Projecto 29 low cost

se for por ai tambem não haverá problema... o mais importante é mesmo o controlo. Mesmo não se equivalendo á Fox vou esperar que como o Lux diz por ser nova ainda tenha de ir ao sitio.
 
Boas,

inicialmente a minha SID WC (com brain), também me deu cabo do "brain" (muita dor de cabeça), mas após afinação a gosto, adoro-a (inicialmente andava com ar a mais)! A tabela que está na perna, para mim não funcionou.... tenho ar, como que se tivesse menos aí uns 20 "kilécos".... vejam lá. :D

Vinha de uma fox RLC 100, 120, 14omm. A minha ainda é dual air. As atuais apenas com uma câmara de ar, nunca tive/testei. Tenho amigos que as têm e estão contentes (não digo que inicialmente não tivessem tido também dores de cabeça).

O óleo que lhe meteram na revisão (fi-la ainda com poucas horas de uso), tal como os retentores, são diferentes do que trazia de origem! Está com uma leitura/sensibilidade que deixa saudades. :cool:
 
bom então é assim, alguem tinha posto o rebound em modo "full turtle" e não fui eu... alguem achou que ia ter piada :(

Tirei mais ar e pus o rebond neutro e o "low speed compression" o mesmo só pra começar a ter uma noção. Acho que o ar já está quase no ponto. De resto ainda havia o "pedal" vs aberto pra brincar... o aberto fazia maravilhas pelas pequenas imperfeições como os trilhos de lagartas em estradões, e o "pedal" preferi pras grandes descidas e ainda me meti num trilhos de donehil ;) Confesso que fiquei baralhado, não devia ser ao contrário?

Agora é arranjar uma descida manhosa e passar uma tarde pra baixo e pra cima a ver como prefiro o rebound e o "LSC"... Relativamente á FOX esta recupera muito mais rapidamente mesmo não sendo tão macia... pra tudo o que exija porrada constante prefiro esta de longe (a FOX era uma evolution).

A geometria é uma delicia, a roda 29 uma diversão sem fim a subir trilhos de cabras... Agora falta afinações (a SID, a altura do guiador e do espigao) e a forma fisica pra testar tudo a sério.

A adorar o guiador do chines, mas já não é o 1º que testo e tem (pelo menos pra mim) uns angulos esquesitos e só me dou por satisfeito rodando-os de modo
que aquela inscrição das medidas que devia ficar virada pra frente quase fica virada pro chão...

Só tinha testado as correntes KMC em estrada, mas notei que no mato são muito mais amigáveis dos preguiçosos que não limpam logo tudo após cada volta (estava cheia de caca) mas não se queixou, na XT era logo tudo a queixar-se... De resto porta-se muito bem.

As rodas são maravilhosas, rodam muito bem e silenciosas como gosto (odeio cubos barulhentos) e nenhuma vibração ou problemas... note-se que só peso 64kg

Os shifters XT comparativamente aos SLX é que não noto assim uma diferença por ai além... honestamente.





 
Se precisares de ajuda ou incentivo diz... acredito que agora fosse tudo estupidamente mais facil, da 1a vez é sempre uma confusao :-D

É preciso ter alguma paciencia, nao é como ir à loja isso é certo. Mas olha que no final valeu bem a pena e ainda acabei a fazer amizades na alfandega e na china :)

Na alfandega agora esta bem mais facil. Com o chines os camones encaram isto como um projecto de verdade onde podes fazer uns moods ou umas pinturas a la carte ou até melhorias em que eu proprio usei algumas. Agora quero um mood ao visual que ja vi de um companheiro e adorei, nada definitivo à base de stickers depois quando me aborrecer tiro e meto outros ou nada...

E nao vale a pena andar assustado com o material chines ( digo eu ) desde que se escolha bem o vendedor porque vem tudo de là... na alfandega vi o processo de importacao de um empresa portuguesa de uma montanha de aros de carbono... e vao andar por ai caros e com tocolantes finos :)
 

klaser

Well-Known Member
Se achas que,não podendo eu ir pessoalmente à Alfândega,mesmo assim não terei problemas,só pagar o IVA mais taxas,sou capaz mesmo de contactar-te dentro de um tempo e avançar...
Já tive a ver várias bikes novas,mais ou menos dentro do meu orçamento (2000),e nada me agrada..sou como tu,gosto de montar...Mas todo o projeto baseia-se primeiro no quadro,sem isso nada feito...
Sou capaz de te chatear em breve :D
 
Chateia à vontade até porque aqui nao disse nem digo tudo o que sei.... cof cof

Curioso que esse era tb o meu orcamento e como tu nada me agradou por 1 razao ou outra
 
Last edited:
nunca duvidei que era uma enorme suspensão, só precisava de afinação... ;) E comparada com a FOX evolution com 3 anos tinha sempre de ser um enorme upgrade.
É a historia de rebound pra um lado, o "low speed compression" pro outro e ver onde me enquadro


não liguem ao ferro velho da direita... em repouso
 
Eheh.

É isso mesmo. Na fox só é comparável com a gama factory e cartucho fit ;)

Também andei dias até achar o ponto "caramelo", depois de acamada está uma maravilha. Mas isto é sempre muito pessoal e admito que há quem prefira a linearidade de curso de uma fox :)


Cumps

Cumps
 
Eu pedi para alterarem a linearidade da minha Fox FIT. Prefiro o funcionamento RS. Teve de ir ao Pombo e veio de lá bem melhor. Mas confesso que para o que ouvia dizer da Fox, não fiquei nada deslumbrado ;)
 
acho que não é só nas suspensões... na transmissão tambem a Sram está a dar cartas. O que é sempre chato pra quem escolhe, se shimano, fox, magura por exemplo deixam-se ficar a dormir :(
 
Boas.

O que acho estranho é marcas como a dtswiss e magura terem morto completamente os modelos que tinham pesos de referencia... Nem nas versões 650b, onde seria mais expectável pesos semelhantes às 26... Mesmo na renovada marzocchi não temos pesos abaixo das das 1500gr :(


Cumps
 
Sem dúvida.

Nos os modelos de AM e Enduro, as Pike mataram completamente as Fox. Mesmo os patrocinados que corriam muitas vezes com Fox, preferem andar de Pike.

Em em relação aos pesos, acho que irão baixar naturamente. As marcas também não têm interesse em implementar tudo de uma vez para terem sempre motivo para aliciar o consumidor.