PROSTATITE

pepebapty

New Member
Pois é companheiros do pedal aqui vai um desabafo deste vosso colega que tem estado doente desde há 2 semanas com uma p*** de uma inflamação na próstata! Tudo começou com o aumento da frequência urinária, principalmente durante a noite ( 5 /6 vezes ). Então estive 4 dias sem pregar olho e claro fui ao médico. As análises de sangue e urina estão normais e fui medicado com 3 medicamentos para bexiga/próstata e 1 para dormir melhor ( ansiolitico ). Tenho estado melhor, embora ande muito streessado com isto tudo, mas a médica aconselhou-me absoluto descanso a nivel de bike de pelo menos 1 mês! Ando deprimido com isto tudo com devem calcular... Bom mas melhor do que pensar nos problemas devemos é concentrarnos nas soluções, então : Mudei hoje de selim ( comprei um selle SPM com protecção prostática e que me custou 195 euros ); evito estar muito tempo sentado para não pressionar a próstata, evito o sal, café e diuréticos... A coisa está a ir aos poucos e sei que se trata apenas de uma prostatite não infecciosa que com a medicação certa e outros cuidados vai ao sitio!
Desculpem o desabafo mas já alguém teve algo semelhante?
Ah! Eu já tinha sido avisado que o selim que eu tinha mais cedo ou mais tarde me iria trazer problemas ( lá diz o ditado: quem te avisa... ).
Abraços e boas pedaladas. Eu regresso, se Deus quizer, ao pedal lá para meados de Novembro!
 

Mutley

New Member
Desejo-te as melhoras o mais rapidamente possivel.

Quanto ao selim, podias explicar melhor que selim usavas e quais as possiveis soluções sem gastar 195 euros por um selim, acho que esta questão é importante para todos.

As melhores e boas futuras pedaladas
 

pepebapty

New Member
Usava um XTX Carbon que equipa, de série, a Viper World Cup Pro. Trata-se de um selim muito leve mas sem protecção prostática e em que muitas das vezes eu insistia em continuar a pedalar mesmo a sentir dormências ao nivel dos tintins! Fui um burro e adiei demasiado isto... Mas eu estou a ficar melhor!

Obrigado
 

Bytes

Member
pepebapty said:
( comprei um selle SPM com protecção prostática e que me custou 195 euros )

E já agora, como se identifica um selim com protecção prostática de um selim "normal" ? :s
 

pedro25martins

New Member
fura-bytes said:
E já agora, como se identifica um selim com protecção prostática de um selim "normal" ? :s

Penso que apesar de haver qualquer caracteristica que os defina, essa caracteristica deve estar indicada no "manual de instruções" do dito cujo...

pepebapty, ve lá então se descansas, para em Novewmbro começares os treinos para ganhar vorça na verga! E já sabes, tens que ir andar para Tourencinho...
 

tlages

Member
pepebapty said:
Usava um XTX Carbon que equipa, de série, a Viper World Cup Pro. Trata-se de um selim muito leve mas sem protecção prostática e em que muitas das vezes eu insistia em continuar a pedalar mesmo a sentir dormências ao nivel dos tintins! Fui um burro e adiei demasiado isto... Mas eu estou a ficar melhor!

Mas na opinião do médico a principal causa desse problema foi o uso intensivo desse selim? Ou também pode ter existido outros factores? :s

Um abraço e as melhoras
 

pepebapty

New Member
Eu acho que já estou a assustar o pessoal! Os meus sintomas eram e ainda o são um pouco os seguintes: Sede, urinar demasiado e numa volta entrei em hipoglicémia. Pensei logo em diabetes. Fui ao Hospital e o nivel estava mesmo baixo mas penso que se deveu a má alimentação... Nos dias seguintes andava sempre com a boca seca ( possivelmente ansiedade ), sede e vontade constante de urinar. De noite não dormia pois acordava de hora a hora para ir à casa de banho! Fui à médica de familia e fiz uma porrada de análises que felizmente estavam todas normais! Então a médica falou logo de prostatite pois os sintomas são esses! Eu então disse-lhe que praticava BTT e secalhar é mesmo isso... Conclusão: Tomo 1 antibiótico, um relaxante da bexiga, 1 relaxante da próstata e 1 ansiolitico ao deitar. Resultado: Urino muito menos, menos sede e durmo bem embora me levante 1 vêz para urinar. A minha análise determinou que a causa era do selim ( era mesmo um selim muito duro e abaulado o que pressionava muito a zona da próstata ) e então a dita-cuja inflamou e precisa de ser tratada e de repouso. É só isso... Mas já estou a ficar melhor e vou voltar como novo! Agora é que eu sinto que este vicio do BTT é muito forte pois chega-se ao fds e começo a ficar em baixo... Vou passear com a famelga.

Obrigado a todos
 

PedroSilva

New Member
basta verem o desenho do selim e ve-se logo porque que nao "estraga" a prostata... eu tenho a versao mais barata e foi como da noite pro dia!! magnifico!! anda-se o dia todo sem nuuunca reclamar do ponto interior...!! unico mal é tenho despaxa-lo pois para competiçao é mau...
 

José Martins

Administrator
Essa versão de 195€ deve ser a mais leve, em pele verdadeira e com base em carbono e carris em titânio.
Mas pode-se sempre optar pela versão mais pesada em termos de peso, mas mais leve na carteira e que é abordada no tópico já mencionado acima, neste forum.
Existe ainda um outro tópico sobre a versão feminina.
Quanto ao selim própriamente dito, basta ler as análises de quem o utiliza e eu sou apenas mais um, para se poder aferir da qualidade dele.
Numa maratona, a diferença é como o dia da noite.
Pepebapty, as melhoras e não desanimes, que a bicicleta não se estraga.

Um abraço.
 

pepebapty

New Member
O selim que eu comprei é o selle smp strike composit. é um pouco duro nas nádegas mas parece-me protejer bem o que interessa. Alguem tem um igual para saber a opinião?

Obrigado e boas pedaladas
 

JF3

New Member
Caros colegas

Sobre a prostatite devo contar o seguinte caso que se passou comigo.
Uma ocasião, por andar a urinar várias vezes de noite, fui ao médico de família que me prescreveu medicamentos e me "proibiu" de andar de bicicleta.
No entanto, como não fiquei satisfeito, fui a um urolugista que depois de me mandar fazer uma ecografia à próstata e uma série de análises concluiu que eu tinha hipertrofia benigna da próstata e que isto não tinha nada a ver com a bicicleta. Ele próprio declarou que os médicos de clinica geral tinham a mania que os problemas da próstata nos utilizadores de bicicleta eram sempre resultado do selim, mas na maioria das vezes era um diagnóstico precipitado.
Assim, o meu conselho, em caso de sintomas, é que não basta a opiniião do médico de família e devem ser feitos exames complementares.
Isto não evita que se deva utilizar um bom selim que não prejuduque o sistema sanguineo nos "ditos cujos" e não precione em demasia a próstata.
Boas pedaladas
João Filipe
 
M

marcelo08

Guest
oi pessoal eu tenho uma prostatite cronica é complicado, por vezes de perder a paciencia, já fiz de tudo a nivel de exames, já troquei de urulogista(2 vezes) e as melhoras são poucas, estou bem dois meses logo de seguida ando outro aflito, que medicação é que estão a tomar e que urulogista vos esta a acompanhar?.........e como estou sentado muito tempo sou maquinista....... mais facilmente se enflama a prostata. pois o aquecimento que advem de estar sentado muito tempo, mais facilmente aquece a zona perienal, agradeco as vossas informações.
 

jm

New Member
Uma coisa que talvez devam experimentar será baixar o ângulo do selim alguns graus.
a "lei" manda que o selim esteja alinhado a horizontalmente a 0º, mas com as suspensões e sags quando nos sentamos, esses 0º passam para + 1ou 2 graus e isto causava-me o adormecimento das "partes"...
Agora tenho a ponta do selim mais baixa, mas sem escorregar para a frente, e tenho-me sentido melhor.
Já por duas vezes tive um grande inchaço na zona da próstata, mas passou. uma vez porque o selim não estava alinhado com o avanço e outra, mais recentemente, devido ao caso mencionado acima.

Boa saúde em 2009

João
 
F

fuel100

Guest
Eu tenho 49 anos, uma idade em que devo preocupar-me sériamente com estes assuntos.
Faço uma vez por ano análises ao PSA e para já tudo OK.
No entanto e como mais vale prevenir que remediar, comprei recentemente um SMP Evolution que, confesso, é um pouco rígido para os glúteos e necessitamos de uma certa habituação, no entanto no que diz respeito às partes sensiveis, parece ser remédio santo. Estão sempre no ar, isto é nunca tocam no selim por causa do generoso rasgo central.
Não aconselho nada aqueles selins XPTO em carbono ultraleves e sem rasgo central que mais tarde ou mais cedo podem dar problemas, mas cada um sabe de si.
 
Infelizmente isto não escolhe idades.

Tenho 25 anos e também estou a passar pela prostatite.


Respondendo ao marcelo08

Ando a tomar:

Arthrotec ( anti-inflamatório não esteroide ) - 2 meses de medicação
Permixon 160 ( para tratar da dita cuja ) - 6 meses de medicação
Daflon 500 ( regeneração das veias e tecidos familiares ) - 6 meses de medicação
Cecrisina ( Vitamina C para manter o organismo metabolicamente favorável á regeneração dos tecidos) - 6 meses de toma
E 6 meses ( ou mais, vamos la ver ) de jejum total de actividade ciclistica ou outra actividade de comprometa a área perinal. :(


Agora o meu comunicado a todos os masculinos do fórum

Sempre tive selins ergonómicos (penso eu secalhar! ), desde Selle Italia TransAM XO; Specialized Alias 143mmm, a sua ma regulação deu em adormecimento da zona (algumas vezes)... culminou neste belo resultado.. =/

Agora comprei um Selle Italia SLR XC Gel Flow, ainda nao o testei dada a minha condição, espero que tenha sido uma boa escolha, sn vou ter de o vender e comprar um sofá :twisted:

Mas nem só o selim mal regulado dá nisto.
Os urologistas alertam para os selins rijos e para o excesso elevado de horas em cima do selim... + de 3horas ou + de 70km começa a ser agressivo.
Faz bem ao ego fazer 100kms ou mais mas... ja se sabe.
Btt faz bem ao organismo, mas como sabemos tudo o que é em excesso torna-se prejudicial.

E perguntam vocês, e os ciclistas profissionais?

Pois bem, esses tipos como sabem andam sempre com uma farmácia atrás, e os médicos não os largam, enquanto que nós só la vamos qdo nos sentimos mal e já levamos a patologia já em estado "agudo"

No meu caso, eu já andava a "fermentar" a minha patologia á dois anos, só em Janeiro de 2008 é que se manifestou.

Saude a todos e pedalem com juizo e metam selins sofá :lol:
 
Deixem-me ver se percebi. Isto é um dos resultados de selins que causam dormências no pirilau?
Há pessoal que me diz que ainda tenho que ganahr calo, mas já fiz cerca de 1500km com o selim e continua-me a dar dormências, às vezes quase totais, outra vezes parciais. Mudei de calções acontece a mesma coisa.
Devo mudar de sleim o mais rápido possivel?
 

violabike

New Member
Meus Caros !
Tenho muitos e muitos anos de biclas, e muitos kims, agora não ando pois fui operado a Prostata no I P O do Porto tá tudo dito .
Só que quero voltar ás lides quando estiver em condições , o Médico do I P O diz que não ! Mas Ele não sabe como as biclas evoluiram e os Selins
Será que alguem pode dizer alguma coisa sobre o meu caso , neste caso um Médico, ou alguem que já tive-se já passado por isto ?
Sobre o que os Amigos falam é verdade, mas não fiquem com medo de ter um caso como o Meu, pois o Cancro da Prótata é genético, não tem nada haver com a bicla , a bicla pode provocar inflamações ou infecções.
Mas mesmo assim tem que se ter cuidado
Já agora tenho 50 anos e 15 de biclas comecei com uma totalmente rígida e hoje tenho uma Mérida FS mas não tenho Saúde para já pois vou ultrapassar isto.
obrigado
Violabike
 

Mokoto

New Member
Meus Caros !
Tenho muitos e muitos anos de biclas, e muitos kims, agora não ando pois fui operado a Prostata no I P O do Porto tá tudo dito .
Só que quero voltar ás lides quando estiver em condições , o Médico do I P O diz que não ! Mas Ele não sabe como as biclas evoluiram e os Selins
Será que alguem pode dizer alguma coisa sobre o meu caso , neste caso um Médico, ou alguem que já tive-se já passado por isto ?
Sobre o que os Amigos falam é verdade, mas não fiquem com medo de ter um caso como o Meu, pois o Cancro da Prótata é genético, não tem nada haver com a bicla , a bicla pode provocar inflamações ou infecções.
Mas mesmo assim tem que se ter cuidado
Já agora tenho 50 anos e 15 de biclas comecei com uma totalmente rígida e hoje tenho uma Mérida FS mas não tenho Saúde para já pois vou ultrapassar isto.
obrigado
Violabike

Boas caros amigos

não li o topico todo, mas gostava de responder aqui ao nosso companheiro Violabike.

Infelizmente á uns 4 anos foi detectado ao meu pai (e companheiro de pedal) cancro na prostata, não te sei dizer excatamente o nome ou o tipo, a unica coisa que te posso dizer é que era maligno. Ao meu pai foi administrado um tratamento à base de particulas radioactivas, e passadas 24h ele pudia voltar a fazer a vida normal a 100% (BTT incuido).
Como sabes os testes ao PSA são feitos com muita regularidade, e o facto de ele fazer BTT (AM) não lhe alterou os valores, é certo que tem uma Suspenção total, não por causa da prostata em si mas pela variante de BTT que fazemos, o banco que ele usa, nem tem abertura ao meio, é o banco que equipa as Canyon, vai em frente e opta por não fazeres klm's em demasia, os resultados ao PSA vao ditar o resto.

PS: por incrivel que pareca o meu pai tem uns jovens frescos e revigorantes 60 anitos :)

As tuas rapidas melhoras e rapido regresso aos trilhos.

Abç

Mokoto
 

violabike

New Member
Obrigado Mokoto
Mas o meu caso é que fui operado, e como deves saber o Selim vai magoar essa zona muito fragilizada, e então que deve haver um Selim
Próprio para estes casos , é claro que só ando com autorização dos Médicos ...!
Mas tenho de arranjar provas assim como há selins para estes casos
cpts.
Violabike
 
Top