[Projecto] Cannondale Trail SL3

danielsilva

New Member
Eu também estive na tua situação e entre os 2 acabei por preferir os SLX. A diferença de peso não compensava a diferença ( na loja onde comprei ) de quase 50€ para os XT e como mais tarde ou mais cedo vou ter de trocar os pratos por desgaste, essa diferença de preços já dá uma boa ajuda para uns bons pratos da TA, e lá se vai depois a diferença de peso para os XT. Álem disso as cores da SLX conjugavam bem melhor com a minha Trail preta :p
 

Ming@s

New Member
E mais umas alterações aqui na Cannondale.

Finalmente vou trocar o espigão Cannondale C4 por um KCNC Ti 8000.

E os manipules SLX por uns XT.

imgphpvg9krs.jpg


Manípulos XT

dsc06564p.jpg


Cumps.
 

Ming@s

New Member
A bike está com 10.990g.

A próxima troca ainda este mês vai ser o pedaleiro por um XT e umas chavetas Token.

Cumps.
 

danielsilva

New Member
Espera ... tinhas um C4 ? A minha SL5 veio com um C3, supostamente a tua sendo uma SL3 deveria vir com um C3 ou melhor. Não que eles sejam muito melhores anyway ...
 

Ming@s

New Member
Boas pessoal o espigão da Kcnc dá uns estados em pisos irregulares será que não aguenta com o meu peso?

Tenho 1,85mts e 100kg.

Cumps.
 

Giantfreerider

New Member
Os estalidos pode ser várias coisas, nomeadamente falta de massa lubrificante entre o espigão e o quadro (no meu caso quando começa a estalar é por falta de massa)
No teu caso teria muito cuidado...e ou emagreces depressa :p ou troca de espigão pois o fabricante diz que tem limite de peso de 85 kg! ;)
 
Last edited:

jaba

Member
Pois...onde o compraste devia ter-te dado essa indicação...quando pensei em comprar um espigão desses, o pessoal da loja não deixou, sim, não deixou! E tenho menos 8 kg que tu...
 

Ming@s

New Member
Onde comprei o pessoal diz que aguenta que o que faz barulho é os clips que seguram no selim, não sei o que fazer.

Pessoal o que aconcelham para o meu peso e material leve.

Cumps.
 

jaba

Member
Pode até ser barulho dos carris que seguram o selim. Os meus já foram limpos várias vezes sempre que isso acontece. Agora por alguma razão a KCNC dá limite de peso ao espigão. Uma coisa é o limite ser 85kg e tu pesares 88kg...outra coisa é pesares 100kg! É uma grande diferença!

Por falar em limites de peso, encomedei uma forqueta de carbono cujo limite é 97,5kg, peso 92kg, mas informei-me na mesma se não iria ter problemas. Tive várias respostas a confirmar que era perfeitamente seguro...vamos ver.

Desculpa, mas pessoal que vende um produto com limite de peso a uma pessoa que ultrapassa muito o limite, não percebe do que faz! Imagina que o espigão parte, te cortas ou te magoas a sério (que nunca aconteça!!!!) achas que eles vão assumir responsabilidade??? Vão logo dizer, "ah e tal, tem limite de peso..."

Abraço
 

pmgf

New Member
O meu espigão por vezes também faz esses barulhos, mas basta voltar a dar um pequeno aperto nos parafusos e fica OK. Fez isso umas 2 vezes. Esse espigão está a suportar mais 15 kg do que o limite máximo, eu no teu lugar não arriscava. Aliás, para começar nem o tinha comprado!
 

essence_s

New Member
Pergunta de 1 tolo:
não te retomam ou trocam o espigão por 1 compativel com o teu peso?
Afinal de contas é novo e n deve estar estragado...
 

Giantfreerider

New Member
Calma...também não é preciso começar a atacar o rapaz por causa do peso dele.
Aqui o importante é trocares de espigão por exemplo por um thomson como disseram atrás...porque nem queiras imaginar o que te pode acontecer se o espigão se partir! :S
O que a KCNC diz é que o espigão tem limite de peso: 85 kg para BTT e 120 kg para ciclismo.
Se fosse a ti trocava...ele pode aguentar, os estalidos podem ser mesmo por falta de aperto ou lubrificação, mas uma vez que o espigão tem limite de peso e tu ultrapassas esse limite....a hipótese dos estalidos é muito provável serem devido ao teu peso.
Assim como acontece com o espigão, tem cuidado também quando pensares trocares de rodas...muitas têm limite de peso! ;)
 
Tenho a certeza que vais atacar no peso do motor da tua bike também.

Agora sobre o espigão de selim, nem sempre quem vende vê quem compra, portanto não vale a pena apontar o dedo a quem vende ou compra. O que importa é que percebas que há risco em utilizares esse espigão, e que a forma de evitar esse risco é não utilizar como medida de curto prazo, e a médio longo prazo procurar dentro do possivel reduzir o teu peso, que também vais conseguir!
O espigão da Thomson é de facto o que tem mais garantias dadas a lidar com riders mais pesados, mas não há material indestrutivel.

Abraço
 

Ming@s

New Member
Bem pessoal hoje fui dia de voltar a meter a fatty na minha maquina com uma revisão nova está fantastica.

E meti um guiador Answer ProTAPER® Carbon XC Straight 660.

Depois meto fotos.

Cumps.
 
Top