Proteinas e creatina

njsfer84

Member
Embora não sendo especialista em nutrição, acho que não há grande mal em tomar suplementos proteicos. É pena no site não ter mais informações acerca da bebida.
Quanto á creatina, é uma substancia que ainda é muito estudada, está envolta em algumas controvérsias, e sinceramente au não tomava. Aqui há uns dois anos li num artigo da revista J em que um professor da Faculdade de Motricidade Humana, especialista em nutrição/performance desportiva ttorceu o nariz á creatina. Por isso mesmo, por ser uma substancia que ainda não está conclusivamente estudada, principalmente a nível de efeitos a longo prazo eu deixava isso de parte.
Atenção que para fazeres suplementação, deves sempre consultar um nutricionista, pois uma suplementeção mal feita pode ter efeitos bastante negativos, principalmente a nível de problemas do foro psicologico.
Cumps
 

_AG

New Member
"Em 1923, Hahn e Meyer calcularam que um homem de aproximadamente 75 quilos continha 140 gramas de creatina. O atual valor conhecido é de aproximadamente120 gramas. Para manter essa média, o corpo precisa de 2 gramas diárias de creatina. O organismo pode produzir esta quantidade ou receber estas 2 gramas de fontes externas, como carne e peixe. "

Com a ingestão contínua e superando os níveis médios diários recomendados...

"O problema é que a creatina tomada em excesso pode sobrecarregar os rins. Os médicos podem avaliar o rendimento dos rins analisando a quantidade de creatina no sangue."

É como o velho ditado diz: tudo em excesso... :)
 
Eu tomo um batido de whey protein (a proteina mais natural e a menos prejudicial) antes e depois dos passeios provas de BTT. Já assim fazia quando praticava musculaçao e agora no Btt continuo, e acho que me ajuda a obter aquela força extra, e noto uma mais rápida recuperaçao. Claro que durante os referidos passeios nao dispenso a agua com limao, o gel ou barras energeticas.

Cumps
 

Erdna

New Member
Na minha opinião proteina, e fundamental, uma boa proteina acompanhada de um multi vitaminico e uns bons habitos alimentares, parecendo que não, faz milagres....
Claro que depois a outro tipo de suplementos, que tambem ajudam bastante a esse precesso, mas se não tiverem uma boa alimentação, esqueçam lá a suplementação, primeiro de tudo alimentação e descanso e só depois a seguir e se ouver necessidade, ai é que vem a suplementação ;)
 

C.Orelhas

New Member
Boas pessoal, obrigado por todas as vossas opiniões. Antes de comprar proteinas ou creatina, optei por comprar um pote de isostar, penso que não faça tanto mal como algumas coisas que por ai andam e sempre me da uma ajudinha pelo menos notei nas 2x que utilizei. Qual a vossa opinião acerca deste produto ?
 

rucaf3

New Member
Não podes comparar um Isotónico com uma Proteína ou Creatina ... São todos diferentes uns dos outros e para efeitos distintos...
O Isotónico funciona exclusivamente para hidratação com reposição de sais e minerais.
 

nunofernandes

New Member
A minha opinião é que a proteína é um complemento que vai actuar na regeneração do músculo. Isso é uma vantagem para quem faz treinos diários (ou quase) a uma razoável intensidade, fazendo com que o tecido muscular se recomponha mais rapidamente de um dia para o outro proporcionando um aumento saudável da massa muscular que tanto ajuda naquelas subidas bem puxadas! Creatina nunca me cativou muito porque enquanto das proteínas só oiço coisas boas, da Creatina há quem diga bem e quem diga mal, não tendo consenso.
 

Erdna

New Member
Quanto a creatina, porque utilizar-se em BTT??
Que eu saiba a creatina e so para atletas de força, BTT e desportos de endurance....
Gostava de obter respostas dos mais experientes...
 

rucaf3

New Member
Ja tomei Creatina para BTT e não vi resultados, já em musculação isso é visivel... Até ao momento no BTT o k vi mais resultados e k ainda uso e tão cedo vou deixar é o Vitargo Performance...
 
Top