Projecto 29 low cost

Medroso#78

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Boas,

Aleluia irmão!!!! :D

Caro camarada Jocas22 , parabéns pelo projeto! Demorou, mas valeu a pena! Estou feliz por "vê-lo" de novo a pedalar pelo mato. ;)

...já agora, esses trilhos com vista para o mar, tiram-me do sério! Talvez como a vocês vos encanta aqui os nossos trilhos pelo Gerês. :)
 

Jocas22

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nunokas, tenho de ver a SID, como estava a dizer a um colega usei as referencias da marca na perna, mas hoje nunca passou do topo daqueles números inscritos na bainha, nem metade da bainha prai, nao sei o que se passou, vou rever tudo. Mas não fiquei nada agradado.

jony, acontece, nao conhecia a maquina, o raio do gps nunca o tinha usado no guiador, enfim... quem corre por gosto...

medroso, aleluia podes crer, dois meses e uma semana e muita confusão. Ali é uma zona fabulosa no parque natural da Arrábida, nem é tanto pelos trilhos que lá vou que é mais estradoes que outra coisa, tem singles mas poucos e curtos, mas assim num dia de sol aquilo é umas vistas e acima de tudo um sossego, nao tens ninguém á vista... por vezes uns pescadores. Conheço o Geres mas nunca pedalei ai, fiz foi caminhadas e adorei.
 

Jocas22

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pesou 9.6kg, já com os dois suportes da agua e o do gps. Estou contente :cool:

Andei a ler sobre como afinar a RCT3 mas aquilo não tem manual e é unânime na net que é a suspensão mais complicada de afinar do mercado LOL estou um pouco perdido mas vou começar por diminuir o ar, usar io MCDNA no automatico e "brincar" com o low speed compression.
 

maddog

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Isso de andar a passar lima só para o quadro ficar mais leve, tem de acabar :p

isso foi só para teres uma 29 mais leve que a 27,5" ?? heheh


bom peso, está de acordo com o dono :p
 

Jocas22

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Feia :cadeirada:dia 22 no mega encontro experimentas lol

Epa ainda tem 3kgs de fita cola pra poder usar os eva :) compensa a limadela
 

Medroso#78

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Boas,

O nosso caro camarada edununo, refere que lhe parece que o friend Jocas22 está a usar o selim ao nível, senão mais alto que o guiador... será típico dos "estradistas"?!

Questiono-o pq, desde início do ano, que iniciei uns "treinécos" em estrada, com bike de estrada, e acontece que agora a andar na de btt, sinto a frente (avanço/guiador) demasiado alto.... mas que raio, até à data nem o avanço usava invertido! Fui forçado a inverte-lo.... e não sei se não virei a adquirir um com ângulo negativo. A posição na de estrada é mais fixe!!! Mas que cena chalada... será que só acontece comigo?!!? :s


 

Jocas22

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na anterior bike a frente estava mais baixa em relação ao selim, a tal posição mais racing, como temos nas bikes de estrada. O contra é mesmo ser mais complicado a descer. Eu gosto de uma frente mais baixa, e um adepto fervoroso do avanço invertido porque adoro subir. Acontece que andava com umas dores no pescoço, muito por culpa da Merida, e depois queria descer um pouquinho melhor e encontrar um compromisso. Assim está tudo muito por mexer, até porque o avanço é temporário.
Eventualmente a frente vai descer sim, até porque já notei que assim a frente tem tendencia a levantar nas paredes, nada que me surpreenda por está mesmo alta e o avanço está na posição normal e ainda tem uma bela inclinação.

Nada como ir testando Medroso e encontrar a melhor posição de compromisso. :cool:
 

edununo

Well-Known Member
Eu sempre tive bikes de XC e como tal com o selim mais alto que o guiador. Na de estrada a diferença ainda é maior. Sinto - me bem assim.
Noutras modalidades acredito que nãofaça sentido.
 

Jocas22

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ainda nao foi desta que atinei com a SID ;) continua dura e parece que responde tarde.

como parece que não tenho problemas com o tamanho da bike, aliás esta entre a ponta do selim e o aperto do avanço mede menos 1 cm, acho que vou avançar pro avanço, aceitam-se sugestões se bem que estou inclinado pro WCS C260 matte. O tamanho é outra duvida, acho que os 90mm não me trazem problemas mas como passo a vida a ouvir falar que 29ers com avanço de 80mm no maximo pra tirar o maior proveito delas estou na duvida.
 

klaser

Well-Known Member
Para muitas pessoas as SIDs são duras mesmo....não é a toa que são suspas mais vocacionadas para competição
 

Jocas22

Active Member
estava habituado ás FOX's e confesso que está a custar um bocadinho habituar. Mas é isso também me parece que é mais feitio que defeito.
Já tinha experimentado SID's mas como sou peso pluma e quando experimento uma bike de alguem aquilo estão todas duras pra mim, não tinha esta ideia.
 

SeteGu

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Jocas22 os meus 2 cêntimos:Estás a ajustar a pressão através do SAG?
Que indicação vem com a papelada da suspensão? SAG, peso do rider...?

É que eu também sou leve, ajustei a pressão através do SAG pelos valores mínimos e até me pareceu bem. Claro que são suspensões totalmente diferentes (tenho uma Epicon) mas normalmente é o SAG que tem em real consideração a força/peso exercido pelo ciclista sobre a suspensão.
E pelo menos na minha, se o rebound estiver elevado, também tende a ficar mais dura/lenta (e como seria de esperar a recuperar mais lentamente também).
 

Jocas22

Active Member
primeiro fui pelas indicações da perna da suspensão... grande tiro ao lado. Depois fui pelo SAG, tudo como mandam as regras. E acabei por tirar ar ao recomendado, 10 psi, nao quis ir mais longe com medo, pelo SAG era mais um pouco, mas acho que vou mesmo tirar pelo menos mais 10psi como diz o rodinhas. Fico mais descansado depois de ler o post do Rodinhas ;) Peso 64kgs +/-

Na FOX ia pelas recomendaçoes e ficava bem. Mas isto cada suspensão...
 
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