Proteções para quadros santa cruz

OPEN

Member
Excelente...

Nem a propósito, estive este fim de semana na Pernalonga e questionei o Fred se havia alguma proteção para a parte direita da escora traseira, porque apesar de já ter uma proteção, a zona do link do VPP fica com marcas da corrente.

Parece ser boa, sempre deve ser melhor que nada. Estou inclinado a comprar.
 

pirilampo

Member
Eu recortei uma latinha de coca-cola(ou fanta, ou superbock...) em volta da escora direita, de maneira a apanhar mais o exterior da mesma e coloquei por cima fita vulcanizadora...Para segurar melhor coloquei dupla face na latinha e na escora. Ficou um espectáculo...vou substituindo de tempos a tempos a fita vulcanizadora.
Cumps
 

Pernalonga

New Member
Olá a todos,

Existe uma empresa na Australia FrameSkin.com que tem umas proteções proprias para cada quadro do mais alto nivel, eu já comprei umas são impecáveis , muito bem recortadas, com proteção para todas as zonas de impacto ou desgaste, com boa aderencia e resistentes aos impactos. É facil de montar e o resultado final é exelente.
 
Last edited:

SURFAS

New Member
Já vi disto
74-149-thickbox.jpg

73-148-thickbox.jpg


De plastico
skeanmorpho.jpg

skeanmorpho1.jpg

skeanprotectionmorpho3.jpg


Pessoalmente não gosto!

O grande problema é a escora perto da pedaleira onde por vezes faz Chain Suck e a corrente trilha aquela zona. Eu aqui tenho o protector de neoprene que vinha com o quadro apertado com uns zip ties.
Onde as bichas podem roçar no quadro coloquei algo parecido com os Frame Skin (transparentes).

Para a escora o melhor que vi à venda foi este Frame Wrap
Step_1_Apply.jpg
Step_3_Apply.jpg
Step_4_Apply.jpg
Step_5_Apply.jpg
Step_6_Apply.jpg
Step_7_Apply.jpg
Step_8_Apply.jpg
Final_Application.jpg


Que até é usado pela equipa Syndicate.
Quanto ao resto nem ligo, ela normalmente tá sempre suja, cheia de pó, lama, ... nem se nota mais nada.
 
Last edited:

Deus

New Member
O problema é que (nos quadros em carbono) a tinta junto aos grease ports, quando leva algumas porradas, ela sai com alguma facilidade!
Quando falo de porradas, não estou a falar da corrente a bater lá (nem sequer estou preocupado com isso), falo mesmo quando bato com a parte de baixo em alguma pedra ou rocha, o que me aconteçe em percursos mais técnicos!
E os quadros em carbono, como não levam o mesmo tipo de pintura que os de aluminio, quando levam umas pancadas mais fortes a tinta tem tendência a sair tipo aos bocados, afinal de contas a tinta funciona como uma camada sólida!
De facto, a santa cruz, ao ter criado a proteção para proteger o tubo diagonal, já me poupou algumas lascas (mas só naquela zona)!
No MTBR forum já há mais pessoal a queixar-se do mesmo, aliás, foi da lá que consegui o link para a compra das proteções!
Já houve quem comprou e fala bem daquilo!
 

SURFAS

New Member
Nos de alumínio pintados também sai. Não sei se saltará com mais facilidade nos quadros de carbono mas realmente o tipo de tinta é diferente.

Neste aspecto os anodizados são os melhores. E os Raw tanto de alumínio como os de carbono!!
 
Top