proteção quadro Zona da pedaleira

#1
Boas tardes!
qual o site ou loja de onde mandam vir proteções para o quadro?

procuro em especifico para a zona da pedaleira pois o prato está muito junto ao quadro que pretendo proteger para qualquer eventualidade.

obrigado
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#3
ou cola de contacto...
Fazes um molde me papel, ensaia no sitio.
Depois, arranjas uma lata.. mas tem de ser de RED bull .. recortas um troço do corpo da lata. pegas no teu molde em papel e recortas a alta de acordo. ( de modo a ficar com a zona sem impressão voltada para fora)
e colas de acordo com as instruções do fabricante... antes tens de limpar e desengordurar muito bem o sitio de colagem.

PS: eu na minha com quadro em aluminio, não tenho nada disso.. para quê... se riscar, riscou... xíii quantos riscos já esta bike tem... desde 2013... tem 13.000km de riscos... ;)
Nas de carbono, junto à pedaleira já tras a protecção, mas isso é porque é um material muito mais fragil.
 
#4
obrigado pelas dicas! aquilo esta tão justo que nem sei se cabe la alguma coisa proteger. vou ver isso! obrigado mais uma vez.

o quadro é em carbono mas acho que não tem nenhuma proteção ali.
 

Insignia

Well-Known Member
#9
Existe uns tutoriais no YouTube de como fazer um sistema igual a esses com um extintor. Dá uma vista de olhos se tiveres interesse e o material necessário.

Eu fiz e ficou com um funcionamento muito bom, basta encher o extintor com uma bomba normal de encher pneus e depois descarregar, o pneu fica logo colado.
 
#10
outra questão para troca de pneus para os encher em tubeless é uma chatice. destes acessorios qual aconselham:

Milkit Tubeless Booster ou Schwalbe Tire Booster
Nada disso. se realmentee a coisa estiver dificil, alguns penus não saõ muito amigáveis, outros dá facilmente com a bomba de pé...tiras o interior da valvula e enches com compressor...
depois metes o liquido pela valvula. ou já tinhas antes metido ... metes o interior da valvula e voltas a encher o pneu até voltar a acamar, rectificas a pressão do ar e rodas e rodas...
 
#11
ja vi que ha malta que faz uns boosters desse tipo em casa, mas não sei se compensa a nivel de custos.
em relação ao compressor é uma hipotese, mas não tenho e obrigava a ir a uma oficina ou assim.
vou ponderar e depois logo vejo, quando trocar na entrada do inverno de pneu logo vejo se o consigo encher com bomba de pé. obrigado pelas dicas.

outra coisa, pretendo trocar o prato da frente para um de 32 ou 34T (actualmente tem 30). e agora surgem as duvidas, qual meter? o que tem é um sram eagle x-sync direct mount com offset de 6mm.

já vi os ovais e todos os beneficios que dizem ter, mas sinceramente vale a pena? meter um com offset de 3mm alterará muito a linha de corrente?

cumpts
 

Insignia

Well-Known Member
#14
Tens de manter o offset indicado pelo fabricante senão vais alterar a linha de corrente.
Já usei oval e requer adaptação, e se por exemplo tiveres uma bicicleta de estrada deves também mudar para oval, porque o estilo de pedalada vai mudar. Notei vantagens nas provas de xco, nas subidas mais técnicas mas o que posso dizer é que ou passas muitas horas na bicicleta para te adaptares ou é uma mudança que não vale a pena.
 
#16
Para não estar a abrir novo tópico, surgiu outra dúvida, as rodas que vinham são umas prototype zenith team e andei a investigar e dizem que o peso máximo é de 85kg. Ora bem eu peso cerca de 82, não é muito no limite? aconselham a mudar para algo mais robusto? Não faço nada de muito agressivo, ando por Monsanto.
 
#17
Estas no limite. Monsanto, fazendo aqueles trilhos, com as raizes e os pequenos drops, acho relativamente agressivo.. a menos que só andes nos estradões.

O mais simples, será perderes peso!? isto se a tua estatura assim o permitir.
 
Last edited:
#18
Permite perder, mas não muito! No máximo uns 5kg
Que mesmo assim é muito próximo do limite.
Acho que vou ponderar a venda das rodas e trocar por outras mais robustas.
O que aconselham com peso de +- de 1500g?