Proteger o quadro dos cabos!?!?!

#22
á bom português peguei num bocado daquela fita esponjosa (que se utiliza para isolar os tubos de cobre nos ar condicionados, p.e.), que possui cola de um dos lados e colei no quadro nas zonas de contacto com os cabos, já anda lá desde o inicio do ano e 5*
ahahah os 11€ dá para uns bons rojoes quando vou andar de bike 8)
 
#24
As proteções de neoprene funcionam bem e dão um look melhorado. Vai nessa.
As etiquetas tipo skin lizard não ficam muito bem, já experimentei.
Um abraço
 
#25
Quando comprei a minha scale 30 foi a primeira coisa q comprei, na bikezone. Não me lembro da marca mas foi caro :shock:. Resultou ás mil maravilhas. è transparente (tem q se olhar ao pé para dar por elas), vem com vários autoclantes (tubo diagnonal parte inferior contar as pedras, tubo horizontal parte superior, escora do lado da corrente e vários pequenos para a passagem dos cabos). Logo no 2º dia cai e a manete do travão riscou o autoclate do tubo superior sem chegar ao tubo. são mesmo resistentes e depois de os tirar mais tarde ...quadro novo e sem riscos :mrgreen:.
 
#26
Uma coisa que eu uso para proteger os meus cabos é bocadinhos de velcro convencional, corto uma parte grande do "fofo" do velcro colo ao quadro. Resulta, o único conveniente é o de se deslocar de 3 em 3 meses, mais ou menos.
 
#27
Viva,
O meu problema era os cabos das mudanças que passam junto ao tubo superior e que iam arranhando o quadro.



(inicialmente trazia uns pequenos anéis de borracha mas rapidamente desapareceram)

Para proteger peguei num cabo coaxial.



Cortei a borracha exterior, retirei a malha de ferro e o fio condutor do interior, fiquei apenas com a parte de borracha interior.
e cortei em bocadinhos de 1cm.

Como não me apetecia retirar os cabos, cortei cada um dos bocadinhos longitudinalmente e meti-os no cabo.

O resultado foi assim:


Podia estar mais bonito, mas funciona.

NCarvalho