criticamos. Preferimos burlar a cortar no nosso despesismo. O resultado neste caso em concreto, é o aumento de despesa das seguradoras devido às burlas do Zé Povinho, e para o ano que vem pagamos todos mais qualquer coisinha quando recebermos a factura do seguro. Tal como temos que pagar mais pelas burlas dos nossos políticos. Somos iguais, não vejo diferença de atitude entre políticos e povo, somos uma nação de chicos espertos.
 

Arpeggio

New Member
O problema é esse. A culpa pode ser de todos, mas enquanto os políticos e os ricos andam à grande o Zé povinho está nos limites. É isso que revolta as pessoas. Penso que todos temos consciência que há que fazer sacrifícios, mas todos têm que fazer sacrifícios e não só alguns.
 

TheTraveler

Active Member
Sempre os ricos e os políticos... O Zé Povinho, se não tem dinheiro, não devia gastar. Mas continua a gastar por causa dos outros, porque isto está mal por causa dos outros... Eu quando não tenho dinheiro, não vou de férias. Não ando a inventar fraudes para continuar a manter um estilo de vida que não está de acordo com as minhas possibilidades. Qualquer pé rapado tem MEO, para mim é uma futilidade, os 4 canais são suficientemente diversificados. Fuma, pequeno almoço fora de casa, telemóvel até para o puto de 10 anos, tem meo, faz chamadas para o telemóvel do amigo que está em casa quando podia ligar para o número fixo de borla, férias, depois o dinheiro não chega, e a culpa é dos ricos e dos políticos.

O escalão de IRS quem ganha uns 10.000€ por mês está nos 46.5%, dizer que esse valor é pouco é ser mesquinho.
 
Gostei de ver a comparação entre os nossos politicos e o nosso povo, a principio deixou-me com o olho arregalado e a testa franzida, a perguntar "isto é mesmo verdade? somos tão maus como os nossos politicos?" parece que sim, alguém votou neles, e muita gente não vai votar, como podemos censurar esta governação alheia ao povo quando o povo se alheia à governação? falamos de abstenções na ordem dos 50% se é que me faço entender.
É facil censurar os deputados que não metem os pés na assembleia, mas esquecemos que mais de metade do povo português não vai votar, e que a maior parte não está filiada em nenhum partido, pelo que os que nos são dados a escolher são escolhidos sabe-se por lá quem.
Há paises onde as coisas são diferentes, mas lá vai-se votar, participa-se na politica activamente, sabe-se como e onde protestar, o povo elege os cabeças de lista dos partidos e depois ainda decide se vota nele ou não.
Se a procura mudar, a oferta irá mudar também.
Para o que é o Sr. Passos Coelho serve muito bem, tal como serviu Sócrates, Guterres, Durão, Santana e outros que tal. Basta que mantenhamos esta atitude calma e serena de nos manifestar-mos em sede errada.

Não li o tópico desde o inicio mas pergunto-me se todos os que nele participam foram votar nas ultimas eleições, pergunta obviamente dispensada para os menores que ainda não podem exercer tal dever.

Sei de pessoal que vai fazer um treino e aproveita para ir votar de bike...
 

oliana

Active Member
Esta ultima acerca dos transplantes deixou-me de bouca aberta sem palavras. Ainda estou a pensar bem qual a ideia genial deste ministro. Quem tem dinheiro vai passar á frente doutra pessoa com necessidade mais urgente, mas sem possibilidades de pagar? Vão fazer do nosso corpo negócio em caso de sermos dadores involuntários?
Nesse caso dou razão a quem assina e entrega o papel a não autorizar doação. Nem têm moral para criticar tal decisão.
Espero que os médicos se oponham a tal ideia com toda a força e mostrem a sua indignação. Isso vai contra toda a sua ética e será um retrocesso tremendo na igualdade nos serviços publicos de saude. Um dos tais direitos adquiridos.
 

x0388891

Member
...Somos iguaizinhos aos políticos que tanto criticamos. Preferimos burlar a cortar no nosso despesismo.
Fala por ti!!! Tu lá conheces toda a gente para falar assim! È boa! Despesismos cometeram os políticos com o nosso dinheiro e com o dinheiro que não tinham ao longo destes anos todos de democracia. Não me considero igual aos políticos de maneira alguma pois o balanço da gestão do meu orçamento familiar é positiva ao contrário dos exercícios dos nossos governantes.
Qualquer pé rapado tem MEO,...
Lá por teres uma opção de vida não quer dizer que a tua é a correcta e os outros estão errados. Eu tenho MEO como todos os serviços e fica descansado que não te vou abordar para me ajudares a pagar a conta, felizmente posso com o meu estilo de vida sem me endividar e não sou nenhum pé rapado.

No que aos cortes diz respeito gostava apenas de dizer que o povo ter de fazer cortes é uma consequência das medidas impostas pelos governantes, que unilateralmente cortaram/acabaram com benefícios fiscais e aumentaram impostos - ora isto já é cortar bastante por parte da classe trabalhadora que é verdadeiramente quem sustenta com os seus impostos toda uma máquina bastante gorda do estado.
somos tão maus como os nossos politicos?" parece que sim, alguém votou neles, e muita gente não vai votar, como podemos censurar esta governação alheia ao povo quando o povo se alheia à governação? falamos de abstenções na ordem dos 50% se é que me faço entender.
Entendo o que queres transmitir mas em relação á abstenção acho que muita gente anda desiludida à muitos anos com o rumo da politica e seus dirigentes ao ponto de acharem que com este sistema implementado quer seja o politico A ou B vai sempre dar no mesmo.
 

nasp

Member
Eu nunca consegui engolir bem esta da culpa disto tudo ser nossa (população em geral), fui votar a custo mas fui, mas ceheguei lá olhei pro boletim de voto e claro mais do mesmo, os mesmos artolas do costume. Se calhar devia era pegar naquela m....... e mandar pela janela fora, mas espera lá nao o podia fazer depois era acusado de ser anti-democratico arruaceiro e ainda ia dormir uma noitezita atraz das grades. Incrivel como se critica e atira pedras mas todos se escondem no seu cantinho. É como o outro, critica os outros por irem de ferias sem guito, mas esquece-se que até vive numa das zonas do páis que até vive apenas e só disso, das FERIAS dos outros.
Tenho MEO, tenho BANDA LARGA, tenho carro novo, tenho moto, tenho bicicleta, vou de ferias, e faço 200 ou 300 km por dia para os manter, trabalho para isso. Se calhar sou igual aos politicos.
O PSD ganhou, mas esta m..... vai continuar inquinada, porque os tubarões continuam lá, as grandes empresas PP continuam a comer o nosso dinheiro.
 

TheTraveler

Active Member
x0388891 said:
Fala por ti!!! Tu lá conheces toda a gente para falar assim! È boa! Despesismos cometeram os políticos com o nosso dinheiro e com o dinheiro que não tinham ao longo destes anos todos de democracia.

Mas tu sentes-te no direito de acusar TODOS os políticos de serem a mesma coisa... OK! Com certeza que os conheces a todos...


nasp said:
Eu nunca consegui engolir bem esta da culpa disto tudo ser nossa (população em geral), fui votar a custo mas fui, mas ceheguei lá olhei pro boletim de voto e claro mais do mesmo, os mesmos artolas do costume. Se calhar devia era pegar naquela m....... e mandar pela janela fora, mas espera lá nao o podia fazer depois era acusado de ser anti-democratico arruaceiro e ainda ia dormir uma noitezita atraz das grades.

Os mesmos artolas do costume, é a desculpa utilizada por quem não se quer dar ao trabalho de utilizar correctamente a principal ferramenta que a democracia lhe dá, o voto. Perder uns minutos a procurar uma alternativa dá cá um trabalho...

Já agora, quais eram os "artolas do costume" destes partidos que não ganharam um único deputado?

Partidos candidatos:

MEP – Movimento Esperança Portugal
MPT – Partido da Terra
PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza
PCTP/MRPP – Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
PDA – Partido Democrático do Atlântico
P.H. – Partido Humanista
PND – Nova Democracia
P.N.R. – Partido Nacional Renovador
POUS – Partido Operário de Unidade Socialista
PPM – Partido Popular Monárquico
PPV – Portugal pro Vida
PTP – Partido Trabalhista Português

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_legislativas_portuguesas_de_2011

Os abstencionistas, se tivessem ido votar, tinham colocado qualquer um destes partidos no poder. Mas preferimos dizer que não são alternativa, apesar de nunca lhes termos dado hipótese de nos mostrar se valem alguma coisa.


nasp said:
É como o outro, critica os outros por irem de ferias sem guito, mas esquece-se que até vive numa das zonas do páis que até vive apenas e só disso, das FERIAS dos outros.

Não percebi! Queres dizer que quem mora numa zona turística não pode reclamar de quem anda a cometer fraudes que prejudicam todos só para irem passar férias sem dinheiro? É isso?
 

x0388891

Member
Fala por ti!!! Tu lá conheces toda a gente para falar assim! È boa! Despesismos cometeram os políticos com o nosso dinheiro e com o dinheiro que não tinham ao longo destes anos todos de democracia.
Mas tu sentes-te no direito de acusar TODOS os políticos de serem a mesma coisa... OK! Com certeza que os conheces a todos...

Sem querer alongar-me mais que não vale o tempo perdido... A HISTÓRIA FALA POR SI!

EDIT: Esquecia-me que sim, os conheço a todos.
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
x0388891 said:
Sem querer alongar-me mais que não vale o tempo perdido... A HISTÓRIA FALA POR SI!

EDIT: Esquecia-me que sim, os conheço a todos.

OK... É típico do tuga e infelizmente tem que se dar o desconto. São todos maus, porque sim e eu é que sei e mai nada.


A Câmara Municipal da Mealhada fechou as contas de 2009 e entrou em 2010 sem dívidas a fornecedores e/ou empreiteiros.

É a quarta vez consecutiva que a autarquia entra no novo ano civil com uma dívida igual a zero, fruto de grande rigor na previsão e na execução orçamental, que tem permitido que o Município cumpra os seus objectivos programáticos, fazendo obra, sem deixar de satisfazer, atempadamente, os respectivos compromissos.http://www.salinas.pt/node/3162

Albergaria-a-Velha: Câmara fecha 2010 sem dívidas e com saldo positivo

A autarquia albergariense encerrou o ano de 2010 sem dívidas e um saldo positivo superior a dois milhões de euros
http://www.aveiro.co.pt/noticia.aspx?id=88409&notic=Albergaria-a-Velha:%20C%C3%A2mara%20fecha%202010%20sem%20d%C3%ADvidas%20e%20com%20saldo%20positivo

A Câmara de Santa Marta de Penaguião anunciou esta terça-feira que vai terminar o ano sem uma «única» factura a pagar quer a fornecedores, empreiteiros, subsídios a colectividades ou transferências para as juntas
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/santa-marta-de-penaguiao-camara-dividas-tvi24-ultimas-noticias-autarquias/1220213-4071.html

Na minha mensagem anterior pus os partidos que foram às eleições legislativas e não tiveram um único deputado eleito. Mesmo assim a ignorância leva a que se diga que são todos iguais, mesmo quando só conhecemos um terço dos partidos. O Zé Povinho insiste em votar nos mesmos porque esses são maus mas ao menos aparecem na televisão... E se aparecem na televisão é porque são melhores que os que não aparecem.
 

x0388891

Member
Post Original de x0388891
Sem querer alongar-me mais que não vale o tempo perdido... A HISTÓRIA FALA POR SI!

EDIT: Esquecia-me que sim, os conheço a todos.
OK... É típico do tuga e infelizmente tem que se dar o desconto. São todos maus, porque sim e eu é que sei e mai nada.

@TheTraveler
Se não sabes português ou interpretar português não sou eu que te vou ensinar, até porque nem sou português apesar de contribuir para este país.
Não alimento mais uma discussão devido a uma divergência de opiniões, que valem o que valem e não aceito rótulos teus nem de ninguém, que não me conhece de lado nenhum.
 

TheTraveler

Active Member
x0388891 said:
não aceito rótulos teus nem de ninguém, que não me conhece de lado nenhum

Não aceitas que te rotulem, mas, tal como disse lá atrás, sentes-te no direito de rotular os outros só porque sim.

Eu continuo a dizer que a classe política não passa de um espelho da população em geral. Há quem prefira viver no mundo da lua e dizer que os políticos são todos maus e que a população é inocente e não tem culpa de nada. Há de tudo em ambos os lados, por isso é que estamos como estamos. Não por culpa de uns, mas por culpa do todo.
 
A conversa vai ao rubro, o que é bom!

Ainda sobre a abstenção, o que era bom mesmo é que na assembleia da republica estivesse representada a abstenção, os votos nulos e os votos em branco, com:
CADEIRAS VAZIAS!

Eu já votei nuns quantos partidos "pequenos" e vou continuar a votar sem problemas.

Partindo do principio que ninguém anda a roubar para ter MEO e essas coisas que para uns são essenciais e para outros superfulas, está tudo bem é uma questão de opções, desde que não se roube, qual o problema em pagar para ver TV? Eu acabei com a TVCabo, mas tenho outros gastos que são tudo menos essenciais, basta ver as peças para a bike que compramos porque.... porque sim.

Toca a participar na vida do pais e não é so participar de 4 em 4 anos...
 

nasp

Member
Os mesmos artolas do costume, é a desculpa utilizada por quem não se quer dar ao trabalho de utilizar correctamente a principal ferramenta que a democracia lhe dá, o voto. Perder uns minutos a procurar uma alternativa dá cá um trabalho...

Já agora, quais eram os "artolas do costume" destes partidos que não ganharam um único deputado?

Partidos candidatos:

MEP – Movimento Esperança Portugal
MPT – Partido da Terra
PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza
PCTP/MRPP – Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
PDA – Partido Democrático do Atlântico
P.H. – Partido Humanista
PND – Nova Democracia
P.N.R. – Partido Nacional Renovador
POUS – Partido Operário de Unidade Socialista
PPM – Partido Popular Monárquico
PPV – Portugal pro Vida
PTP – Partido Trabalhista Português

Rica opçao a tua, chamas a isto alternativa?????????


A Câmara Municipal da Mealhada fechou as contas de 2009 e entrou em 2010 sem dívidas a fornecedores e/ou empreiteiros.

É a quarta vez consecutiva que a autarquia entra no novo ano civil com uma dívida igual a zero, fruto de grande rigor na previsão e na execução orçamental, que tem permitido que o Município cumpra os seus objectivos programáticos, fazendo obra, sem deixar de satisfazer, atempadamente, os respectivos compromissos.http://www.salinas.pt/node/3162
Albergaria-a-Velha: Câmara fecha 2010 sem dívidas e com saldo positivo

A autarquia albergariense encerrou o ano de 2010 sem dívidas e um saldo positivo superior a dois milhões de euros
http://www.aveiro.co.pt/noticia.aspx...ldo positivo
A Câmara de Santa Marta de Penaguião anunciou esta terça-feira que vai terminar o ano sem uma «única» factura a pagar quer a fornecedores, empreiteiros, subsídios a colectividades ou transferências para as juntas
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/sa...0213-4071.html

è muito facil ver artigos de jornal escritos por jornalistas que nem sequer sabem o que estão a escrever, conheço bem a realidade destas duas Camaras Albergaria e Mealhada, e claro quando não á obra nao há gastos, então como no caso da de Albergaria que são feitas por outros organismos. Mas os louros vêm depois com o acumular de obras para ganhar as proximas eleições.
 

Barão Vermelho

New Member
Epá, isto tá animado... Se me permitem uma pequena opinião sobre o assunto, e para baralhar ainda mais as coisas, acho que todos estão corretos num ou noutro ponto. É verdade que isto tá uma M...., e que não se vê fim à vista. É verdade que anda meio mundo a "chular" o outo meio. É verdade que a classe política faz parte do primeiro meio. É verdade que podiamos mudar isso tudo como nosso voto, mas acabamos por votar (aqueles que votam) sempre na mesma parasitagem. É verdade que ficamos sempre com a sensação de que o nosso voto não serviu para nada.
Então e se fizessemos mais do que simplesmente irmos votar quando nos é pedido? Já alguém parou um pouco para pensar em fazer algo mais? Já alguém pensou em "infiltrar-se" num partido político, e aí promover a sua ascensão até a um lugar de destaque que lhe permita repor a justiça por que tanto clamamos? Então e se formos mais além? E se criarmos um partido totalmente nosso? O céu seria o limite...
Agora, como dizia o outro: "Eles falam, falam mas não os vejo a fazer nada..."
 
Top