Projecto Cube Reaction GTC

#1
Abri este tópico para vos mostrar o meu projecto para fazer uma nova menina dos meus olhos, tendo como base o quadro Cube Reaction GTC.
Este vicio começou há cerca de 1 ano quando decidi comprar uma bike nova, mas como não queria gastar muito $, encontrei 1 bom negocio e comprei uma Specialized Rockhopper, que deixo aqui uma imagem:



Como devem imaginar o bichinho foi crescendo, fazendo com que efectuasse algumas alterações que deram nisto:



Como o bicho ainda não estava satisfeito, resolvi mudar para um quadro de carbono.
Depois de muito procurar, encontrei novamente um bom negócio e o eleito foi o tal Cube Reaction GTC.

Fica aqui uma foto (o peso inclui caixa de direcção, dropout, movimento pedaleiro e aperto de espigão)



Da bike anterior, vou ficar com o selim, guiador e avanço.

Selim RCZ Race - 210g


Guiador Ritchey Carbon, Avanço RCZ Carbon e conta km Sigma 1009 - 307g


Material novo, como já tinha experimentado a gama toda XT, resolvi mudar para a Sram, optando pelo modelo X0, comprando assim manípulos e desviador traseiro e de 2*10.

Manípulos Sram X0 2*10 - 209g



Desviador traseiro Sram X0 caixa media - 200g



Cassete Recon 10v ti 11/34 - 180g


Em relação à pedaleira procurei e procurei, e pelos visto fiz uma má escolha, como queria fazer uma combinação em tons de vermelho, resolvi comprar a pedaleira Fun Works (vermelha), mas o movimento pedaleiro do quadro é press-fit e a pedaleira não é compatível. Gostava que me pudessem dar uma ajuda para uma nova solução, queria algo nos tons de vermelho e com um peso idêntico à Fun Works (612g).
Ao comprar a pedaleira Fun Works, estive-me a informar em relação ao melhor desviador da frente, para ter um bom desempenho com a pedaleira e foi-me aconselhado um da marca Shimano, então optei pelo seguinte:

Desviador da frente Shimano deore Xt FD-M780 - 148g


Algum do material restante ainda está a caminho outro ainda não tirei fotos, assim que tiver as novidades posto os modelos com as respectivas fotos.

Em relação à pedaleira é que precisava de uma certa urgência para a escolha, pois estou em pulgas para ter a bike montada :D
Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumps



 
Last edited:
#3
E porque não comprar só o movimento pedaleiro press fit e usar o pedaleiro que compraste? A Shimano tem disso...
Não é por ter um desviador da frente diferente que vai trabalhar melhor ou pior com determinado pedaleiro. Ou é bom ou é mau, assim como os pratos do pedaleiro, não tem de haver nenhuma compatibilidade. Já agora, podias ter escolhido um desviador à frente de estrada, são mais leves e como só vais usar 2 pratos, além de que me parece que esse quadro puxa por baixo, não ias ter qualquer problema.
 
#4
Eu tenho o movimento press-fit no quadro, a pedaleira é que não é compatível com esse tipo de movimento, fica muito de fora. Pois em relação ao desviador de estrada só vi algum pessoal a usar já depois de comprar esse, talvez seja 1 mudança para o futuro, para reduzir o peso ;)

Em relação às pedaleiras Sram, não estava praí virado, estava mais para rotor, kcnc ou race face, tem alguma opinião sobre modelos destas marcas?
 
Last edited:
#5
Boas, quanto a pedaleiro opta pelo Rotor,pois KCNC por experiência própia nunca mais, os Race Face são bons mas para teres um bom peso tens que optar por um Next e esse é muito "pesado".....Rotor como podes verificar vários users usam-no e até a data não há nenhuma reclamação!
 
#9
boas. E relação aos pedaleiro sou da mesma opinião que o Syndicaterider, kcnc não será a melhor escolha, eu tive dois o primeiro era preto e desapertava e o segundo era vermelho e alem de ser um pouco mais "fragil" pois quando eu fazia mais força soubre os cranks ele cedia um pouco, alem disso quando a corrente transitava do primeiro para o segundo prato e do 2 para o 1 a corrente muitas vezes ficava encravada entre eles e estraguei ainda algumas.. é claro que isto pode ser só um exemplo unico mas desde então exclui kcnc das minhas compras.. ja o pedaleiro race face o next sl ele é pesado mas é no preço.. atualmente tenhum um sram xx e estou muito satisfeito com ele mas se não queres sram, não vale apena insitir :p.. eu não serei a melhor pessoa para falar dos rotor pois nunca tive nenhum não posso opinar soubre eles mas vêm tambem os shimano xtr, pessoalmente acho-os muito bonitos
 
#10
Boas, tive vários problemas com o KCNC, desde desapertos constantes,cheguei a ter que desistir em 2 maratonas devido a esse problema e o facto dos rolamentos durarem pouquissimo . E tambem pelo facto de que era raro aquilo não ranger!!!! Até pode ter sido uma situação isolada, mas de uma coisa tenho a certeza...nunca mais terei problemas com pedaleiros dessa marca!
 
#12
Bem..obrigado pelas vossas opiniões, mas na minha opinião é preciso ter sorte em tudo o que se compra, às vezes podemos comprar kk coisa de 1 marca conceituada e depois acabamos por ter problemas também e como eu sou teimoso lol, escolhi a kcnc blade em vermelho (agora é esperar que tenha sorte) lol.

Deixo aqui mais umas fotos de algum material:

Espigão de Selim Hylix Carbon - 182g


Pedais CrankBrothers egg beater 1- 281g


Agora uma paixão à 1ª vista, as rodas CrankBrothers Cobalt 2 - 1690g (sei que não são as mais leves, nem de perto, mas são lindas :D lol)



Amanhã devo receber mais umas coisas e meto mais umas fotos
 
#19
bem, já chegou algum material incluindo os travões Shimano XTR, que foi a única coisa que tive tempo de tirar fotos.
Travão de disco Shimano XTR 985 - 454g



Quando tiver oportunidade coloco o resto das fotos.
Cumps