Projecto Sub 10 Old School com GT Xizang Titanio

nogueira.nuno

Active Member
Agirão, olha lá bem para a cor dos punhos ;) São uns Esi Grip sim :)

O Bidon tem varios e quiz este hoje, tem um da Schmolke pequeno mas não em carbono :)

De nada e obrigada, claro ;)

Abraço
 

ignite

Member
há muito q n tomo muita atençao aos projectos aqui do fórum, até que...

BONITA!

aquele avanço parece dar uma posição equilibrada/confortavel, mas XC tacanho quer algo "sem inclinação" e suspensão entre 60 e 80mm, o pessoal gostava de andar tao ou mais deitado q nas estradistas! :p

e esses travões são de downhill, são pesados e travam muito (e sempre); tem que ser uns v-brake XTR ou AVID! :p
 

essence_s

New Member
A suspensão assenta ai muito bem, só continuo sem gostar dos cornos.
Se o avanço fosse mais direito , se calhar tb ficava mais racing e mesmo assim apropriado.
 

ignite

Member
mais racing e posição estradista ahah; mas tipico da época!

os "cornos" são da época tb :p

qto a mim, a bicla está c config a virar para o downhill da altura! experts q opinem!

e estou atento ao desenrolar deste projecto! muito bom mesmo!
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Como disse anteriormente o avanço vai ser subistituido e por acaso :) vem já um a caminho porque o espigão Syncros em Ti a quem enviou-me um 26.8mm em vez do 27.2(é o que dá ter muito material :) e então vem outro a caminho( o certo ) mais o avanço zero rise e com 115mm ;)



De resto não consegui resistir em lhe meter logo umas peças(algumas grandes como selim e avanço) e ver como vai mais ou menos ficar a nova Bike do mais pequeno :)





As rodas tive que comprar estas para apenas lhe reutilizar os Aros porque o quadro usa cubos com medidas "normais" e para V-Brake!

;)
 

Vitorzip

Member
Pois, a bike precisa mesmo de uma correcção estética (avanço). Também me parece que estarás impaciente para a terminar, e por isso, a desviar-te do objectivo de baixar dos 10kg...
 

nogueira.nuno

Active Member
A Bike(Xizang) assim como está tem 10.5Kgs mais ou menos e o Sub 10 é facil mas ao mesmo tempo quero tentar deixa-la ao ponto esteticamente ;)

Impaciente já estive mais, mas para falar verdade é por vezes deprimente o não se conseguir comprar o que se quer quando se quer.
 

Vitorzip

Member
O interesse de todo este processo de ter uma old-school passa um pouco por essa parte que achas " deprimente", que na verdade, é a "caça" ás peças ideais para o quadro que vais montar.
Repara que, comprar um quadro de topo e enchê-lo com material de topo, é algo que fazes com uma bike nova, em 2 horas, se tiveres dinheiro para tal.
No entanto, idealizar uma montagem de topo, da época, num quadro de titânio raro, de 1995, e adquirir todos os componentes idealizados, no melhor estado possivel, para conseguir ter algo que em 95 só podias ver numa boa loja ou nas revistas, isso sim, é um desafio.
Sem isso, o old-school é só coleccionar peças velhas...

Just my 10 cent... ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Tens todaaaaa a razão Vitorzip.
O eu ter a Xizang rodavel por assim dizer não quer dizer que esteja acabada ou esquecido alguns pormenores, quero e ter o prazer de andar com ela de vez em quando e então comprar ou ir comprando conforme aparece para venda o melhor ou o tal material idealizado para ela ;)
 

Kamoes

Active Member
Desde quando é que um BOM projecto tem de ser feito a correr? De ontem para hoje tem de estar terminado? Não.


Grande máquina Nuno ;) O sub10 há-de chegar, quando quiseres.

Abraço.
 

essence_s

New Member
Tambem acho que 1 projecto destes é para se ir desenvolvendo e aguardando, investigando criteriosamente as varias peças até que elas se encaixem todas e formem a BIKE!
 

nogueira.nuno

Active Member
Sim claro, ninguém disse o contrário, eu como disse e que tendo as pecas ou gostando de algumas instalo-as e logo vejo como ficam e como e lógico vou tirando umas fotos que e sempre bom ouvir opiniões.

Não tenho nem uma decima parte das pecas de um certo "Sr" daqui do Retro para poder brincar e fazer uma configuração diferente todos os dias mas vou inventando por assim dizer ate lá e ate encontrar as pecas ideais ;)
 

nogueira.nuno

Active Member
Mais umas fotos com uma invenção/teste de cor :)

Não é bem assim mas sempre gostei de ver estes pneus embora possam não ficar lá muito bem na Xizang, outra coisa foi que lhe instalei o Sram 9SL, tirei-lhe algum do Azul que tinha em mente e o raio do Espigão e avanço que nunca mais chegam :)

De resto e como disse umas fotos um pouco aproximadas ;)









 

xman

Member
Boas,

Tá giro, sim Sr.
Gosto das cores, mesmo à anos 80/90 e os pneus verdinhos estão o máximo!!!

Não percebo porque é que acabaram com os pneus às cores!?!

Tens que arranjar é umas roupas em licra florescentes para combinar com as cores da bicicleta. :D

Agora a sério, muito bom trabalho! Está mesmo com um ar retro, mas consistente.

Cumps.
X.
 

essence_s

New Member
Com os verdinhos fica mais retro, sim.
Esses "chifres" é que tens que os tirar, estão a matar a montagem toda!
Bela caixa de direcção chris king...
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Xman,
Pois os pneus as cores continuam mas não como antigamente, sem duvida era como se a Era Hippie ainda continuasse nas Bikes e nos seus componentes e sem ser só os pneus ;)
Pois, Licras Fluorescentes, continua sentado á espera para me veres com elas, hehehe

Essence_s,
Lembrei-me logo de Ti mas perdi a cabeça hoje e comprei uns outros Bar Ends em Ouro, não em Titanio, o preço deles é que é como se fossem Ouro!!

Nuno Rodinhas,
Obrigada e tento fazer por isso ;)

Espero que continuem a gostar tanto como eu de ter esta Joia cada vez melhor ;)

NN
 
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