Projecto Sub 10 Old School com GT Xizang Titanio

#22
Nos anos 97/98 também sonhei ter umas SPIN na minha BMX!
Eram lindas de ver a rolar e a voar na pista de race, cheguei a ver umas rolar ao vivo em Badjoz no Extermadura Riders Cup!
É impossivel não reparar nelas quando passam por nós a rolar!
 
F

fuel100

Guest
#23
Ainda possuo um quadro da marca do Triple Triangle. Este pesa cerca de 2300gr.
Uma GT Agressor foi a primeira bike de btt adquirida no ano 2000 e ainda anda todos os dias no circuito casa-emprego-casa.
Vou seguir este tópico com toda a atenção.
 
#29
Sim senhor, bela iniciativa. Se quiseres umas chavetas Syncros da época tenho, não são leves, também tenho uma suspensão Pace RC 36 para v-brakes também cá canta.

Fixe era dar uma volta com máquinas dos anos 90, tenho aqui uma Cannondale Super V700 Carbon que ainda faz virar cabeças quando passa.
 
Last edited:
#30
Last edited:
#31
O quadro está impecável.
Com alguma pesquisa e paciência, consegues chegar facilmente aos 8.5kg, só com componentes do século passado. Se precisares de ajuda, avisa. Bom projecto.
Abraço.
 
#32
Boas

Nuno, andas doido tu..

Se precisares de um cubo traseiro, bem antigo, montado peça a peça á mão, eu vendo-te (novo), até podemos fazer negócio com a Bianchi lol

Abraço amigo
 
#33
Boas a todos e obrigado pelos comentários ;)


Diavlo,
Van Nicholas não queria ir por aí :)
Este Syncros não tem aspecto Vintage ou Retro, é mesmo Retroe por isso a tal razão de não querer ir para material recente como Van Nicholas, mas obrigada na mesma ;)


Essence_s,
Não, não é assim tanto, como alguém diz nem são minhas :)
De qualquer maneira vou vender a LE e dedicar-me a apenas a Xizang por assim dizer, quero ter Bikes para andar e não apenas por ter e para ter ;)


Hetfield,
As Parkpre eram bem lindas e gostava de comprar uma se desse mas, além de não se encontrarem assim tanto o outro motivo já o dei em cima :(
Eu por acaso já andava á uns anos atrás antes de 1995 e devia ter sido nessa altura em que fui transferido para os Açores na Tropa é que comprei na altura também uma GT :) antes disso tinha uma Bianchi Thomisus em que até fiz na altura algumas provas de DH com ela :) Outros tempos :)
Era a Avalanche em Cascais de certo e sim, eles tinham boas Bikes na altura, Cascais, Cascais da altura ....


Mecanico do Paladar,
Pois as Spin nas BMX eram também Lindas mas são super pesadas, por acaso só me falta vender as Spin e estas Spinergy já as vendi, mas comprei outras em estado quase novo, claro :) Acho-as mesmo lindas :)


Paulo Iglesias,
Este quadro comprei em estado quase novo como se pode ver pelas fotos, é um quadro de 1995 mas que só foi montado em 2008 por isso já podes ter uma ideia ;)


Nuno Sá,
Nem estou a ver quais as chavetas que falas, á certo material da epoca que por vezes nem me lembro ou conheço para falar verdade, isto é um tal de peças e marcas e modelos de vez em quando que algo fica para trás :)
Mas se puderes mete uma foto sff.
De qualquer maneira eu já comprei uns Ringlé para fazer conjunto com a Caixa de direcção também Ringlé e Azul Turquesa :)
Essas Cannondale V eram 5 estrelas, e então a versão azul da Volvo....


Xman,
Catalogo da epoca ainda tenho eu um :) mas de 1998 :) e que guardo desde aí!
Aquelas STS e Lobo e não só...


Vitorzip,
Obrigada VitorZip, sim sem duvida nem apetece deixar a marca dos dedos :)
Sim de certo é possivel e sabes tu isso bem melhor que eu :)
Obrigado é eu pela ajuda e...

Hugo_Dale,
Sim, é bom ser-se um pouco doido :)
Obrigada, já tenho de momento cubos e rodas suficientes para esta Bike ;)
 
#34
sim senhor, projecto muito retro e bastante interessante, uma das essências que andam a escassiar por este fórum fora!

muito juízinho e prazer a montar a menina ;)
 
#35
Não sei se já tens, se não tiveres podes sempre procurar, ajuda a baixar o peso:

- câmaras de ar Air-B em latex, 90g
- corrente Regina Superleggera, 234g
- selim Flite Evolution 2, 99g
- guiador Syncros Titanium, 127g (a condizer com o espigão de selim...)

Se me lembrar de algo mais, escrevo.
 
#36
Ter, hehehe

Procurar aplica-se mais :)

Comprei dois Flites á dias mas foi para testar cores, um amarelo e um Azul :) Esses Evolution são bem giros ;)

O Syncros o nosso amigo vai-me enviar um em Alu e porque disse que os de Titanio estavam a uso :(

Regina, pois é, essa também já nem me lembrava que havia

Câmaras de Ar sem duvida, ou então converto os pneus nas Spinergy, hehehe, estou a gozar claro, mas dava para quem não sabe :)
 
#37
Esqueci-me de dizer o que já andei a inventar com a Bike :)

O peso esta a ser como que uma opção porque estes componentes ou alguns já eram leves de sim mesmo mas se puder meter parafusos de Titanio uso-os por exemplo e etc!!

Aqui está uma foto que tirei com as novas Spinergy mas neste momento já tem uns outros pedais, uns Shimano 747, vem um eixo em Titanio para tirar aquele de 300 e tal gramas, comprei o Sram 9SL( que não sei se é bem da epoca ou á volta?) Vitor pode ajudar ou confirmar sff, tu ou quem saiba), o guiador o Tioga foi substituido por um Answer Hyperlite, a suspensão está em negociação, o espigão Syncros em Ti vem também a caminho e de certo mais Updates virão :)



 
#39
Está mesmo a ficar muita nice, definitivamente está no bom caminho.
Se calhar o selim de cor, é capaz de chocar 1 bocado, assim preto fica bem e era o que mais se via na altura.
 
#40
Está qualquer coisa! No entanto, e apesar de ter noção que estava na moda na altura, eu acho que devias retirar os bar ends. Assim como arranjar um avanço com um ângulo inferior...