Projecto Cube Reaction GTC

b2lr0g

New Member
Abri este tópico para vos mostrar o meu projecto para fazer uma nova menina dos meus olhos, tendo como base o quadro Cube Reaction GTC.
Este vicio começou há cerca de 1 ano quando decidi comprar uma bike nova, mas como não queria gastar muito $, encontrei 1 bom negocio e comprei uma Specialized Rockhopper, que deixo aqui uma imagem:

http://img819.imageshack.us/img819/4421/snc00033uj.jpg

Como devem imaginar o bichinho foi crescendo, fazendo com que efectuasse algumas alterações que deram nisto:



Como o bicho ainda não estava satisfeito, resolvi mudar para um quadro de carbono.
Depois de muito procurar, encontrei novamente um bom negócio e o eleito foi o tal Cube Reaction GTC.

Fica aqui uma foto (o peso inclui caixa de direcção, dropout, movimento pedaleiro e aperto de espigão)



Da bike anterior, vou ficar com o selim, guiador e avanço.

Selim RCZ Race - 210g


Guiador Ritchey Carbon, Avanço RCZ Carbon e conta km Sigma 1009 - 307g


Material novo, como já tinha experimentado a gama toda XT, resolvi mudar para a Sram, optando pelo modelo X0, comprando assim manípulos e desviador traseiro e de 2*10.

Manípulos Sram X0 2*10 - 209g



Desviador traseiro Sram X0 caixa media - 200g



Cassete Recon 10v ti 11/34 - 180g


Em relação à pedaleira procurei e procurei, e pelos visto fiz uma má escolha, como queria fazer uma combinação em tons de vermelho, resolvi comprar a pedaleira Fun Works (vermelha), mas o movimento pedaleiro do quadro é press-fit e a pedaleira não é compatível. Gostava que me pudessem dar uma ajuda para uma nova solução, queria algo nos tons de vermelho e com um peso idêntico à Fun Works (612g).
Ao comprar a pedaleira Fun Works, estive-me a informar em relação ao melhor desviador da frente, para ter um bom desempenho com a pedaleira e foi-me aconselhado um da marca Shimano, então optei pelo seguinte:

Desviador da frente Shimano deore Xt FD-M780 - 148g


Algum do material restante ainda está a caminho outro ainda não tirei fotos, assim que tiver as novidades posto os modelos com as respectivas fotos.

Em relação à pedaleira é que precisava de uma certa urgência para a escolha, pois estou em pulgas para ter a bike montada :D
Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumps



http://imageshack.us/photo/my-images/16/cimg1773g.jpg/
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
E porque não comprar só o movimento pedaleiro press fit e usar o pedaleiro que compraste? A Shimano tem disso...
Não é por ter um desviador da frente diferente que vai trabalhar melhor ou pior com determinado pedaleiro. Ou é bom ou é mau, assim como os pratos do pedaleiro, não tem de haver nenhuma compatibilidade. Já agora, podias ter escolhido um desviador à frente de estrada, são mais leves e como só vais usar 2 pratos, além de que me parece que esse quadro puxa por baixo, não ias ter qualquer problema.
 

b2lr0g

New Member
Eu tenho o movimento press-fit no quadro, a pedaleira é que não é compatível com esse tipo de movimento, fica muito de fora. Pois em relação ao desviador de estrada só vi algum pessoal a usar já depois de comprar esse, talvez seja 1 mudança para o futuro, para reduzir o peso ;)

Em relação às pedaleiras Sram, não estava praí virado, estava mais para rotor, kcnc ou race face, tem alguma opinião sobre modelos destas marcas?
 
Last edited:

syndicaterider

New Member
Boas, quanto a pedaleiro opta pelo Rotor,pois KCNC por experiência própia nunca mais, os Race Face são bons mas para teres um bom peso tens que optar por um Next e esse é muito "pesado".....Rotor como podes verificar vários users usam-no e até a data não há nenhuma reclamação!
 

b2lr0g

New Member
então que problema teve com a kcnc? tava inclinado para ela, pois é mais barata, que a rotor e ainda tenho de me livrar da Fun Works lol
 

b2lr0g

New Member
Amanhã já deve chegar algum material ja meto algumas fotos. Já agora em termos de dentição dos pratos o que aconselham para uma cassete 11-34?
 

darckghost

New Member
boas. E relação aos pedaleiro sou da mesma opinião que o Syndicaterider, kcnc não será a melhor escolha, eu tive dois o primeiro era preto e desapertava e o segundo era vermelho e alem de ser um pouco mais "fragil" pois quando eu fazia mais força soubre os cranks ele cedia um pouco, alem disso quando a corrente transitava do primeiro para o segundo prato e do 2 para o 1 a corrente muitas vezes ficava encravada entre eles e estraguei ainda algumas.. é claro que isto pode ser só um exemplo unico mas desde então exclui kcnc das minhas compras.. ja o pedaleiro race face o next sl ele é pesado mas é no preço.. atualmente tenhum um sram xx e estou muito satisfeito com ele mas se não queres sram, não vale apena insitir :p.. eu não serei a melhor pessoa para falar dos rotor pois nunca tive nenhum não posso opinar soubre eles mas vêm tambem os shimano xtr, pessoalmente acho-os muito bonitos
 

syndicaterider

New Member
Boas, tive vários problemas com o KCNC, desde desapertos constantes,cheguei a ter que desistir em 2 maratonas devido a esse problema e o facto dos rolamentos durarem pouquissimo . E tambem pelo facto de que era raro aquilo não ranger!!!! Até pode ter sido uma situação isolada, mas de uma coisa tenho a certeza...nunca mais terei problemas com pedaleiros dessa marca!
 

essence_s

New Member
Boa sorte para o projecto, o quadro é bem bonito!
Quanto aos pedaleiros, se n quiseres dispender muita nota, compras shimano que ficas sempre bem servido.
 

b2lr0g

New Member
Bem..obrigado pelas vossas opiniões, mas na minha opinião é preciso ter sorte em tudo o que se compra, às vezes podemos comprar kk coisa de 1 marca conceituada e depois acabamos por ter problemas também e como eu sou teimoso lol, escolhi a kcnc blade em vermelho (agora é esperar que tenha sorte) lol.

Deixo aqui mais umas fotos de algum material:

Espigão de Selim Hylix Carbon - 182g
cimg6495.jpg


Pedais CrankBrothers egg beater 1- 281g
cimg6500.jpg


Agora uma paixão à 1ª vista, as rodas CrankBrothers Cobalt 2 - 1690g (sei que não são as mais leves, nem de perto, mas são lindas :D lol)
cimg6516l.jpg

cimg6517k.jpg


Amanhã devo receber mais umas coisas e meto mais umas fotos
 

b2lr0g

New Member
Eu penso que sim, ainda não as testei, mas pelo que tenho lido não tem havido razão de queixa, da parte da tarde já meto mais umas fotos de material que já chegou ;)
 

b2lr0g

New Member
Elas tem as 2 versões, estas são as de XC, e existem outras que são mais leves 100g, que este modelo. mas eram mais 300€ lol, daí ter escolhido estas
 

b2lr0g

New Member
bem, já chegou algum material incluindo os travões Shimano XTR, que foi a única coisa que tive tempo de tirar fotos.
Travão de disco Shimano XTR 985 - 454g
cimg6501.jpg

cimg6502o.jpg


Quando tiver oportunidade coloco o resto das fotos.
Cumps
 
Top