Projecto Sub 10 Old School com GT Xizang Titanio

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Venho aqui mostrar mais uma beleza que acho que tem que ser partilhada e como não temos aqui uma secção especifica para este tipo de Bicicletas(infelizmente porque aqui é que se iniciou o Weight Weenies a Sério!!) e por isso fica por enquanto aqui neste Cantinho porque se enquadra mesmo bem ;)

A bicicleta em questão é uma GT Xizang de 1995 com o serial number 001 e que teve o peso de 1458gr na balança para o tamanho M.

Aqui estão uma fotos do quadro em questão e aos poucos vou actualizando o material com pesos como é logico ;)






























Tenho pressa de a ver montada e a rolar mas também e já tendo muito material as coisas são mais lentas, além de serem caras são super dificeis de arranjar :cool:

Espero que gostem :cool:
 

JNR

New Member
Lindo!!!!

Realmente, sub 10 com um quadro de 20 anos...opá, vocês :) já agora, um zaskar, não se arranja ;)

A ideia é utilizar material contêmporaneo? é que aí fica mais dificil, penso eu de que, embora baste uma forqueta rígida em vez de suspensão...

Se souber de alguem que venda/arranje material NOS de btt apito.

EDIT: Agora é que reparei: serial number 001??? POsso perguntar onde o encontras-te? não foi na Tugalândia, de certeza!
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
Um quadro com quase 15 anos ... e com 1458g!

Só isto explica muita coisa.

Metê-lo sub10 com material de agora? Até sub9, quanto mais!

Nuno, envia-me o quadro aqui para casa que eu monto o material da minha Proflex ;) Caía aí que nem ginjas! :D
Abraço e boa montagem :D
 

maxix

New Member
Finalmente Nuno XD
Tava a ver que nunca mais vinha a XIZANG aqui para este cantinho!
Da-lhe com força!

Abraço
 

xman

Member
Boas,

Só tenho uma coisa a dizer, tens ai uma PRECIOSIDADE.

Tens ai uma excelente base para um bom projecto. Finalmente algo diferente, por aqui. :)

Cumps.
X.
 

nogueira.nuno

Active Member
Tentar responder as questões todas ;)

BrunoSilva,
Sim espero também ver isto montado e a rolar os mais depressa possivel mas como disse antes montar é facil mas montar com nivel aqui é ainda mais dificil, nas bikes recentes basta copiar por outras bikes ou ter dinheiro para comprar o melhor e mais caro e assim fica sempre de topo, aqui como disse também não sai barato mas é dificil mesmo é encontrar e em bom estado!!

JNR,
Queres um Zaskar? O 16" é da mulher que lho ofereci mas o meu LE de certo vai ser vendido porque não consigo ter tantas Bikes nem usufruir delas por isso.... ;)
A ideia será utilizar material da epoca, do ano como já me foi dito poderia ser uma ideia e talvez o mais acertado nestas montagens mas por exemplo não estou com ideias de usar Cantilevers.
O quê dificil de chegar aos Sub 10? Não, de certo que não, olha já aqui dois exemplos:





Material NOS, depende do que queres e é dificil mesmo arranjar certas coisas, olha tenho aqui este que não é nada demais mas ainda não sei o que lhe vou fazer ou aplicar, apenas para exemplo:




Kamões,
Essa da Idade é só mesmo pela idade e posso dizer-te que de vez em quando ainda fico de boca aberta com certos pormenores que hoje em dia são como que novidades e isso já se usava nestes anos 90 ou mais para trás só que depois por alguma razão ou simplicidade deixou-se de utilizar, olha como os cabos a passar por dentro do quadro!!
Sim com material de agora, uiii, á vontade mas ainda vou inventar algo desse estilo um dia destes :)

Essence_s,
Isto é daquelas coisas que só quando se está com ele na mão é que se pode apreciar e sentir a qualidade de uma peça destas, foi uma sensação completamente diferente que tive a quando de o ter na mão(o quadro!!).

Antonio73,
O que vale é que estes dias tenho tido tempo para me dedicar a isto e sem duvida a Bianchi tem estado mesmo pendurada também devido a outro factor mas não será esquecida ;)

Maxix,
Realmente não sabia bem aonde meter a Xizang mas penso que aqui não fica nada desenquadrada embora num Sitio especifico fosse melhor!

Taveirada,
Sim vou tentar até porque muito pessoal não conhece bem certo material e por isso se puder deixar com fotos acho que não se perde nada ;)

Xman,
Sim, sempre a querer algo de diferente, ser igual é facil :)
A sério, foi uma oportunidade que não quiz deixar de passar e por isso....
De certo vai ser mesmo um Bom projecto, assim espero!
 

DiAvL0

New Member
Nuno, e porque não, avanço, guiador e espigão de titânio, mesmo que seja material novo, tem sempre a tonalidade do titânio... E arranjas com facilidade...
 

Nozes

Active Member
O que dizer,isto é daquilo que os sonhos são feitos!

Ainda há dias meti a mão no fundo de uma das pilhas de revistas,e saquei de lá uma Mountain Biker International de 1992,que por sinal tinha na capa um jovem "a cavalo" numa GT Xizang,numa prova da Taça do Mundo Grundig...

Quanto à montagem,imagino a fumarada que vai na tua cabeça,a tentar equilibrar peso/idade/qualidade/marca/cor/disponibilidade! Nem quero imaginar...ainda por cima se estás apressado!

Se estivesse numa de te fazer uma concorrência old-school WW,ainda punha uns pneus leves na minha Pace,para ela ficar sub-10 ;)
 

essence_s

New Member
Por acaso, tb acho que uns componentes em titanio n ficavam nada mal; ficam sempre com aquele aspecto old school e apesar de caros, são mais faceis de arranjar.Acho que muitas cores, vão matar o projecto.
 

JNR

New Member
Eu apenas falei no peso por causa das suspensões da época, pensava eu que eram pesadas...

Os magura aí...uiui, aquele verdinho fluorescente , sódade, sódade.

Quanto ao zaskar...não me desgraces...
 

nogueira.nuno

Active Member
DiAvL0 ,

Posso te dizer que o espigão de Selim vai ser em Titanio e vai ser um Syncros, acerca do avanço e guiador(que não consegui comprar o de Titanio da Syncros mas vai ser em Aluminio Syncros também! ;) ) não é assim tão facil como dizes arranjar, ou estás a falar dos do Ebay? Esses já tenho na minha Cove Hummer mas não quero fazer o mesmo aqui nesta porque acho que destoava muito!!

Nozes,

Pois essas revistas de antigamente continuam a fazer sonhar, será que daqui a uns anos vão fazer continuar a sonhar com as belezas actuais e carbonicas??
Sim alguma fumarada mas devido a isso comprei muita coisa que agora vou ter que me livrar dela porque eram muitas ideias e bons negocios e etc etc e não tenho sitio para meter tudo o que posso e quero sempre usar em vez de apenas expor!
Para falar verdade não consegui enquanto não testei logo algumas coisas mas deixo a foto como que "falar melhor" acerca do material que tinha para lá guardado e temporario :)
Pois a tua Pace é aquela Base, aquelas linhas dela são o maximo ;)

essence_s,

Faceis de arranjar?? Desde quando? :) Tomara eu poder sonhar e poder comprar algumas coisas se elas existissem assim á venda :)
Cores vais levar algumas e a Base vai ser o Azul, normalmente devido ás Judy SL ficam com o amarelo mas quero "tentar" ser diferente!

Mecanico do Paladar,

Essa dos travões Magura não está posto de parte e acerca do comprar os novos, essa está :), se tenho uns que foram uma das minhas grandes compras á não sei quantos anos e continuam como novos nunca iria comprar outros. (Ok, já vi uns serie Limitada e Silver, mas estes acho que são outra coisa ;) )

JNR ,

Pesadas? Ui, nada disso, bem leves e sem mexidelas :)
Apenas certas coisas vão como que ser o calcanhar de aquiles, posso te dizer que por exemplo um eixo normal para o Syncros que mostrei pesou-me 316 gramas por isso e como disse muitas coisas têm que ser temporarias ate encontrar por exemplo um em Titanio e para usufruir bem do peso do quadro e do conjunto!
Eu depois tiro uma Foto com os Magura mas tenho aqui uma coisa que tirei para Ti.

O teu novo quadro ao pé da Xizang montada para a Foto e para tirar umas ideias :)

 

DiAvL0

New Member
Nuno estava-me a referir ao material da Van Nicholas, que podes encontrar numa loja online portuguesa que tem espigão, avanço e guiador. Se depois quiseres saber qual é o site, PM.

Mas isso tudo syncros, com aspecto vintage também fica fixe, a pedaleira que arranjaste está no ponto.

P.s. Até anilhas de direcção e apertos de espigão Van Nicholas têm.
 

essence_s

New Member
Exacto, eu tb me estava a referir a este material da Van Nicholas, em titanio.
Essa garagem deve ser uma tentação, é só rodas carbonicas e material exotico, já estou a ver que esse gosto já tem uns aninhos....
 

Hetfield

New Member
As recordações que este quadro me traz... 1995 foi precisamento o ano em que comprei a minha primeira bike de BTT e comecei a andar mais regularmente. Na altura os GT eram de longe os meus quadros preferidos, embora tenha acabado por comprar uma Parkpre por motivos económicos. :)

Este é um projecto que sem dúvida vou seguir com atenção. Deixa-me já dizer que a opção por usar material da época é a mais acertada e só vai tornar isto isto mais interessante, sobretudo para quem já andava nestas andanças por essa altura.

Quanto às questões de peso, só vos digo que nesse ano longínquo de 1995 já havia bikes na casa dos 8Kg. Lembro-me ver numa loja em cascais da qual não me recordo do nome, uma Yeti e uma Merlin que rondavam esse peso. Para quem tinha uma de 11kg como eu, aquilo pareciam penas... :)
 
Top